+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool DNS interno

    Estou com uma duvida foi implantado um servidor de email na empresa e tenho Active Directory e as maquina apontam o dns do servidor DC windows 2000 Server gostaria de saber como faço agora pra resolver isto pois quando coloco o dns do DC nao consigo navegar..

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Os encaminhadores estão configurados no DNS do 2000 server??????

  3. #3

    Wink

    o DNS no 2000 esta apenas ativado e nada foi configurado


    obrigado

  4. #4

    Padrão

    Vc está usando o 2000 server como controlador de dominio???As estações estão logando no dominio???Se sim o Dns provalvemente está configurado ai só falta vc ir em ferramentas administrativas ->DNS e configurar os encaminhadores no speedy eu uso:
    200.204.0.10
    200.204.0.138

  5. #5

    Padrão

    Ah que legal ,, e sera que vc sabe o porque o meu esta inativo ou oculto impossibilitando a ativacao ??

    grande abraço e obrigado

  6. #6

    Padrão

    Cara eu sempre configuro o DNS antes de instalar o Active Directory pois, já tive um problema desses, na epóca eu formatei a maquina pois ainda nao estava em produção!!!
    Se vc nao puder formata-la tente remover e instalar novamente o dns!!!!
    ou procure outra solução para o seu problema!!!

  7. #7
    Marcell
    Visitante

    Thumbs up

    Se o problema é a solução adhauhda q frase linda ahdaus

    use o DjbDNS, mas vc tem que ter um server linux

    eu uso aki na empresa como DNS somente Cache, é show de bola

    recomendo.

    espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marcell Ver Post
    Se o problema é a solução adhauhda q frase linda ahdaus

    use o DjbDNS, mas vc tem que ter um server linux

    eu uso aki na empresa como DNS somente Cache, é show de bola

    recomendo.

    espero ter ajudado
    Ai Marcell acho que vc nao entendeu o problema do Robertscobar.
    Ele tem um server rodando Active Directory e para o mesmo funcionar ele deve ser responsável pelo serviço de DNS(as estações devem apontar o DNS para ele). E o mesmo encaminhar as requisições para outros servidores que no caso pode ser o Gateway da rede( que geralmente é Linux na maioria das empresas).

    Ou estou errado pessoal?????

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thelast Ver Post
    Ai Marcell acho que vc nao entendeu o problema do Robertscobar.
    Ele tem um server rodando Active Directory e para o mesmo funcionar ele deve ser responsável pelo serviço de DNS(as estações devem apontar o DNS para ele). E o mesmo encaminhar as requisições para outros servidores que no caso pode ser o Gateway da rede( que geralmente é Linux na maioria das empresas).

    Ou estou errado pessoal?????
    O problema dele é simples, o dns do AD não tá funcionando ...vc tem duas opções ...
    reconfigurar o dns da maquina AD ( tem uma opção que é para marcar ... integras ao AD, +- isso), ou vc configura em um server linux, se no seu caso o server de email for linux, melhor ainda ...

    Falow ...