+ Responder ao Tópico



  1. #1
    digowebnet
    Visitante

    Talking AP Linux com placa de wireless sem usar cartoes

    Olá a todos,

    gente estou querendo fazer uns testes em um projeto mas gostaria da ajuda de vcs,
    seguinte, tenho uma rede rodando entre a minha casa e mais 2 vizinhos, onde uso um ap zinwell para enviar o sina e uma omni de 8 DBI, do lado tenho outro vizinho em torno de 400 metros usando uma antena de 12 dbi ligado com o cabo na placa wireless encore, e o segundo vizinho por morar em um predio e não poder colocar cabo eu usei um zinwell fazendo a função AP WDS, como se fosse uma repetidora, com 2 antenas direcionais de 24 dbi (exagero né pois so tem 800 metros ate minha casa),

    enfim, gostaria de saber se teria como eu usar na minha casa, um pc com uma placa pci ligado na antena como se fosse um ap mas sem usar cartoes nem adaptadores, pois o zinwell, começou a apresentar falhas, e eu prefiro deixar um pc em cima da minha casa mandando o sinal, assim se tudo der certo, eu mudaria alguns parametros em redes que faço,

    eu tentei usar o freebsd mas me informaram que ele so seria ideal se eu usasse cartao senao, e eu não quero usar cartoes

    fiquei sabendo tb que existe uma placa pci de 100mw, podem me informar se tem, e me dar uma luz no fim do tunel,

    obrigado gente,

    "E Deus Abençõe ricamente cada um de vcs, e que vcs colham sempre os frutos mais saudaveis durante a vida..."[/color]

  2. #2

    Padrão O q vc quer fazer?

    quer ficar so com essas duas pessoas, ou quer aumentar isso??

    Se foi ficar so com elas mesmo, bota um ap com c3(linux), ele eh um linux, e da pra fazer controle d banda nele, nao trava e eh otimo, mas pra poucos clientes...

    dae vc nao se encomoda..

  3. #3
    digonet
    Visitante

    Padrão

    so com essas duas, como é esse ap?
    obrigado

  4. #4

    Padrão

    tem um tutorial p/ isso no wiki, baseado em slackware. Outra opção, é usar mikrotik que fica show!

  5. #5
    digonet
    Visitante

    Padrão

    vou dar uma olhada e testa amanha cedo obrigado amigo,
    Deus o abençõe

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por digonet Ver Post
    vou dar uma olhada e testa amanha cedo obrigado amigo,
    Deus o abençõe
    Ai tem alguns exemplos, aqui do under mesmo.

    https://under-linux.org/wiki/index.p...riais/Wireless