+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Instalação placa de rede

    Ola, gostaria de sabe como instalar 02 placas de rede no mikrotik,já instalei mais ele so reconhece a placa on-bord sis quando eu entro no winbox ele só acha uma a sis e a outra pci rlt ele não encontra, tenho um ap senao ECB-3220 e um hub 8 portas para eu liga. Obs: gostaria se possivel de um passo a passo para eu liga as duas placas no mikrotik como eu ligo . obrigado!!

  2. #22
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por printech Ver Post
    Ola, gostaria de sabe como instalar 02 placas de rede no mikrotik,já instalei mais ele so reconhece a placa on-bord sis quando eu entro no winbox ele só acha uma a sis e a outra pci rlt ele não encontra, tenho um ap senao ECB-3220 e um hub 8 portas para eu liga. Obs: gostaria se possivel de um passo a passo para eu liga as duas placas no mikrotik como eu ligo . obrigado!!
    qual e a marca da outra placa de rede? Uma boa que você pode está a colocar e a RealTek

  3. #23

    Question mikrotik

    Boa tarde galera,

    Não estou conseguindo fazer com que dois Mkse falem atraves de duas antenas Hyperlink HG-915g de 900Mhz.Quando consigo algum sinal ele me mostra taxas que me deixaram em duvida: Tx= -83 e Rx = -89 agora estou em dúvida isso é bom ou ruim?Ah se alguem já conseguiu alinhar este tipo de antena favor me de um help.A distância do meu link é 15 Km

  4. #24

    Padrão

    Desculpe o espaço não é pra isso mais
    E Dr. David, vc como sempre mandando ver né, fico feliz cara em saber que vc esta bem, quando peder cara mim da um alô, pq to prescisando urgente falar com você, sobre aquele negocio nosso..

  5. #25

    Padrão

    Desculpe mais sou leigo no assunto, eu instalei tudo certo o MK, mais não sei como rodar o WINBOX. eu adicionei um IP no MK, mais não sei ao certo como é a ligação dos PCS.

    Tenho que usar 2 pcs, um com o MK instalado e o outro com o winbox, só que como eles devem ser ligados?

    Obrigado.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Mais algumas coisas:

    Posso usar ele com rádios AP?
    SIM. Lembre-se que usando rádios o desempenho cai e passa a limitar-se ao número de usuários que o rádio aguenta.
    Não entendi direito este tópico: É o MKTK fica com desempenho baixo, ouvi dizer q ele pode ser transformado em AP, é verdade?

  7. #27

    Padrão Parabens

    Cara Parabens pelo seu wiki e pelos seus posts, estou aprendendo muito contigo
    eu até te add no msn mas nao sei se vc aceitou.
    A minha situação e a seguinte:
    tenho uma pequena rede wireless no momento possuo servidor rh9 tres palcas de rede eth0 (internet) eth1 (rede local ) eth2 (radios), 4mb adsl com modem 3com 812 modo router. radio ovislink 5460 AP e outros 4 radios ovislink em modo cliente .
    tenhu um servidorzinho é um duron 1gb com 256 mb hd 40. o que vc me recomenda estou querendo utilizar o MK com web-proxy, controle de banda, p2p, tudo mais, so que no momento nao tenhu grana para investir muito pq fazem 2 meses que comecei e a grana ta curta ainda. aguardo respostas...

  8. #28

    Padrão mikrotik

    boa noite amigo, eestou montando um provedor de internet a radio ( sou iniciante ) eu tenho um ponto a ponto de 8km com 2 aps ovislink e antenas aquarius de grade e 1 senao com 400mw em uma antena omni de 15dbi estou atendente 6 clientes em distancia de ate 13km e estou querendo montar um servidor com mikrotik estou pensando em usar o meu pc é um p4 2,40 ghz com placa mae p4s800-d asus HD 80gb e memoria de 512mb queria saber se seria um bom pc para colocar o mikrotik ou ate precisaria aumentar a memoria.
    e tambem gostaria de saber qual o valor da licença do mikrotik e qual a versao que voce me indicaria e caso eu nao consiga configura-lo voce poderia me ajudar pois aqui nao tem ninguem que conheça o mikrotik . eu sou do Parana
    muito obrigado. abraços.
    [email protected]

  9. #29

    Padrão

    Bom, sou iniciante aki por dois motivos, 1° post no forum e minha 1ª experiencia com mk...
    Seguinte, instalei o mk no server e blz, peguei um tutoriai ai do nosso amigo e comecei a configurar o nat, a principio configurando nat os meu clientes conectados com config do gateway, o ip do servidor teriam que navegar na internet ou tem outra coisa pra configurar... help!
    Os ips das interfaces ja estão configurados de acordo com minha rede,
    Link eth1 192.168.100.101/24
    rede interna eth2 10.1.1.1/24
    loja eth3 192.168.1.1
    ...
    Naum navega... se o pessoal ai puder me dar uma luz!

    msn pra trocar uma ideia!
    [email protected]
    Última edição por mauricionofre; 17-10-2007 às 09:10.

  10. #30

    Padrão

    va em IP > ROUTES e adicione com + na 1ª linha 0.0.0.0/0 na 2ª que é o gateway coloca o ip do modem

  11. #31

    Padrão manual

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Problemas de lentidão??? Entra em contato comigo que tenho a solução...

    [email protected]
    vc tem o manual do mikrotik via winbox de configuração

  12. #32

    Padrão



    Quando tento configurar o HOTSPOT aparece este erro ,o que pode ser ?

    setup failed to enter safe mode: safe mode already held by somebody (6)

    Falha na configuração para entrar modo de segurança: modo de segurança já realizada por alguém (6)

    Como resolvo isso

    Vicente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hotspot_setup.JPG
Visualizações:	493
Tamanho: 	109,8 KB
ID:      	1276  

  13. #33

    Padrão

    Muito Bom O Seu Topico.. Super Detalhado....

    Grande AbraÇo...

    Diego Schenfel
    Ultrawireless

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ultrawireless Ver Post
    Muito Bom O Seu Topico.. Super Detalhado....

    Grande AbraÇo...

    Diego Schenfel
    Ultrawireless
    Não entendi !

  15. #35

    Smile ola amigão< so uma duvida

    cara vc e o melhor mesmo, poxa, legal, estou montando um provedor vc vai me ajudar muito assim como ja estar ajudando com esses topicos no forum, me diz uma coisa com esse mikrotik e o myauth, da pra ter quantos clientes residenciais com 1MB de link???

  16. #36

    Padrão Conectar ATA Em Servidor MIKROTIK

    Olá Amigos!!

    Meu nome é JOÃO BATISTA, sou iniciante e esta é minha primeira mensagem no forun.

    Tenho um servidor MIKROTIK e meus clientes autenticam através de HOTSPOT. Porém um dos meus clientes comprou uma linha voip e ainda não consegui uma alternativa para que o ATA conecte no meu servidor. Já encontrei algumas dicas mas nenhuma funcionou.

    Antecipadamente agradeço à todos pela ajuda!!

    JB

  17. #37

    Question Cartão pci R52H

    Pelo que entendi eh possivel ultilizar o mikrotik de duas formas:
    1- kit RB 502a +fonte + cartoes
    2- Placa PC + RB14 + cartoes

    Mikrotik com placa mãe de pc Comum parece ser o mais indicado para ultilização profissional ?

    Obrigado
    Joaquim (novato no forum First message )

  18. #38

    Red face To todo enbananado com o Mikrotik...

    Pelo que tenho acompanhado nos topicos, eu entendi que o MK pode ser instalado de duas maneiras?

    1ª _ Configurado como servidor, ele se comunica com os APs que estarão na torre, (Naum sei como devem ficar a configuração dos radios para poder fazer toda a configuração e controle pelo mickrotik).
    2ª _ Vi o comentario neste topico, que ele pode ser usado como ap e servidor....???!?!?! (Minha duvida é, ele vai ficar com os adaptadores instalados dentro do PC; e das placas instaladas no PC vai sair os cabos que vão para as antenas na torre...?!?!?!)

    Desculpa minha tamanha ignorância.... mas naum sei nada sobre microtik e to montando um Provedor, gostaria muito de poder usar o Mikrotik como Servidor, ou AP+Servidor!!!

  19. #39

    Padrão Problemas com uma RB532

    Viva

    Sou novo nestas coisas e quero começar com a Mikrotik. Para isso comprei um kit RB00, com 3 portas Ether, Ja esteve a trabalhar certinho, mas só consigo conectar-me pelo MAC, que identifica os IP que eu dei às ETher. Não consigo entrar pelo IP nem sequer um ping para ele. No entanto depois tenho trafego na porta.
    Julgo que seja algum bloqueio, mas não vejo nada.

    Alguem me da uma dica ?

    Obrigado

    Xp

  20. #40

    Padrão

    Olá Gente....

    Sou iniciante aki no forum, mas gostaria muito de saber como faço para montar um "servidor".

    E tambem como faço para baixar o Mikrotik....

    Vlw....