+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adaptador USB

    Ola pessoal,

    Fiz pedido de 3 adaptadore USB Gi-Link com pigtail, pois ta ficando dificil financeiramente colocar AP em todos os clientes. Gostaria de saber a opniao de vcs sobre os mesmos.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    bom, dizem que tem 250mw, facil de usar realmente é. pega bem tbem, faço kits com eles e antena setorial 60º 12 dbi da aquario. fica show.

  3. #3

    Padrão

    eu uso wusb11 da linksys pois ele tem 18 db de potencia, e faço o seguinte esquema , alongo o cabo usb usando cabo utp ja fiz cabo com 10 metros, e coloco o adaptador e cima do telhado em uma caixa 15x15 de pvc e levo o cabo utp até o micro do cliente , em uma distancia de 500 metros com visada o sinal deu exelente .... ainda posso aumentar a distancia acho que deve chegar a ums 650 metros tranquilo .
    obs: nao preciso usar nenhuma antena auxiliar diminui custa para instalar .

    espero ter ajudado.
    T+

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    eu uso wusb11 da linksys pois ele tem 18 db de potencia, e faço o seguinte esquema , alongo o cabo usb usando cabo utp ja fiz cabo com 10 metros, e coloco o adaptador e cima do telhado em uma caixa 15x15 de pvc e levo o cabo utp até o micro do cliente , em uma distancia de 500 metros com visada o sinal deu exelente .... ainda posso aumentar a distancia acho que deve chegar a ums 650 metros tranquilo .
    obs: nao preciso usar nenhuma antena auxiliar diminui custa para instalar .

    espero ter ajudado.
    T+
    Q loco isso, posta umas fotos ai se puder fazer um tutorial disso.

  5. #5

    Padrão

    tem uns usb da Alfa com 500mw por hardware, cerca de 210 reais, isso deve ser loco de forte hehe, alguem ja usou?

  6. #6

    Padrão

    posta ái umas fotos mesmo... de tudo.. essa solução é boa...

  7. #7

    Padrão

    airtonveiga,

    Isso seria uma boa solução em vez de usar aps, usar o usb e da formar que você falou melhor ainda, ja vi um usb pra LAN e funciona muito bem tanto no linux quando no win, posta umas fotos e faz um tutorial ai pra gente ver sua arte hehe
    Última edição por tuxbrasil; 05-04-2007 às 17:59. Razão: nome errado

  8. #8

    Padrão

    airtonveiga,

    espero um tutorial disso ai, seria uma otima solução.

  9. #9

    Padrão

    olá , logo que conseguir uma camera logo farei o tuto ok ,só vai depender da camera ...

    abraços t+

  10. #10

  11. #11
    diogotrc
    Visitante

    Padrão

    Pode parecer "novatice", mas nunca usei um adaptador desses... Ele tb possui um mac addres?

  12. #12

    Padrão

    com certeza, é um adaptador como qualquer outro.

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    eu uso wusb11 da linksys pois ele tem 18 db de potencia, e faço o seguinte esquema , alongo o cabo usb usando cabo utp ja fiz cabo com 10 metros, e coloco o adaptador e cima do telhado em uma caixa 15x15 de pvc e levo o cabo utp até o micro do cliente , em uma distancia de 500 metros com visada o sinal deu exelente .... ainda posso aumentar a distancia acho que deve chegar a ums 650 metros tranquilo .
    obs: nao preciso usar nenhuma antena auxiliar diminui custa para instalar .

    espero ter ajudado.
    T+
    Como vc fez para conectorizar esse cabo UTP na USB?