+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Asterisk + a2billing não completa.

    Boa noite galera do underlinux.

    Estou com um problema chatinho, não faço a minima ideia de como resolver.

    Instalaie o Asterisk e ele rodou em terminais que foi uma beleza, ae instalei o A2Billing, criei trunk, rates e essas coisas necessarias. Coloquei no extension.conf a linha para ele rodar o a2billing ao discar. Ficou assim:

    exten => _X.,1,Answer
    exten => _X.,2,wait,2
    exten => _X.,3,DeadAGI,a2billing.php
    exten => _X.,4,wait,2
    exten => _X.,5,Hangup
    Ate aí tudo certo, ae tento fazer a ligação pelo softphone e ele não completa. Simplesmente disca, o a2billing roda mas não completa ate o SIP de destino.


    Poxa, alguem pode me dar uma luz do que possa ser isso?

    Eu não soube o que postar para ajudar nas informações, o que for necessário eu posto aqui, so pedirem o que é...

    Tambem tenho msn que possa me ajudar. MSN - [email protected]


    Abraços a todos.

  2. #2
    jacarehudsonmascarenhas
    Visitante

    Padrão eu posso te ajudar

    se puder me adicionar podemos verificar o seu problema e ver se posoo te ajudar


    me add no hotmail .: [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Se precisar ainda de ajuda ... posta aqui o resultado do .php na tela ... e se teve qual foi audio tocado

    abs

  4. #4

    Padrão

    Boa tarde.

    Tenho instalado asterisk e a2billing 1.2.3 no centos

    Coloquei tudo a funcionar.
    So que eu agora preciso que cada extensao tenha un unico trunk
    ou seja tenho 30 extensoes e tenho 30 trunks registrado no asterisk.

    queria que cada extensao saia por un trank unico por extensao.

    Isso é possivel?
    Como fasso?


    Obrigado

    MSN: [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Não sei se tem uma maneira mais dinâmica de fazer isso com o A2Billing.
    Mas se já tem 30 trunks ... vc pode configurar 30 ratecard, com o default trunk para o trunk que vc quiser colocar, depois no call plan colocar somente um ratecard ...

    Creio que vc possa fazer algo mais dinâmico somente com o Asterisk, mas não teria as funcionalidades do A2Billing ..

    Realmente é necessário cada cliente ter o próprio trunk ?

    Abraços,

  6. #6

    Padrão

    Obrigada por sua rapida resposta, o problema é que onde quero comprar queditos
    eles nao permitem fazer ligaçoes simultanes, por isso quero colocar um trunk en cada extensao

  7. #7

    Padrão

    Bom ... nesse caso não vejo outra solução usando o a2billing.

    Bem que talvez vc possa configurar um call plan com todos os ratecards (cada ratecard terá um trunk padrão). E na configuração do RateCard vc configura cada um com o callerid prefix de cada cliente ... (Nunca usei um ratecard desse jeito, mas tenho a opção na versão yellowjacket - 1.3.0). Na minha lógica aquele ratecard será escolhido sempre que o callerid for o especificado. Então quando vc criar um cliente novo ... terá que criar junto com ele um novo trunk e outro ratecard ... e adicionar o novo ratecard ao call plan padrão para todos os clientes ...

    Se conseguir uma opção melhor .. me deixe saber ...

    abraços,

  8. #8

    Padrão

    Resolvi fazer assim!!!

    para cada cliente eu crio un trunk un rotecard y un tariffgroup
    e no cliente coloco o tariffgroup que eu criei pra ele.


    Agora meu problema é otro

    Tenho uma terminadora que acho que preciso de configurar un servidor STUN.

    Porque eu cadastrei ela no SIP:CONF e as ligaçoes sao completadas e a pessa a quem ligo me escuta, mas eu nao escuto nada.

    Configurei essa mesma terminadora en un ata e deu a mesma coisa, ai adcionei un STUM e funcionou.

    Como resolvo isso?

    Obrigada

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por monica10 Ver Post
    Resolvi fazer assim!!!

    para cada cliente eu crio un trunk un rotecard y un tariffgroup
    e no cliente coloco o tariffgroup que eu criei pra ele.


    Agora meu problema é otro

    Tenho uma terminadora que acho que preciso de configurar un servidor STUN.

    Porque eu cadastrei ela no SIP:CONF e as ligaçoes sao completadas e a pessa a quem ligo me escuta, mas eu nao escuto nada.

    Configurei essa mesma terminadora en un ata e deu a mesma coisa, ai adcionei un STUM e funcionou.

    Como resolvo isso?

    Obrigada
    Bom dia Monica ...
    Desculpe a ausencia ....
    Se nao tiver resolvido ainda ... me da um toque ...
    Abracos

  10. #10

    Padrão

    Hola, nao resolvi nao, se poder dar uma luz!!!!

  11. #11

    Padrão

    Bom dia Monica,

    Me diga mais ou menos como e a sua rede .... com certeza o seu Asterisk esta atras de NAT ne ?
    Infelizmente o STUN nao esta implementado no Asterisk (pelo menos que eu saiba). Mas vc pode usar as diretivas externip (seu ip publico) e localnet (com a sua rede interna). Isso na maioria das formas de NAT funciona, so creio que nao funcione com o tipo Full Cone.

    Configure ai e me diga ...

  12. #12

    Padrão

    ola, tenho meu asterisk atras de nat, criei uma DMZ para o IP do asterisk.
    se vc puder entra en contato comigo por MSN, estou prec isando muito dese sistema,
    Se vc quer pode dar uma olhada no server, o IP é 200.117.37.154.
    Obirgada
    Mue msn é [email protected]

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por monica10 Ver Post
    ola, tenho meu asterisk atras de nat, criei uma DMZ para o IP do asterisk.
    se vc puder entra en contato comigo por MSN, estou prec isando muito dese sistema,
    Se vc quer pode dar uma olhada no server, o IP é 200.117.37.154.
    Obirgada
    Mue msn é [email protected]
    Claro ... podemos conversar sim ... de noite entro em contato ...
    Mas vc chegou a configurar o externip/localnet ?
    Coloque esse IP que vc me deu no externip e a sua rede local no localnet ... tipo ...
    localnet=192.168.1.0/255.255.255.0

    Seus clientes estao na sua rede local ou fora ?

  14. #14

    Padrão

    ola, estou esperando vc no msn.
    Obrigada

  15. #15

    Padrão

    Fala ae galera, estou levantando o tópico novamente, eu tinha abandonado o projeto porem na nova empresa que estou eles querem criar um servidor voip e caiu sobre mim essa responsabilidade, irei realizar a instalação dos pacotes e tudo mais, mas antes quero saber algumas coisas... Qual distro usar? Vale mesmo apena usar o A2B para gerenciar os creditos? Usar uma placa zaptel ou usar o link da empresa para realizar as ligações para fora?

    A empresa é um provedor wireless e eles querem juntar um serviço voip para os clientes, conto atualmente com um pc para o asterisk e um link dedicado de 10mb full.


    Abraços.

  16. #16

    Padrão

    ola, instei a versao do a2billing 1.3.0 !
    Esta tudo funcionando blz,
    so tem dois probleminha:

    1º- Tenho a traducao do painel de administracao, mas nao sei instala, algem poderia que me dar uma luz.

    2º- As ligacoes funcionan perfeita para legacoes para telefone fixo e celular, mas nao entre as extensoes, como resovo isso.


    Obrigado

  17. #17

    Padrão

    ola, precisaria de ajuda para instalar codec g-729a no trixbos con a2billing,
    algen poderia me ajudar?
    Obrigada