+ Responder ao Tópico

1. no tranformador quando sai os 1v ja sai em dc, vou tirar umas fotos e fazer um tutorial pra vr funcionando e sem problema

2. Citação Postado originalmente por Filipe-WVIRTUAL Ver Post
    Comentando ao circuito que vi neste post, onde levanata a corrente de 12v pra 18v, isso é impossivel. O 18v é uma carga falsa do capacitor, se colocar um rádio ligado nestes 18v e medir a tensão, vais ver que estará em 12v.
    Nesse caso eu concordo com o tux (apesar de eu ser o dono da verdade) é possivel sim colocar 15, 12 ou mesmo 10 e sair 18v... como eu vim de area eetronica (trabalhava em uma e tenho muitos livros tecnicos) isso é possivel...

Quer um exemplo? Antigamente as TVs antigas possuiam um fly-back ligado a um dispositivo chamado "dobrador de tensao" que pagava os 12.000 volts e aumentava pra 24.000v necessarios prar que o cinescópio (tubo de imagem) funcionasse, era um conjunto de vários diodos ligados em paralelo formando uma ponte retificadora. portanto é uma carga real, ja que nao conheco nenhum capacitor capaz de aguentar 24000v. e se tivesse imagine o monstro que nao seria.

Aqui um exemplo: http://www.feiradeciencias.com.br/sa...6_LE_06_02.gif

http://www.jonasbairros.hpg.ig.com.b...e%20tensao.gif
    Última edição por Pedro0278; 06-04-2007 às 11:50.

3. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    no tranformador quando sai os 1v ja sai em dc, vou tirar umas fotos e fazer um tutorial pra vr funcionando e sem problema
    antes de passar pelos retificadores e capacitores de filtragem a energia ainda eh AC
    mesmo se for 5 ou 12v, depois q passam pelos diodos que retificam a corrente se torna pulsante, logo os capacitores da fonte filtram a energia e ela se torna continua
    ai sim pode passar pelo cabo sem causar interferencia

ontem mesmo montei um AP cliente com 20 metros de cabo, usando os pares marron e verde, e esta perfeito, ja fiz em varios clientes e nunca tive problemas, usando pares de fios creio q até 20 metros não há problema, acima disso eh interessante adicionar mais voltagem na ponta do fio, e do lado do ap colocar um regulador do tipo 78xx

4. Citação Postado originalmente por Filipe-WVIRTUAL Ver Post
    Comentando ao circuito que vi neste post, onde levanata a corrente de 12v pra 18v, isso é impossivel. O 18v é uma carga falsa do capacitor, se colocar um rádio ligado nestes 18v e medir a tensão, vais ver que estará em 12v.
    aqui acontece um fenomeno chamado de carga do capacitor com voltagem de pico a pico, quando a gente mede a corrente alternada ou AC o multimetro nao mede a volagem de pico a pico e sim a voltagem eficaz, quando a gente retifica e coloca um capacitor, o capacitor se carrega com a voltagem de pico a pico, por isso q uma fonte de 12v da 18v quando medida sem carga, mas quando eh adicionado a carga (qualquer equipamento q consuma) ao circuito a tensao vai cair aos valores eficazes

5. gostei da ideia...
    vc poderia me passar o valor dos capacitores? e de qts amperes é o transformador?
    muito grato

Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    seguinte tem uma forma de fazer isso ai que vc pode usar até 120m de cabo para ligar um 5v, compra um tranformador de 220v ou 110v que saia 12v ai na saida coloca um capacitor e um esquema com 4 diodos que vai subir para 18v, pronto na outra ponta coloca 2 capacitores e 1 regulador para 5v, tenho esse esquema na minha rede a cabo funciona com 120m com hub encore e fica muuuuuuito tempo sem travar.

Tópicos Similares

1. Recuperar RouterBOARD via cabo de rede RJ45
    Por Linux04 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-04-2015, 00:46
  2. Tamanho mínimo do cabo de rede
    Por msdmau no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2015, 23:17
  3. Respostas: 20
    Último Post: 02-01-2014, 21:57
  4. Respostas: 22