+ Responder ao Tópico

1. AI..... AMIGOS

ja coloquei ..... troquei tudo.... antena/caixa/pig/radio... ate cabo logico troquei.... isolei tudo com fita de alta fusao e depois passei silicone.... quero ver se para.....tou so esperando a chuva....... ( chove logo p*** )

bem, + surgio uma outra duvida... quanto ao WDS...

p/ interligar as torres, uso 2 radios p/ fazer P-T-P configurados p/ WDS, so que um colega fale de colocar um em modo AP e outro em modo cliente..... ate ai tudo bem, porem quero saber dos colegas se isso funciona redondo num provedor, pois uso como autenticacao PPOE.... e ai ficou a minha duvida..... tou afim de testar, + quero ouvir aqui dos colegas se alguem ja fez isso... se funciona bem.... etc.... enfim... tudo que possa ajudar na nossa jornada....

2. Tenho Zinwell, Edimax e D-Link funcionando como cliente de SWL-3300, estão muito perto, pode chover a vontade, nunca caiu. Acho que esse lance de 400 mw deve dar algum problema, uso os 50 mw do Samsung, dá conta tranquilo.

3. amigo tenho bastante experiencia com wds com esses radinhos,
    o melhor e o WR254 da Italbras c/ AP Router 6.1 ,

lembrando, use antenas Zirok 24dbi , sinceramente tenho varias Pro Eletronic
    mas confio milhoes de vezes mais na zirok pra fazer um PTP.
    outra coisa importante o WDS e essencial pra sua rede REPASSAR o mac do cliente,
    e tambem garantir um bom nivel de througput , eu tenho 6 WDS funcionando tranquilo, chove , venta, e tudo mais e eles nao me dao dor de cabeca , (teclado sem acento e etc).

vale ressaltar , QUANTOS MENOS MW , MAIOR QUALIDADE DE TRAFEGO,
    e reparei que esses radios a 400mw nao trabalham bem, no maximo 250mw,
    mas sugiro a voce que no 7.2km , use 150mw,
    e nos mais proximos use 100 ou 63mw.
    vai ter um otimo aproveitamento,

entao faca o teste:

* Colocar Zirok 24dbi
    * Diminuir a potencia pra 100mw
    * Coloque o canal 14 em um wds, canal 13 em outro e canal 12 em outro.
    pra nao embolar os WDS.
    * Fixa os Rates dos radios a 11MBPS, pra ficar BOM.

poste resultados.

FlyDsl
    Por essas e outras que prefiro ptp com 5.8, dois OVislink 5000 e um 2000 resolvem o problema com duas hiperlink de 5.8...

Mais feliz que pinto no lixo.. só uma sugestão..abraços

5. PTP em 5.8 é uma maravilha, alem de te dar um Throug maior que se fosse em 2.4 :P
    ou seja seus clientes vão sim ter uma melhora "pouco" significativa devido ao limite do 2.4ghz,

mas eu por exemplo tenho muitas torres , ligo em 2.4 devido ao 5.8 por enquanto ser fora de mão, porque invisto muito em backbone ainda mais que é telemar ou seja caro até a porra, então, fico nessa de 2.4, mas sim ja tenho projeto e tempo pra migrar tudo pra 5.8 e tambem migrar alguns clientes pra 5.8 fazendo assim um PMP de 5.8 , mas é DINHEIRO e tambem podemos ter certeza que além do ovislink 5.8 vai sair vários outros 5.8 baratos, creio que ele vai se estabilizar na faixa dos R$400,00 porque hoje em dia já encontramos o Ovislink por 559,00
    o que é de fato uma economia tremenda em termos de 5.8 que a pouco tempo atrás era um absurdo.

tambem pode se levar pro lado do mikrotik com a placa DWL G530 que é 5.8 tambem, mas, é praticamente 1 CPU que vai embora, claro, pode se colocar o 2.4 junto e mandar ver, mas é uma soluão de mais ou menos R$1.100,00 , claro, além de confeccionar a caixa hermetica,
    hoje em dia quem faz a bendita caixa e etc, quer cobrar praticamente 400 reais por uma simples caixa que demora mais ou menos 1 hora pra se fazer, o que é mais roubo ainda,

o que falta pra nós além de preço, é confiança,
    saber de onde comprar, como comprar e de quem esta se comprando.

falei isso aeh praticamente pra mostrar que 5.8 continua sendo uma realidade pra poucos, mas que vai se encaixar como o 2.4

Tópicos Similares

1. Problemas com chuva com Nano Station 5!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 30-07-2009, 01:58
  2. site teramax com problemas com chuva e umidade
    Por lienkarf no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2007, 02:52
  3. problemas durante o ftp
    Por belvio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-01-2006, 13:50
  4. Respostas: 4