+ Responder ao Tópico



  1. #1
    digowebnet
    Visitante

    Talking AP Linux para pouca distancia usando placas wireless ao invez de cartoes

    ]Olá a todos,

    gente estou querendo fazer uns testes em um projeto mas gostaria da ajuda de vcs,

    seguinte, tenho uma rede rodando entre a minha casa e mais 2 vizinhos, onde uso um ap zinwell para enviar o sina e uma omni de 8 DBI, do lado tenho outro vizinho em torno de 400 metros usando uma antena de 12 dbi ligado com o cabo na placa wireless encore, e o segundo vizinho por morar em um predio e não poder colocar cabo eu usei um zinwell fazendo a função AP WDS, como se fosse uma repetidora, com 2 antenas direcionais de 24 dbi (exagero né pois so tem 800 metros ate minha casa),

    enfim, gostaria de saber se teria como eu usar na minha casa, um pc com uma placa pci ligado na antena como se fosse um ap mas sem usar cartoes nem adaptadores, pois o zinwell, começou a apresentar falhas, e eu prefiro deixar um pc em cima da minha casa mandando o sinal, assim se tudo der certo, eu mudaria alguns parametros em redes que faço,

    eu tentei usar o freebsd mas me informaram que ele so seria ideal se eu usasse cartao senao, e eu não quero usar cartoes

    fiquei sabendo tb que existe uma placa pci de 100mw, podem me informar se tem, e me dar uma luz no fim do tunel,

    obrigado gente,

    "E Deus Abençõe ricamente cada um de vcs, e que vcs colham sempre os frutos mais saudaveis durante a vida..."[/color]

  2. #2

    Padrão

    Pode sim, Mas uma placa com adaptador é o mesmo custo de um AP Zinwell.

    Voce pode instalar o programa da orinoco e configura-lo como AP que da mais estabilidade ao sistema... (isso no windows)

    Agora quanto a placa voce pode usar sim, mas programas que facam elas se transformarem em AP é meio dificil de encontrar, encontrei uma vez um que transformava uma 8180 mas ja nem sei mais onde está.

  3. #3
    digowebnet
    Visitante

    Padrão

    obrigado,
    mas comprei um cartao senao por 250, e o adaptador olhei no ml sai em torno de 120, essa solução seria ideal para pessoas, com poucos fins poderem usar ao invez de comprar aps, tipo, na minha comunidade montei um telecentro para dar aulas a pessoas carentes, e conseguimos algumas maquinas de doação, e quando os alunos concertam eles podem ficar com a maquina desde que seja bem na escola, e por isso queria usar alguns como aps, pois assim posso enviar o sinal de internet para eles,

  4. #4

    Padrão

    Nao precisava ser um cartao Senao nao... outro qualquer no padrão Orinoco serviria,

    Qualquer Compac, Enterasys, Wlan, Avaya, e Orinoco resolveria e sai baratinho no mercado livre... Esse Senao ai é quase o preco de 3 cartoes Orinoco usados. Vende ele e compra que vc ainda economiza uns trocados.

    Fora o pigtail dele que é dificil conseguir. E o Orinoco vc pode transformar em AP na tranquilidade.