+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    ai toh precisando de uma ajudinha ai sobre esse Mikrotik....

    Gostaria de sbaer mais como montar um servidor...

    E como baixar o mikrotik

    vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  2. #42

    Cool Help

    Tenho um servidor de pagina e um de e-mail, e tenho um mikrotik em uma cidade vizinha, e de la eu nao consigo pingar e nem receber e-mail, e nem entrar no meu portal.
    O IP do Mikrotik é 189.xx.103.xxx
    Ex.: 189.xx.100.x nao consigo pingar, tem algum firewall bloq.

    Obrigado...

  3. #43

    Padrão

    Ola,

    Alguem pode me ajudar, eu comprei um MK 500r5 532a, mas nao estou conseguindo conectar nele de forma nenhuma, da como se a rede estivesse conectada, mas com conectividade nula ou limitada, algem sabe dizer porque?

    desde ja agradeço a quem pude ajudar este leigo em mikrotik.

    sds

  4. #44

    Talking

    simplesmente vc deve deixar como dhcp a placa de abrir o winbox e clicar nos ... que assim ele vai detectar o mac da placa mkt e assim digite usuario admin e no campo senha deixa em branco. Qualquer coisa poste ai

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starley Ver Post
    simplesmente vc deve deixar como dhcp a placa de abrir o winbox e clicar nos ... que assim ele vai detectar o mac da placa mkt e assim digite usuario admin e no campo senha deixa em branco. Qualquer coisa poste ai
    Obrigado pela dica mas mesmo como dhcp eu nao estou conseguindo acessar o MK, ja estou ficando carewca de tanto me descabelar.
    ja tentei pingar o MK, mas como nao sei qual o endereço de ip nao consigo.
    mas valeu pela ajuda, se tiver outra possibilidade e puder me ajudar, fico grato.

    sds

  6. #46

    Wink

    então substitua sua placa de rede ou cabo pois não conheço meio dele nao achar a mac da placa


  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starley Ver Post
    então substitua sua placa de rede ou cabo pois não conheço meio dele nao achar a mac da placa

    ja usei outro pc para conectar e mesmo assim mnao localizei o equipamento, o OS vem instalado neste equipamento?

    ou ele vem instalado é em um MEMORY FLASH?

    pois este aqui nao possui memory flash.

  8. #48

    Padrão

    amigo, qual placa mae vc ta usando e qual chipset da eth

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starley Ver Post
    amigo, qual placa mae vc ta usando e qual chipset da eth
    nao entendi a pergunta, pois a placa do meu pc é uma m916, e a eth, é onboard, ja mas o meu mikrotik usa uma routerboard 500r5, 532a
    neste caso nao sei qual é o chipset da eth.

  10. #50

    Talking

    coloca entao na sua placa mae um placa de rede off board compativel com mikrotik, 3com e outras ai sim resolverá seu problema

  11. #51

  12. #52

    Padrão Onde eu acho mikrotik???

    galera... tudo na paz???
    eu tow querendo seguir o conselho de um colega do forum e começar fazendo uns teste como mikrotik... bom... eu tow querendo saber onde eu consigo alguma versão pra começar.... original ou naum... vlw...

    abraço;...

    por favor, se naum puder postar, por causa das restrições do fórum... respondam pelo msn ([email protected])

    vlw...

  13. #53
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aRtUrMuCuGe Ver Post
    galera... tudo na paz???
    eu tow querendo seguir o conselho de um colega do forum e começar fazendo uns teste como mikrotik... bom... eu tow querendo saber onde eu consigo alguma versão pra começar.... original ou naum... vlw...

    abraço;...

    por favor, se naum puder postar, por causa das restrições do fórum... respondam pelo msn ([email protected])

    vlw...
    Na própria página do mikrotik vc pode baixar ele e instalar, totalmente funcional, para testar... Vai funcionar por 24hs ligado. Ou seja, se vc instalar ele e fuçar 1 hora, depois desligar, restam 23... Dá bem pra aprender, pq se vc "queimar" as 24hs, pode exportar as configurações, formatar e instalar de novo, importar as confs e terá mais 24hs...

  14. #54

    Padrão configurar um server mikrotik

    boa noite gente,conprei um mikrotik já instalei mas não consigo configurar o mesmo,gostaria se alguem pudesse mim ajudar, no serve que esta o microtik tenho,duas placas que estao configuradas no outro pc eu tenho acesso via winbox e até via brawser, mas não consigo configurar (faser o server pegar o link e jogar ainternet no outro pc, se alguem pudermim dar uma dica.....

  15. #55

    Padrão Configurar Ip valido para cliente

    Ola David, espero que estaja tudo bem com voce cara, afinal a Dengue esta rondando a sua Cidade, Rio de Janeiro.... na verdade estou precisando de uma ajuda tua,tive um problema no Mk que voce montou e os clientes que trabalha com ip valido nao estao funcionando e nao me lembro como configurar, me ajuda ae para eu deixar os clientes funcionando como antes.... Obrigado e um abraco forte.

    Sd,

    Luis Claudio
    voxconnect/Al.

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voxconnect Ver Post
    Ola David, espero que estaja tudo bem com voce cara, afinal a Dengue esta rondando a sua Cidade, Rio de Janeiro.... na verdade estou precisando de uma ajuda tua,tive um problema no Mk que voce montou e os clientes que trabalha com ip valido nao estao funcionando e nao me lembro como configurar, me ajuda ae para eu deixar os clientes funcionando como antes.... Obrigado e um abraco forte.

    Sd,

    Luis Claudio
    voxconnect/Al.
    kkkkkkkkkkkkkkkk........... cara tu já me mandou esta mensagem para uns 10 emails!!!!!!!!!! rsssssssssssssss.......... Estamos ae... Me dá uma ligada aqui na loja: 85-3181-0102 ou no meu celular 85-8777-6047...

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por velito Ver Post
    boa noite gente,conprei um mikrotik já instalei mas não consigo configurar o mesmo,gostaria se alguem pudesse mim ajudar, no serve que esta o microtik tenho,duas placas que estao configuradas no outro pc eu tenho acesso via winbox e até via brawser, mas não consigo configurar (faser o server pegar o link e jogar ainternet no outro pc, se alguem pudermim dar uma dica.....

    Brow segue a dica... presquisar é tudo! e o forum ta cheio de artigo basta procura... ler e apreender!
    Última edição por Shturbo Internet; 04-04-2008 às 23:58.

  18. #58

    Padrão

    Olá pessoal, eu não sei usar bem o fórume sou leigo em wireless, por isso, não sei se estou postando no lugar certo. Meu problema é o seguinte: Eu tenho um pc 486 com 128 de RAM, eu poderia fazê-lo funcionar como uma routerboard? Recebendo o sinal por uma zirok de 24 dbi por 2.4 e distribuir por uma omni aquario de 15 dbi E fazer as adaptações necessárias nos Cartões Mini Pci Emp-8602 Atheros Super Plus 600mw, dois deles, para servir a 30 clientes, de que eu precisaria para isso??? Posso trabalhar com um firmware level 4? Obrigado. Fazer mais ou menos isso???------>http://http://produto.mercadolivre.c...0-clientes-_JM

  19. #59
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Fazendo as configurações corretas vai funcionar, e a level 4 do MK tb.

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Acho que até rolaria... O ideal é 64mb (recomendado)...
    catv,

    Compramos aqui um CF de 16Gigas com adaptador IDE pra setar numa placa-mãe, setar o MK nele e rodar algum cache pra ajudar nosso servidor/rede. Acha possível?

    Atenciosamente,

    Atus Informática