+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de email

    fala galera!

    eu gostaria q a galera q consegue fazer funcionar a parada q o mikrotik envia um email me falasse quais servidores de email ou quais hospedeiros de sites tem essa opção do email nao ter autenticação..

    pq preciso muito fazer isso pra o envio do backup por email e do watchdog q c nao me engano envia log c algo acontece! fora o envio do log tbm!

    se alguem realmente usa isso aqui, por favor me diz aih de onde eh o email que voce configurou!!


    valew mesmo a todos ae!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    fala galera!

    eu gostaria q a galera q consegue fazer funcionar a parada q o mikrotik envia um email me falasse quais servidores de email ou quais hospedeiros de sites tem essa opção do email nao ter autenticação..

    pq preciso muito fazer isso pra o envio do backup por email e do watchdog q c nao me engano envia log c algo acontece! fora o envio do log tbm!

    se alguem realmente usa isso aqui, por favor me diz aih de onde eh o email que voce configurou!!


    valew mesmo a todos ae!
    Vamos dizer a principio que esta técnica é usada com SMS... Aqui no Brasil a CLARO disponibiliza para clientes, um serviço de email sem autenticação no celular. O ideal seria configurar mensagens para serem enviadas para celular.

    PS: Ainda não vi quem colocou pra funcionar e também não tenho celular CLARO para testar...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Vamos dizer a principio que esta técnica é usada com SMS... Aqui no Brasil a CLARO disponibiliza para clientes, um serviço de email sem autenticação no celular. O ideal seria configurar mensagens para serem enviadas para celular.

    PS: Ainda não vi quem colocou pra funcionar e também não tenho celular CLARO para testar...
    cara, eh justamente isso q eu vou fazer, enviar para meu celular q eh da claro hehe

    como q eu faria?
    da um help nessa config q eu testo e vejo c realmetne funciona isso, por favor


    valew

  4. #4

    Padrão

    Amigo utilizo este sisema aqui no meu provedor so que com telefones da telemig celular....

    pedi pra ativer receber email pelo celular dai tive un endereco [email protected] e as mensagens destinadas a esse endereco chega no meu cel..

    na claro nao sei como funciona nao tem claro aqui... mais e so ligar la que o pessoal te fala.... sei que este servico tem que habilitar.. na telemig paga 3.50 por mes ...

    no mk para fazer este controle faca o seguinte..

    pelo winbox, va em TOOLS > NETWATCH... dai e so clicar no + ADD ...
    HOST: o ip do equipamento que voce quer monitorar, nao precisa da mascara.
    INTERVAL: o intervalo de tempo que voce quer que essa checachem seja efetuada.. uso aqui 30 segundos.. "00:00:30" certo...
    TIMEOUT: e o tempo que o ping nao responde o pacote... seu equipamento chegando a dar ping de 1000ms pode se considerar que ele ta no chao..
    caso precise monitorar um ponto especifico que esteja com problemas de lantecia.. e so criar varias regras com timeout menores.... tipo .. 100 .. dai quando o ping passar de 100ms ele te avisa pelo celular...

    nas duas proximas abas tem UP e DOWN... dentro dele voce coloca as regras pra mandar por email... o que voce precisa... UP e quando o equipamento levanta e DOWN quando a latencia esta alta ou quando ele cai de vez...

    no meu UP uso assim:
    #Envia Email para Celular do Phillipe
    /tool e-mail send [email protected] subject=OBAAA.Torre01_LEVANTOU

    e no meu DOWN utilizo assim.
    #Envia Email para Celular do Phillipe
    /tool e-mail send [email protected] subject=PUTZZ.Torre01_CAIU

    para latencia e demais monitoramentos praticamente e a mesma regra so mudando o subject.... para o determinado problema..

    nao esquecam de configurar seus servidores de email...

    va pelo terminal em > tool > e-mail >
    set server=ipdoservidordesmtp from=indentificacao

    no final da configuracao tem que ficar assim

    [phillipe@nextserver] tool e-mail> print
    server: 200.xxx.xxx.xxx
    from: "NxTorre1"

    aqui funciona perfeitamente.... esse sistema ajuda muito ... e como ajuda..

    vlw galera.. um abraco
    Phillipe

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    Amigo utilizo este sisema aqui no meu provedor so que com telefones da telemig celular....

    pedi pra ativer receber email pelo celular dai tive un endereco [email protected] e as mensagens destinadas a esse endereco chega no meu cel..

    na claro nao sei como funciona nao tem claro aqui... mais e so ligar la que o pessoal te fala.... sei que este servico tem que habilitar.. na telemig paga 3.50 por mes ...

    no mk para fazer este controle faca o seguinte..

    pelo winbox, va em TOOLS > NETWATCH... dai e so clicar no + ADD ...
    HOST: o ip do equipamento que voce quer monitorar, nao precisa da mascara.
    INTERVAL: o intervalo de tempo que voce quer que essa checachem seja efetuada.. uso aqui 30 segundos.. "00:00:30" certo...
    TIMEOUT: e o tempo que o ping nao responde o pacote... seu equipamento chegando a dar ping de 1000ms pode se considerar que ele ta no chao..
    caso precise monitorar um ponto especifico que esteja com problemas de lantecia.. e so criar varias regras com timeout menores.... tipo .. 100 .. dai quando o ping passar de 100ms ele te avisa pelo celular...

    nas duas proximas abas tem UP e DOWN... dentro dele voce coloca as regras pra mandar por email... o que voce precisa... UP e quando o equipamento levanta e DOWN quando a latencia esta alta ou quando ele cai de vez...

    no meu UP uso assim:
    #Envia Email para Celular do Phillipe
    /tool e-mail send [email protected] subject=OBAAA.Torre01_LEVANTOU

    e no meu DOWN utilizo assim.
    #Envia Email para Celular do Phillipe
    /tool e-mail send [email protected] subject=PUTZZ.Torre01_CAIU

    para latencia e demais monitoramentos praticamente e a mesma regra so mudando o subject.... para o determinado problema..

    nao esquecam de configurar seus servidores de email...

    va pelo terminal em > tool > e-mail >
    set server=ipdoservidordesmtp from=indentificacao

    no final da configuracao tem que ficar assim

    [phillipe@nextserver] tool e-mail> print
    server: 200.xxx.xxx.xxx
    from: "NxTorre1"

    aqui funciona perfeitamente.... esse sistema ajuda muito ... e como ajuda..

    vlw galera.. um abraco
    Phillipe



    putz, perfeito phillipe
    era isso mesmo que eu quero
    aqui na claro eh igual, mas é gratiz: [email protected]

    o que eu precisoa gora é saber qual provedor de email eu consigo usar pra configurar no MK pra q ele mande a msg pra o meu celular (outro email)!!

    valew msm ae cara!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    cara, eh justamente isso q eu vou fazer, enviar para meu celular q eh da claro hehe

    como q eu faria?
    da um help nessa config q eu testo e vejo c realmetne funciona isso, por favor


    valew
    O primeiro passo é ativar o seu numero no site da claro...

  7. #7

    Padrão

    mas vamos por parte, o serviço da claro de email é assim, no celular conta custa 3,00 por mes e no celular cartão 0,10 por dia. só é enviado mensagem de texto com no max 150 caracteres, e anexos nao sao enviados. então nao querendo desanimar o pessoal mas teremos que achar um outro email sem autenticação, pois pra enviar o backup o da claro nao servira.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    O primeiro passo é ativar o seu numero no site da claro...
    o da claro eh liberado, pq consigo enviar para meu celular email sem problemas!

    valew

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    mas vamos por parte, o serviço da claro de email é assim, no celular conta custa 3,00 por mes e no celular cartão 0,10 por dia. só é enviado mensagem de texto com no max 150 caracteres, e anexos nao sao enviados. então nao querendo desanimar o pessoal mas teremos que achar um outro email sem autenticação, pois pra enviar o backup o da claro nao servira.
    o q eu kero, eh q mande apenas mensagens para o celular...nao como email, mas como mensagem de celular (torpedos)..desse jeito, creio eu, que seja de graça pois ela disponibiliza o envio de mensagem pela internet de graça assim como faz q cada numero tenha um 'email' para que possa ser enviado as mensagens sms!


    valew ae

  10. #10

    Padrão

    Caro amigo thenet.... quanto ao provedor de email o ideal seria que voce tivesse um servidor de email dentro da sua rede, pois o mk nao funciona com email autenticado (encontrados por ae) ... ele nao faz autenticacao pra mandar o mail.. manda direito.. apenas pelo ip do server..

    o correto seria voce ter um servidor de email em seu servidor principal e apontar o o mk para enviar dele.... tipo no meu caso uso debian para servidor de email .. vamos supor que meu debian e ip 192.168.0.1 interface interna..

    ai no mk com ip 192.168.0.2 por ex ... pelo terminal .. no Tool > e-mail > set server=192.168.0.1

    assim sempre que for executado um /e-mail send ele ira utilizar o servidor de email cadastrado em server=xxx.xxx.xxx.xxx

    mais ai vai uma dica pro pessoal do forum... descobri que o porco zé ruela do meu concorrente tem o servidor de email dele aberto.. nao precisando de autenticar pra enviar email.... para testar envie pelo 200.216.236.165 ... heheh que funciona.. vergonha pra ele ne.... se bobiar ele nen sabe disso....

    so que isso nao e legal .. o certo e cada um ter o seu ne ... entao.. utilizem o dele so para teste... providenciem um logo..

    bom e isso ae..

    um abraco a todos
    Phillipe D.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    Caro amigo thenet.... quanto ao provedor de email o ideal seria que voce tivesse um servidor de email dentro da sua rede, pois o mk nao funciona com email autenticado (encontrados por ae) ... ele nao faz autenticacao pra mandar o mail.. manda direito.. apenas pelo ip do server..

    o correto seria voce ter um servidor de email em seu servidor principal e apontar o o mk para enviar dele.... tipo no meu caso uso debian para servidor de email .. vamos supor que meu debian e ip 192.168.0.1 interface interna..

    ai no mk com ip 192.168.0.2 por ex ... pelo terminal .. no Tool > e-mail > set server=192.168.0.1

    assim sempre que for executado um /e-mail send ele ira utilizar o servidor de email cadastrado em server=xxx.xxx.xxx.xxx

    mais ai vai uma dica pro pessoal do forum... descobri que o porco zé ruela do meu concorrente tem o servidor de email dele aberto.. nao precisando de autenticar pra enviar email.... para testar envie pelo 200.216.236.165 ... heheh que funciona.. vergonha pra ele ne.... se bobiar ele nen sabe disso....

    so que isso nao e legal .. o certo e cada um ter o seu ne ... entao.. utilizem o dele so para teste... providenciem um logo..

    bom e isso ae..

    um abraco a todos
    Phillipe D.
    pow phillipe, vc caiu do ceu hahaha

    eu to pensando em futuramente fazer um servidor aqui de email e hospedagem de sites...por enquanto, como to no começo do provedor, nao da pra fazer ainda!

    e tentei usar o ip do seu concorrente aih pra testar e nao foi cara =\
    nao envia pra nenhum email meu, muito menos celular heheh

    e vc acha q as hospedagens de sites, se eu pedir, eles nao liberam algum email sem autenticação para q eu possa usar isso?? ou isso nao é viavel?


    vbrigadao ai cara!