+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Samsung

    Ola! Gostaria de pedir ajuda aos amigos para descobrir o que esta acontecendo em um mk q montei. Antes eu tinha dois aps ovislink ligados em wds, tudo funcionava normal. Acontece que resolvi substituir em uma das pontas e colocar um mk com uma plca samsung. Coloquei para funfar em tx power 25 dbm. Ficou um espetaculo para os clientes que conetavam diretamente nessa placa mas o wds nao funcionou mais. Substiui o Acçess point varias veses e nao adiantou. No mk ele aparecia conectado tudo direitinho mas nao conseguia asessar o acçess point por ele. Dai resolvi mexer em tx power no mk e fui baixando. Quando coloquei o mk em 12 dbm tu voltou a funcionar normamente e o wds ta bombando!! O problema e que para os clientes conectados direto no mk agora o sinal ficou bem mais baixo. Tem alguma solução? alguem ja enfrentou esse tipo de problema antes? Agradeço qualquer sugestão.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Ola! Gostaria de pedir ajuda aos amigos para descobrir o que esta acontecendo em um mk q montei. Antes eu tinha dois aps ovislink ligados em wds, tudo funcionava normal. Acontece que resolvi substituir em uma das pontas e colocar um mk com uma plca samsung. Coloquei para funfar em tx power 25 dbm. Ficou um espetaculo para os clientes que conetavam diretamente nessa placa mas o wds nao funcionou mais. Substiui o Acçess point varias veses e nao adiantou. No mk ele aparecia conectado tudo direitinho mas nao conseguia asessar o acçess point por ele. Dai resolvi mexer em tx power no mk e fui baixando. Quando coloquei o mk em 12 dbm tu voltou a funcionar normamente e o wds ta bombando!! O problema e que para os clientes conectados direto no mk agora o sinal ficou bem mais baixo. Tem alguma solução? alguem ja enfrentou esse tipo de problema antes? Agradeço qualquer sugestão.
    O WDS por natureza própria só funciona com os chipset prism ou atheros (como consta no manual), não sei se esta placa trabalha com este chipset, mas pode ser que devido a mesma não ser compatível (por "n" motivos), a mesma só funciona (+-), quando você baixa a pot~encia a quase "zero". Aconselho trocar de placa e testar novamente... Se caso continue funcionando apenas com baixa potência, entra em contato...

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    O WDS por natureza própria só funciona com os chipset prism ou atheros (como consta no manual), não sei se esta placa trabalha com este chipset, mas pode ser que devido a mesma não ser compatível (por "n" motivos), a mesma só funciona (+-), quando você baixa a pot~encia a quase "zero". Aconselho trocar de placa e testar novamente... Se caso continue funcionando apenas com baixa potência, entra em contato...
    Obrigado pela dica CATV , estarei trocando ela em breve e vou postar o resultado. Valeu!!!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cybervix Ver Post
    Sansung, tem chipset AR5212
    Depende da placa e do modelo... Tem algumas com chips compatíveis com o MK e incompatíveis com o WDS.

  6. #6

    Padrão

    Substituindo por uma placa dlink o problema continua e o ping fica altissimo entre o ap e o mk. Alguem mais ja passou por isto?

  7. #7

    Padrão

    estranho vc abaixar a pontecia e ela conectar o WDS, e com a potencia alta não

    alem de trocar a placa, ja experimentou trocar o slot pci?
    tambem seria interessante trocar o canal para fazer um teste, por algum motivo pode algum tipo de interferencia

    outra coisa, durante os testes havia trafego na rede?
    não há a possibilidade de colocar uma placa e uma antena dedicada para o WDS
    e deixar os clientes na outra placa?
    Última edição por undrtkr; 25-04-2007 às 20:51.

  8. #8

    Smile Placa so para wds

    Fazendo o que os amigos disseram o problema foi resolvido.

    Uma placa so para wds e outra para os clientes. Uma so fazendo as dus cousas fica impossivel usar.
    Obrigado a todos

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Fazendo o que os amigos disseram o problema foi resolvido.

    Uma placa so para wds e outra para os clientes. Uma so fazendo as dus cousas fica impossivel usar.
    Obrigado a todos
    Amigo poderia disponibilizar as configurações que você usou?? Tenho 2 torres parecidas com a sua, a diferença que em uma o ap é zinwell e na outra tenho 1 MK com 2 placas samsung, uma em modo AP e a outra como cliente do zinwell. Mas está em modo cliente e já me disseram que é melhor setar ela como wds station!

    Qual a opinião do pessoal??

    Valeu!!