Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Thumbs up

    Acho que ninguem se lembrou de Normas EIA/TIA, e ainda bem que ninguem tentou certificar este cabo com um Fluke;

    Na minha opiniao, qualquer PROFISSIONAL que deseja, ser visto por bons trabalhos realizados nao devem seguir esta logica de DC ou AC em cabo de rede, pois o mesmo foi criado para trafegar dados. E como diz a norma, Eletricidade cauza ruido, (Mal funcionamento da rede).

    Ministerio da Saude Adverte: Passar mais um cabo evita dor de cabeca, queima e ou mal funcionamento de sua solucao,

  2. #42

    Padrão

    basta fazer testes antes, o RGC 213 para energia, nem mais não foi desenvolvido pra isso, as operadoras que fazem uso de radio enlace usa o RGC213 com alimentação 48v passando pelo RGC213, o PoE foi criado pra isso, acho que niguem e criar uma coisa que não funciona bem.

  3. #43

    Padrão 20 mts

    Amigo, já passei por esse problema, o que acontece e que pouca voltagem pra muito fio a perca e enorme, vou te falar o que eu fiz pra resolver esse problema. Eu liguei o marrom na fase e o marrom claro no neutro, mais foi em 110v, liguei no estabilizador e coloquei a fonte la perto do ap. pode colocar assim que vai ficar blz, vc fazendo assim os 110v vao chegar sem perda.. ok amigo

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    Amigo, já passei por esse problema, o que acontece e que pouca voltagem pra muito fio a perca e enorme, vou te falar o que eu fiz pra resolver esse problema. Eu liguei o marrom na fase e o marrom claro no neutro, mais foi em 110v, liguei no estabilizador e coloquei a fonte la perto do ap. pode colocar assim que vai ficar blz, vc fazendo assim os 110v vao chegar sem perda.. ok amigo
    agora pegue 10mts de cabo de rede, coloque 110v no par marrom ou qualquer outro e na ponta que vc colocar os 110v junte os pares azuis e nao deixe encostar nos marrons. ligue uma fonte de alimentacao pra formar o circuito fechado.

    Na outra ponta meca quanto vai dar nos azuis, sendo que vc nao os ligou nos marrons...

    corrente alternada em cabo de rede é furada... nao recomendo.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    Amigo, já passei por esse problema, o que acontece e que pouca voltagem pra muito fio a perca e enorme, vou te falar o que eu fiz pra resolver esse problema. Eu liguei o marrom na fase e o marrom claro no neutro, mais foi em 110v, liguei no estabilizador e coloquei a fonte la perto do ap. pode colocar assim que vai ficar blz, vc fazendo assim os 110v vao chegar sem perda.. ok amigo
    GALERA NÃO FAÇA ISTO!!! COMO O PEDRO FALOU AC EM LAN E FURADA!!!!

    o correto e DC utilito até 50mts sem problemas!!!

  6. #46

    Padrão

    Cara, lê o tópico desde o início, verá que essa idéia de levar AC por cabo de rede além de perigoso foge dos padrões. Seja 110V ou 220V. Como já foi dito nesse caso ocorre o fenômeno da indução, o cabo vai funcionar como um transformador, os pares que transportam AC vão induzir AC nos pares por onde trafegam dados.
    Última edição por VIASATT; 04-06-2007 às 22:32. Razão: Citação

  7. #47

    Padrão

    Galera esse negócio de 110v no cabo é perigoso hein! Cuidado! Estou fazendo um circuito de PoE, assim que o projeto ficar pronto vou postar...

  8. #48
    Security2
    Visitante

    Padrão

    Gente quero fazer uma rede cabeada aqui na minha cidade, mais a alimentação do Switch que esta me fazendo quebrar a cabeça. De 100 em 100 metros vou precisar alimentar os switch, não entendi muito bem o esquema do tuxbrasil, como ficaria depois do 1º Switch?

  9. #49

    Padrão

    O esquema é simples, na rede sao usadoa apenas os fios verdes e os amarelos, os que sobrama que sao os marrons e azuis, voce injetara uns 24v neles em corrente continua com boa amperagem.

    Na caixa com um hub haverá um dispositivo regulador de voltagem que converterá pra a voltagem do hub.

    Aqui onde trabalho colocamos separada, saem 2 cabos do provedor, um de rede e um de telefone com energia e na caixa alimentamos os hubs com corrente AC. Funciona bem ate 1.5km, depois disso precisa de mais 110v pra mais 1,5km.

  10. #50

    Padrão

    Pra quem acha que não da nada levar AC pelo cabo UTP;
    O cabo UTP é composto por pares de fios, sendo que cada par é isolado do outro e todos estão juntos dentro de uma proteção mecânica externa. Não há uma blindagem física no cabo UTP; ele obtém sua proteção pelo efeito de cancelamento dos pares trançados, sendo que o número de tranças varia de acordo com a necessidade de proteção, principalmente, a diafonia (sinal de um fio induzido no outro devido aos campos eletromagnéticos e a proximidade dos mesmos dentro do cabo)

  11. #51

    Padrão

    A distribuidora Alphalink envia junto com a caixa hermetica dois ädaptadores apra envio de eletrica pelo cabo de rede. Isto e o que entendi quando as recebi; mas nao as utilizei e gostaria de saber se agluem ja utilizou ou viu isto. Pelo pouco que entendi esta relacionado ao topico sendo que transportaria AC pelo cabo de rede.