+ Responder ao Tópico

1. Cara, lê o tópico desde o início, verá que essa idéia de levar AC por cabo de rede além de perigoso foge dos padrões. Seja 110V ou 220V. Como já foi dito nesse caso ocorre o fenômeno da indução, o cabo vai funcionar como um transformador, os pares que transportam AC vão induzir AC nos pares por onde trafegam dados.
    Última edição por VIASATT; 04-06-2007 às 21:32. Razão: Citação

2. Galera esse negócio de 110v no cabo é perigoso hein! Cuidado! Estou fazendo um circuito de PoE, assim que o projeto ficar pronto vou postar...

Security2
    Gente quero fazer uma rede cabeada aqui na minha cidade, mais a alimentação do Switch que esta me fazendo quebrar a cabeça. De 100 em 100 metros vou precisar alimentar os switch, não entendi muito bem o esquema do tuxbrasil, como ficaria depois do 1º Switch?

4. O esquema é simples, na rede sao usadoa apenas os fios verdes e os amarelos, os que sobrama que sao os marrons e azuis, voce injetara uns 24v neles em corrente continua com boa amperagem.

Na caixa com um hub haverá um dispositivo regulador de voltagem que converterá pra a voltagem do hub.

Aqui onde trabalho colocamos separada, saem 2 cabos do provedor, um de rede e um de telefone com energia e na caixa alimentamos os hubs com corrente AC. Funciona bem ate 1.5km, depois disso precisa de mais 110v pra mais 1,5km.

5. Pra quem acha que não da nada levar AC pelo cabo UTP;
    O cabo UTP é composto por pares de fios, sendo que cada par é isolado do outro e todos estão juntos dentro de uma proteção mecânica externa. Não há uma blindagem física no cabo UTP; ele obtém sua proteção pelo efeito de cancelamento dos pares trançados, sendo que o número de tranças varia de acordo com a necessidade de proteção, principalmente, a diafonia (sinal de um fio induzido no outro devido aos campos eletromagnéticos e a proximidade dos mesmos dentro do cabo)

Tópicos Similares

1. Recuperar RouterBOARD via cabo de rede RJ45
    Por Linux04 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-04-2015, 00:46
  2. Tamanho mínimo do cabo de rede
    Por msdmau no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2015, 23:17
  3. Respostas: 20
    Último Post: 02-01-2014, 21:57
  4. Respostas: 22