+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Darkmatter161 Ver Post
    Olá pessoal, eu não sei usar bem o fórume sou leigo em wireless, por isso, não sei se estou postando no lugar certo. Meu problema é o seguinte: Eu tenho um pc 486 com 128 de RAM, eu poderia fazê-lo funcionar como uma routerboard? Recebendo o sinal por uma zirok de 24 dbi por 2.4 e distribuir por uma omni aquario de 15 dbi E fazer as adaptações necessárias nos Cartões Mini Pci Emp-8602 Atheros Super Plus 600mw, dois deles, para servir a 30 clientes, de que eu precisaria para isso??? Posso trabalhar com um firmware level 4? Obrigado. Fazer mais ou menos isso???------>http://http://produto.mercadolivre.c...0-clientes-_JM
    ae mano,

    Esquema parecido com o que estamos por implementar aqui, a saber:
    Para o AP PC
    MB ASUS p/ AMD M2A-VM AM2 Box

    Processador AMD Athlon 64 X2 4200+ DualCore AM2 Box
    Memória 2GB 800 Mhz DDR2 PC6400
    Compact Flash 16GB TOPRAM High Speed 150x
    Adaptador IDE para CF
    Cartão Mini PCI 8602 Atheros Plus 600mw
    Obs.: Isto para rodar MK como AP, concentrador PPPoE, algumas regras de firewall e cache1.

    Para o PC Server
    Máquina parecida com a anterior
    MyAuth3 para controles diversos, cache2 e proxy
    Eae galera, será que vai rodar?

  2. #62

    Padrão Duvidas

    Olá me tira uma duvida, um amigo meu comprou uma router-board, com um cartão, que não me recordo qual, ele quer que eu configure para ele um servidor, mas eu tive vendo, que a router-board, ela ja eh um servidor com o SO, e as placas wi-fi, agora me diga, com a router-board, tem necessidade de eu configurar um servidor com iptables e proxy, ou o router-board faz tudo sozinho. e quando compramos a router=board, ela ja vem com o sistema incluso nela com alguma licensa, ou temos que instalar o sistema, ou ele ja vem com o sistema mas soh faltando incluir qual a licensa que sera usada?

  3. #63
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Já vem com proxy no SO, é só configurar.

    Citação Postado originalmente por edileyoliveira Ver Post
    Olá me tira uma duvida, um amigo meu comprou uma router-board, com um cartão, que não me recordo qual, ele quer que eu configure para ele um servidor, mas eu tive vendo, que a router-board, ela ja eh um servidor com o SO, e as placas wi-fi, agora me diga, com a router-board, tem necessidade de eu configurar um servidor com iptables e proxy, ou o router-board faz tudo sozinho. e quando compramos a router=board, ela ja vem com o sistema incluso nela com alguma licensa, ou temos que instalar o sistema, ou ele ja vem com o sistema mas soh faltando incluir qual a licensa que sera usada?

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Já vem com proxy no SO, é só configurar.
    Certo, mas em questão da licensa como que fica, alguem sabe me dizer? Ele normalmente vem com qual licença?
    se ele vem a de nivel 4, eu posso trocar para a de nivel 5 ou 6?
    Qual a diferença entre as licenças, eu sei q a nivel 6, eh ilimitados, agora a 4 e a 5 ateh quantos clientes posso ter?

  5. #65
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Geralmente vem com a versão 3 ou 4, se vc trocar para outra vai ter q pagar.

    Da uma olhada nesse link: MikroTik Routers and Wireless


    Citação Postado originalmente por edileyoliveira Ver Post
    Certo, mas em questão da licensa como que fica, alguem sabe me dizer? Ele normalmente vem com qual licença?
    se ele vem a de nivel 4, eu posso trocar para a de nivel 5 ou 6?
    Qual a diferença entre as licenças, eu sei q a nivel 6, eh ilimitados, agora a 4 e a 5 ateh quantos clientes posso ter?

  6. #66

    Padrão socorro

    irmao to vendo que vc é o cara
    to precisando de uma ajuda desesperadamente
    tenho um ponto a ponto que era em 2,4 a distancia de 9 km eu usava cartoes emp 8602 em 2,4 - agora comprei cartoes ubiquit xr5, antena mini-parabola hyperlink 24 db 5.8, em um ponto tenho uma rb 600 com 4 paineis, e um adaptador p/ mais dois cartoes que coloquei o xr5, no outro ponto tenho uma rb 532 com3 paineis e um apdator p/ 2 cartoes, que com o qual recebe o link que era em 2,4 agora mudei para 5,8. depois que coloquei os cartoes xr 5 as duas routerboards ficam reiniciando em media a cada 5 minutos. quando estava em 2,4 tava funcionando normal, ja troquei a fonte de energia coloquei uma de computador 12v 18A, e nao adiantou.... diminui a potencia para 18 db e continuam reiciniando. mudei pra 5,8 pra sair da interferencia dos outros provedores... e agora to com meus clientes todos parados, agradeço se puder me socorrer pois ja nao sei oq fazer... configurei o ponto a ponto em wds, quando esta conectado funciona q nem uma bala pingando a 1 ms, mas as placas ficam reiniciando nao sei porq... outra coisa o link ta com -65 de sinal ficaria agradecido se pudesse me dar uma ajuda

  7. #67
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Retira os adaptadores e testa.

    Obs: Os cartões XR5 tem um consumo maior que os emp8602 .

  8. #68

    Padrão

    mesmo só com o xr5 fica reiniciando a rb

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netmicro Ver Post
    mesmo só com o xr5 fica reiniciando a rb
    já a conteceu comigo amigo com dusa router board uma delas tive que trocar o cartao por um senão atheros resolvel e a outra o problema era a RB que não suportava o cartao pode trocar que resolve

  10. #70

    Padrão

    tenho uma duvida:

    tenho um mkt numa rb153 com 3 setorias de 12dbi e 90° e ligado nele um link adsl de 6mb, mas o qdo eu faço testes com o meu NB captando o sinal do MKT em nivel excelente a velocidade medida varia de 800k a 3mb, nunca tenho o link total saindo dele !

    agora minha pergunta:

    é configuração isso?
    ou hardware?

    uso ele com cartões atheros de 600mw e espentando o NB direto do servidor q fica antes do MKT eu tenho o link de 6mb cravados !

    obs: nao tenho clientes pendurados no radio....só meu NB e ja to quase desistindo disso tudo

  11. #71

    Padrão

    Sou iniciante Blz pessoal ? bom Vim aki para pergunta um Coisa Gostaria de saber qual plataforma ideal para o mikrotik ? se ele roda em windows ou somente em Linux qual distribuição em linux é recomendada fiquei sabendo ue é o FreeBSD e otimo para ele Qual Configuração para um provedor com Rede Wireless á 8 KM se quizer aumentar posso aumentar como funciona o mikrotik nesse sistema Etc essa coisas de iniciante á pesar que em TCP/IP/DNS/DHCP sei muito pouco quem puder me ajudar fiko muito grato valeu

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardorrs Ver Post
    Sou iniciante Blz pessoal ? bom Vim aki para pergunta um Coisa Gostaria de saber qual plataforma ideal para o mikrotik ? se ele roda em windows ou somente em Linux qual distribuição em linux é recomendada fiquei sabendo ue é o FreeBSD e otimo para ele Qual Configuração para um provedor com Rede Wireless á 8 KM se quizer aumentar posso aumentar como funciona o mikrotik nesse sistema Etc essa coisas de iniciante á pesar que em TCP/IP/DNS/DHCP sei muito pouco quem puder me ajudar fiko muito grato valeu
    Microtik já é um sistema operacional vc só tem que ter a licença caso rede no PC ou compre uma routherboard que já vem com ele utilize cartões de 400mw que atende a 8km tranquilo,para configurar o microtik basta pegar um tutorial que esta em gpl aquimesmo no site é só pesquisar

  13. #73

    Padrão Configuracao mk

    pessoas nao sei c aki é o lugar certo masi sou novo por aki e preciso de ajuda pra configurar um mk rb433
    estou usando dois cartoes mini pci, e tenho q configura-los da seguinte maneira:
    receber sinal de uma omni por um dos cartoes, e transmiti-los pelo outro...
    como proceder???
    ja fiz o seguinte:
    coloquei um cartao em modo ap bridge em 2.4 B, criei uma faixa ip pool e criei um servidor dhcp com essa faixa...
    desta forma consigo conectar clientes no ap e receber um ip blzinha,
    mas naum sei como fazer para receber o sinal pela outra placa.. uso station??
    e como passo o sinal pra wlan???
    obrigado ...

  14. #74

    Question

    Citação Postado originalmente por netmicro Ver Post
    mesmo só com o xr5 fica reiniciando a rb
    Olá amigo.
    Conseguiu resolver o problema da RB que fica reiniciando?
    Estou com o mesmo problema.
    RB153 com XR5 fonte de 24 volts e 1 amper ela fica reiniciando direto.
    quando estava com atheros de 450 mw não tinha esse problema. mais a taxa de transferencia estava com 3 megas em 35 KM com hyperlink de 29 disco

  15. #75

    Question RB153 com RX5 REINICIANDO!!

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Retira os adaptadores e testa.

    Obs: Os cartões XR5 tem um consumo maior que os emp8602 .
    Olá Amigo.
    Veja se pode me ajudar.
    Eu usava uma RB 153 com cartão Wireless (Atheros AR5413) e funcionava tudo certinho.
    Sò que precisava aumentar a banda, e troquei os 2 cartoes por XR5.
    Aí começou o problema, a RB reinicia o tempo todo. E as vezes acontece de uma rb localizar a outra mais nao trafegar. Se reinicio ela volta funcionar mais em uns 5 minutos cai novamente.
    já troquei de slots, e ja troquei os cartões.
    Na bancada e na torre acontence a mesma coisa.
    o que uso são:
    2 RB153 com 2 cartoes XR5
    Fonte de 24 volts com 1 ampere.
    Antena Hyperlink de disco 29 dbi.

    Obrigado pela atenção.
    Última edição por ezequielferr; 17-08-2008 às 11:10.

  16. #76

    Padrão conecçao via mac-telnet

    estou querendo entra em um mk atravez de outro mais so serve se for via telnet e a metade do scrpt eu ja tenho

    que é este

    /tool mac-tel "00:02:6F:4D3:2D" usuario=html exemplo
    sendo que html seria o usuario
    como seria para colocar o usuario e a senha nele para fazer o restante de minhas regras

    ate o mac entra de boa
    mais quando ele pede a senha e o login eu ja nao sei mais ocmo fazer
    se pude dar um ajuda eu fico agradecido

    isso é a chave paar eu fazer um medidor de sinal via html para meus clientes saber o sinla real mais para isso tenho que entra na rb e pega as informaçoes de la e trasforma em um grafico para todos verem como esta o sinal dele ate o ack individual quando terminar posto toda a receita para todos
    75% ja esta feito so falta a parte da senha para autenticar e pegar o resto das informçoes
    ja agradeço ja


    lembrando que tem que ser um script para ser executado automaticamente blz...

  17. #77

    Padrão Mikrotic RouterBoard modelo RB153 faz QoS ?

    Oi , sou novo por aqui e estou precisando da ajuda de vcs , tenho um cliente com uma rede de radio 5,8 Ghz utilizando o RouterBoard RB-153 da Mikrotic , o software que uso pra entrar no radio é o Winbox v.2.2.13 , o cliente esta pedindo QoS , eu andei olhando pelo software e nao vi nada descrevendo QoS , alquem saberia me falar se este radio faz QoS e se faz onde devo configurar ? um abraço e muito obrigado pela ajuda .

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Isso é bloqueado perfeitamente no MK.... MK é o mikrotik, a qual descrevo acima... Qualquer dúvida estamos ae!!!!!!
    Amigo, legal seus posts, mas to precisando de algo simples, se puder me ajudar eu agradeço, preciso que apareça a pagina de login para meus usuários se autenticarem no MK, para dividir a banda e ter um controle, como faria isso? pois configurei o hotspot, mas ele para de navegar e aparece a mensagem de pagina não pode ser exibida, se foi removida a apgina de autenticação de usuário , como faço pra obter outra.

    Meu msn é [email protected]

    Obrigado.

  19. #79

    Padrão

    TROCA A FONTE DE ENERGIA / COLOCA UMA DE COMPUTADOR DR. HANK DE 500W QUE AI RESOLVE O PROBLEMA

  20. #80

    Padrão

    gostei do q acabei de ler, vc realmente esclareceu varias duvidasq tenho, vou seguir seu conselho e procuar um profissional pra me ajudar esou com 38clientes em um ap wr254e ele ta fritando tenho q instlar o mk, mas eu so sei onfigurar ele como ap brigde... se puder me indicar um cara barateiro e bom pra me auxliar meu email é [email protected]