+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhar Internet sem regra NAT?

    oi gente!!
    bom dia!
    escou com meu MK configurado, antes de todas minhas configs, eu tinha regra nat/masquerad para cada cliente, estou utilizando servidor dhcp, hotspot, web/proxy/cache e umas regras para controle p2p!

    ontem, desativei todas as regras de NAT/masquerad, e a internet nao caiu dos clientes, dps de desativar, eu esclui as regras e reinicieu o MK, e todos os clientes continuam online,.

    andei observando, so passa pacotes (dados) por essa regra, quando estou ou estao no MSN! outro uso da internet, nao passa nada pela regra!
    oq eh isso galera???
    agem pode me explicar??

    vlwww!!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Como vc está utilizando hotspot, provavelmente o hotspot cria tais regras só para ele.
    Tente verificar se existe as regrar do hotspot indo em (pelo winbox) firewall, aba NAT e no canto superior direito escolher all.

    Vc q por isso ainda continuar online sem problemas os seus clientes. Eu acho!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    oi gente!!
    bom dia!
    escou com meu MK configurado, antes de todas minhas configs, eu tinha regra nat/masquerad para cada cliente, estou utilizando servidor dhcp, hotspot, web/proxy/cache e umas regras para controle p2p!

    ontem, desativei todas as regras de NAT/masquerad, e a internet nao caiu dos clientes, dps de desativar, eu esclui as regras e reinicieu o MK, e todos os clientes continuam online,.

    andei observando, so passa pacotes (dados) por essa regra, quando estou ou estao no MSN! outro uso da internet, nao passa nada pela regra!
    oq eh isso galera???
    agem pode me explicar??

    vlwww!!
    Qual seria o objetivo?

    Olha isso:

    Qual a diferença entre IP Mascarado e IP Válido?

    A utilização de IP "Mascarado" objetiva proteger seu computador contra qualquer ataque de hacker externo via IP. Este IP Mascarado (10.0.x.x) é “invisível” para a Internet Mundial, ou seja, você enxergará toda a Internet, mas ninguém na Internet enxergará seu computador. É muito mais seguro que uma conexão discada normal. Praticamente todas as funções da Internet funcionam com o IP "Mascarado" (troca de e-mails, Chat, MIRC, ICQ, jogos on-line, músicas e vídeos – via MediaPlayer ou RealPlayer, Shockwave, Flash, etc...), com exceção de algumas poucas aplicações que dependem de um IP Válido (IP Real) em ambas as pontas da conexão. Caso o cliente faça questão de um IP Válido (para atender alguma necessidade específica, como o uso de câmeras de vídeo conectadas à internet - webcams), o mikrotik tem configurações específicas para disponibilizar isso e com segurança.
    Última edição por catvbrasil; 06-04-2007 às 12:26.

  5. #5

    Padrão seguinte...

    nao sei se estou serto, mais para um cliente conectar-se na internet, precisa de regras no frewall para tal, ex:
    chain = srcnet
    out interface = iface internet
    action = masquerade

    seguinte....

    desativei essa regra, e tudo continua normal...
    tipo.. todos conectado na internet...

    a duvida eh...
    qual das aplicaçoes faz esse papel?
    hotspot?

    vlww!

  6. #6

    Padrão

    Vc usa proxy transparente nesse MK? O PING e o TRACEROUTE funcionam nos clientes, testando para domínios fora da sua rede???

  7. #7

    Padrão Hotpost

    Qdo vc configura o Hotspot o própio Mikrotik já cria as regras de mascaramento...ou então ele está só fazendo o forward dos pacotes e tem outro servidor fazendo o mascaramento após esse Mikrotik...pq...navegar na net usando ip 10.x.x.x, 172.16-32.x.x e 192.168.x.x sem mascaramento...impossível...