+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão proxy em free como implementar?

    ola galerinha...
    seguinte minha duvida e essa...

    tenho 5 mikrotik com ips reais espalhados pela cidade ok cada um com seu servico especifico de controle de banda, proxy, nat, e todos com ips reais ...

    se que agora to com um freeBSD com Squid configuradinho e pronto pra ir pro ar minha duvida e como que eu vou implementa ele na rede sem tira os ips reais....

    eu so tenho um /29 e agora um ip so sobrando e um servidor pra por qual a sugestao galera????

    como que ue poderia fazer alguem tem alguma ideia?????
    hj meu freebsd ta fazendo nat pra proxy realmente vai precisa de nat ou tem outra forma?



    abracos...

  2. #2

    Padrão

    entao acredito que todos seus radio saia por um server so entao no seu firewall principal redirecione as conexoes para o freebsd que pode estar até com ip invalido atras do firewall principal

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    ola galerinha...
    seguinte minha duvida e essa...

    tenho 5 mikrotik com ips reais espalhados pela cidade ok cada um com seu servico especifico de controle de banda, proxy, nat, e todos com ips reais ...

    se que agora to com um freeBSD com Squid configuradinho e pronto pra ir pro ar minha duvida e como que eu vou implementa ele na rede sem tira os ips reais....

    eu so tenho um /29 e agora um ip so sobrando e um servidor pra por qual a sugestao galera????

    como que ue poderia fazer alguem tem alguma ideia?????
    hj meu freebsd ta fazendo nat pra proxy realmente vai precisa de nat ou tem outra forma?



    abracos...

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    mas dai eu configuro ele so com uma placa de rede sem precisa nat isso?

    e assim cada radio e o propio firewall e assim por diante...certo...

    hj
    router ---->swicht---->ptp(bridges)----->mik´s(ap´s com firewal, controle de banda, nat etc...)


    com o proxy
    router ---->swicht---->Proxy(ip real) ---->ptp(bridges)----->mik´s(ap´s com firewal, controle de banda, nat etc...)


    me corrija se tiver errado isso mesmo???

    abracos
    grato desde ja