+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Redirecionamento de site

    Pessoal, meu problema é o seguinte:

    Tô trabalhando num provedor de internet. Um dos nossos parceiros trocou o servidor de site dele e agora nenhum dos nossos clientes conseguem acessar o site dele. Fiz o teste com o nslookup e mu servidor de DNS não resolve o nome. O que tenho q fazer pra resolver esse problema?????

    Meu servidor tá rodando Debian e o serviço é o bind.

    PS: É urgente!!!!!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por equeiroga Ver Post
    Pessoal, meu problema é o seguinte:

    Tô trabalhando num provedor de internet. Um dos nossos parceiros trocou o servidor de site dele e agora nenhum dos nossos clientes conseguem acessar o site dele. Fiz o teste com o nslookup e mu servidor de DNS não resolve o nome. O que tenho q fazer pra resolver esse problema?????

    Meu servidor tá rodando Debian e o serviço é o bind.

    PS: É urgente!!!!!!!
    Este site estava configurado no seu servidor ??

    Se sim remova as entradas do seu DNS reinicie ....

  3. #3

    Padrão

    Não amigo!!! A questão é exatamente essa

    O site nunca foi hospedado em meu servidor. Ele simplesmente saiu de um servidor (que não era o meu) e foi para outro (que tb não é o meu) por questão de espaço em disco. Depois da migração, minha rede não acessa mais o bendito!!!

    Imagino que seja alguma coisa que eu tenha que fazer no meu servidor de DNS. Estou correto???? Se não, por favor me corrijam e me ajudem a corrigir isso!!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por equeiroga Ver Post
    Não amigo!!! A questão é exatamente essa

    O site nunca foi hospedado em meu servidor. Ele simplesmente saiu de um servidor (que não era o meu) e foi para outro (que tb não é o meu) por questão de espaço em disco. Depois da migração, minha rede não acessa mais o bendito!!!

    Imagino que seja alguma coisa que eu tenha que fazer no meu servidor de DNS. Estou correto???? Se não, por favor me corrijam e me ajudem a corrigir isso!!!!
    Como é debian geralmente somente reiniciando o bind resolve esse problema amigo

    /etc/init.d/bind stop
    /etc/init.d/bind start

    ou dependendo da versão

    /etc/init.d/bind9 stop
    /etc/init.d/bind9 start


    dever ser o suficiente para atualizar seu DNS em relação ao dele ...

    veja ai e posta no forum !

  5. #5

    Padrão

    Meu amigo!!!!! Funcionou sim!!!!!

    Ainda não tinha me deparado com este tipo de problema, por conta disso, passei a manhã toda pesquisando o assunto auhauhauhauha. Não fiz quase nada além de pesquisar isso e bastava reiniciar o serviço......

    Muito obrigado pela força SMVDA.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por equeiroga Ver Post
    Meu amigo!!!!! Funcionou sim!!!!!

    Ainda não tinha me deparado com este tipo de problema, por conta disso, passei a manhã toda pesquisando o assunto auhauhauhauha. Não fiz quase nada além de pesquisar isso e bastava reiniciar o serviço......

    Muito obrigado pela força SMVDA.
    Faz parte velinho ... que bom que funcionou ..

    flw te+

  7. #7

    Padrão

    Pessoal, meu tópico foi resolvido, mas desculpem a insistência no mesmo.
    É que acho tão importante quanto a resolução, saber o porque da resolução. Sendo assim, vamos lá.

    Reiniciei o meu DNS server e o problema foi resolvido. Porque isso acontece??? Se for assim, significa dizer que alguém trocar o servidor do seu site, eu vou ter q reiniciar tal serviço no meu servidor???

    Eu tô achando que não, pois essa troca com certeza é constante em toda a web, mas em contrapartida, pq aconteceu com esse bendito site???

    Agradeço a atenção de todos desde já!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por equeiroga Ver Post
    Pessoal, meu tópico foi resolvido, mas desculpem a insistência no mesmo.
    É que acho tão importante quanto a resolução, saber o porque da resolução. Sendo assim, vamos lá.

    Reiniciei o meu DNS server e o problema foi resolvido. Porque isso acontece??? Se for assim, significa dizer que alguém trocar o servidor do seu site, eu vou ter q reiniciar tal serviço no meu servidor???

    Eu tô achando que não, pois essa troca com certeza é constante em toda a web, mas em contrapartida, pq aconteceu com esse bendito site???

    Agradeço a atenção de todos desde já!
    Caro amigo equeiroga,

    Como funciona o DNS ???

    O DNS (Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios) trabalha da seguinte fomrma ele redireciona o seu endereço para um determinado IP onde esta o site desejado ...

    ex

    www.teusite.com.br -> 64.64.64.64

    ou seja seu site "www.teusite.com.br" esta no IP "64.64.64.64"

    uma vez que vc troca seu site de servidor seu endereço de IP ira mudar exempro após a troca

    www.teusite.com.br -> 65.65.65.65

    Até ai tranquilo ... certo ???

    Mas ai vem a pergunta o que aconteceu realmente no meu caso então SMVDA ????

    Como funciona o bind :

    Uma vez que vc faz uma requisição de resolução de DNS o seu bind ira consultar onde esta o seu endereço, ou seja ele resolve o DNS e depois disso ele arquiva o resultado para futuras consultas, fazendo assim um cache dos endeços resolvidos que ficam armazenados por um determinado tempo.
    Quando vc reinicia o bind ele zera esse cache .... então em casos extremos como o seu que o servidor foi trocado e vc queria ver o resultado antes desse cache expirar é necessario zerar esse cache.


    Abraço

  9. #9

    Padrão

    Olá amigos,

    primeiro queria agradecer ao SMVDA que já me deu uma força nesse tópico , mas acontece que apenas este site desse meu parceiro fica dando problema, mas basta eu reiniciar o bind que volta ao normal. Isso tá acontecendo ao menos uma vez por dia desde o dia que abri esse tópico :/

    Até agora ninguém mais reclamou, apenas o administrador deste site, e começou apenas quendo ele trocou o servidor de hospedagem dele...... o q devo fazer???

    Não sei nem se fui bem claro na descrição do problema!!!! mas qq coisa é só perguntar