+ Responder ao Tópico

1. Sou iniciante Blz pessoal ? bom Vim aki para pergunta um Coisa Gostaria de saber qual plataforma ideal para o mikrotik ? se ele roda em windows ou somente em Linux qual distribuição em linux é recomendada fiquei sabendo ue é o FreeBSD e otimo para ele Qual Configuração para um provedor com Rede Wireless á 8 KM se quizer aumentar posso aumentar como funciona o mikrotik nesse sistema Etc essa coisas de iniciante á pesar que em TCP/IP/DNS/DHCP sei muito pouco quem puder me ajudar fiko muito grato valeu

2. Citação Postado originalmente por ricardorrs Ver Post
    Sou iniciante Blz pessoal ? bom Vim aki para pergunta um Coisa Gostaria de saber qual plataforma ideal para o mikrotik ? se ele roda em windows ou somente em Linux qual distribuição em linux é recomendada fiquei sabendo ue é o FreeBSD e otimo para ele Qual Configuração para um provedor com Rede Wireless á 8 KM se quizer aumentar posso aumentar como funciona o mikrotik nesse sistema Etc essa coisas de iniciante á pesar que em TCP/IP/DNS/DHCP sei muito pouco quem puder me ajudar fiko muito grato valeu
    Microtik já é um sistema operacional vc só tem que ter a licença caso rede no PC ou compre uma routherboard que já vem com ele utilize cartões de 400mw que atende a 8km tranquilo,para configurar o microtik basta pegar um tutorial que esta em gpl aquimesmo no site é só pesquisar

3. pessoas nao sei c aki é o lugar certo masi sou novo por aki e preciso de ajuda pra configurar um mk rb433
    estou usando dois cartoes mini pci, e tenho q configura-los da seguinte maneira:
    receber sinal de uma omni por um dos cartoes, e transmiti-los pelo outro...
    como proceder???
    ja fiz o seguinte:
    coloquei um cartao em modo ap bridge em 2.4 B, criei uma faixa ip pool e criei um servidor dhcp com essa faixa...
    desta forma consigo conectar clientes no ap e receber um ip blzinha,
    mas naum sei como fazer para receber o sinal pela outra placa.. uso station??
    e como passo o sinal pra wlan???
    obrigado ...

4. Citação Postado originalmente por netmicro Ver Post
    mesmo só com o xr5 fica reiniciando a rb
    Olá amigo.
    Conseguiu resolver o problema da RB que fica reiniciando?
    Estou com o mesmo problema.
    RB153 com XR5 fonte de 24 volts e 1 amper ela fica reiniciando direto.
    quando estava com atheros de 450 mw não tinha esse problema. mais a taxa de transferencia estava com 3 megas em 35 KM com hyperlink de 29 disco

5. Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Retira os adaptadores e testa.

Obs: Os cartões XR5 tem um consumo maior que os emp8602 .
    Olá Amigo.
    Veja se pode me ajudar.
    Eu usava uma RB 153 com cartão Wireless (Atheros AR5413) e funcionava tudo certinho.
    Sò que precisava aumentar a banda, e troquei os 2 cartoes por XR5.
    Aí começou o problema, a RB reinicia o tempo todo. E as vezes acontece de uma rb localizar a outra mais nao trafegar. Se reinicio ela volta funcionar mais em uns 5 minutos cai novamente.
    já troquei de slots, e ja troquei os cartões.
    Na bancada e na torre acontence a mesma coisa.
    o que uso são:
    2 RB153 com 2 cartoes XR5
    Fonte de 24 volts com 1 ampere.
    Antena Hyperlink de disco 29 dbi.

Obrigado pela atenção.
    Última edição por ezequielferr; 17-08-2008 às 10:10.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 12-10-2016, 08:53
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14-08-2013, 08:48
  3. Comandos do Linux (iniciantes ou não)
    Por Magal no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2010, 17:14
  4. Mikrotik - ajuda para iniciante...
    Por antoniomrfranco no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-07-2008, 17:37
  5. SIMPLES MANUAL PARA INICIANTE EM MIKROTIK
    Por MPFER no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 13-12-2006, 19:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L