Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    consegui rodar galera...
    so tenho 1 probleminha...
    nao consegui fazer agendamento do script..
    algem pode ajudar??
    Vc poderia me explicar como funcionou com vc, porque segui passo a passo e nao consegui rodar o script, ele roda quando vou no changeip pra ver o ip ele nao atualiza.

    Por favor, preciso muito rodar isso e nao consigo !

    Agradeço

  2. #22

    Padrão

    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddns-user "seu login no changeip"
    :global ddns-pass "sua senha no changeip"
    :global ddns-host "seu nome de host no changeip"
    :global ddns-interface "sua interface para internet"

    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]

    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"


    observacao q vi depois de postar aqui, essa carinha de smile noob eh dois pontos : seguido da letra p
    Última edição por masterbeto; 16-09-2007 às 22:33.



  3. #23

    Padrão

    gostei da ideia, porem alguem poderia me ensinar como configurar minha conta para fazer a verificação do meu ip publino no site do dyndns? pois criei a conta mas nao estou sabendo configurar no site as opçoes! agradeço desde já!

  4. #24

    Padrão

    cara se tem como usar o dyndns eu nao sei pq nao achei nada falando sobre isso eu tenho conta no dyndns e no no-ip, mas por nao encontrar nada sobre nenhum dos 2, criei uma conta nesse changeip pq vi o post do forum gringo dizendo q funcionava... e funcionou entao eh melhor usar o q ja funciona do q se bater com outro q ninguem sabe se funfa ^^



  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddns-user "seu login no changeip"
    :global ddns-pass "sua senha no changeip"
    :global ddns-host "seu nome de host no changeip"
    :global ddns-interface "sua interface para internet"

    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]

    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"


    observacao q vi depois de postar aqui, essa carinha de smile noob eh dois pontos : seguido da letra p

    Seguinte, coloquei tudo como explicado acima, mais nao funciona

    coloquei uuario
    senha
    nome de hosts
    e nai interace coloquei ether1

    Mando o script roda ele roda so que no log aparece isso

    script info (DDns:Begin)

    Nao fala que atualizou nem nada e vou no changeip e nao funciona, ou seja a conta esta ativa, tudo certinho, mais nao atualiza o ip !

    Vc pode me ajudar ???

  6. #26



  7. #27

    Padrão

    Pow tem como vc me ajudar também pois eu coloco esse script e eu ponho para rodar e vejo lá no log aparece DDNS:BEGIN DDNS: sending UPDATE! e depois aparece timeout na linha de baixo e vou lá no changeip.com e naum atualiza. Poderiam me ajudar? Não sei oq está havendo... Grato

  8. #28

    Padrão

    velho tem 1 coisa, o changeip manda 1 email de confirmacao pra vc antes de liberar o teu host, vc abriu o email e clicou na confirmacao ? pq teve um amigo meu q criou la e tava dando o mesmo problema e ele nao tinha feito a confirmacao do email



  9. #29

    Padrão

    CARA USA ESSE SCRIPT AI... Q AI VC NAO VAI PRECISAR DE NENHUM SITE PRA SABER O IP


    global IP "[ /ip address get [ /ip address find interface=Internet ] address ]"

    /tool e-mail set server=ip smtp do provedor [email protected]

    /tool e-mail send to="[email protected]" subject="Endereço IP do Servidor" body=[:set IP ]


    depois é só agendar ele no scheduler... a cada minuto vc deseja saber o ip...


    AGORA PRA SABER O IP DO SMTP DO PROVEDOR..

    CADASTRA A CONTA DE EMAIL DO OUTOOK..


    DEPOIS MANDA UM EMAIL PRA VC MESMO


    AO RECEBER CLICA BOTAO DIREITO.. PROPRIEDADES... CODIGO FONTE.. E PROCURA AI O IPSMTP OU Received:




    MAS SE TIVER COMO ENVIAR USANDO O SMTP.UOL.COM.BR AO INVES DE USAR O IP... MELHOR AINDA MAIS EU NAO CONSEGUI.. EU SITEI O UOL Q É MEU PROVEDOR..




    POSTA AI O RESULTADO




    ABRAÇO

  10. #30

    Exclamation Nao funciona

    Citação Postado originalmente por GILVANRODRIGUEZ Ver Post
    CARA USA ESSE SCRIPT AI... Q AI VC NAO VAI PRECISAR DE NENHUM SITE PRA SABER O IP


    global IP "[ /ip address get [ /ip address find interface=Internet ] address ]"

    /tool e-mail set server=ip smtp do provedor [email protected]

    /tool e-mail send to="[email protected]" subject="Endereço IP do Servidor" body=[:set IP ]


    depois é só agendar ele no scheduler... a cada minuto vc deseja saber o ip...


    AGORA PRA SABER O IP DO SMTP DO PROVEDOR..

    CADASTRA A CONTA DE EMAIL DO OUTOOK..


    DEPOIS MANDA UM EMAIL PRA VC MESMO


    AO RECEBER CLICA BOTAO DIREITO.. PROPRIEDADES... CODIGO FONTE.. E PROCURA AI O IPSMTP OU Received:




    MAS SE TIVER COMO ENVIAR USANDO O SMTP.UOL.COM.BR AO INVES DE USAR O IP... MELHOR AINDA MAIS EU NAO CONSEGUI.. EU SITEI O UOL Q É MEU PROVEDOR..




    POSTA AI O RESULTADO




    ABRAÇO
    Caro amigo, esse script nao funciona em provedores que nescessitam autenticação no servidor SMTP (akela caixinha na configuração do outlook express, "meu servidor requer autenticação" alias 99% deles exigem, é uma medida anti-spam). Estou a meses tentando dar uma solução nisso, mas até agora nada. Se vc conseguir enviar email pelo mikrotik pra um servidor SMTP autenticado, por favor poste como fez pois estou precisando muito
    Obrigado!!



  11. #31

    Padrão

    Cara Blz...

    Eu Uso Esse Script Ai.. E Mais Uns Outros Q Envia Email Sim... No Meu Ta Funcionando Normal... Inclusive Eu Tenho Um Outro Script Ai Q Envia Email De Bkp...


    Posta Ai


    Falow

  12. #32

    Padrão

    FAZ ASSIM CARA ...


    ATUALIZA SEU DADOS AKI NOS COMANDO ABAIXO... COPIA... ENTRA NO NEW TERMINAL... BOTAO DIREITO... PASTE

    /tool e-mail set server=ip do smtp do seu provedor from=email seu
    /tool e-mail print




    DEPOIS ENTRA

    system script

    criar um novo

    cola essa abaixo e coloca o nome dele de ( MONITORA_IP )

    :global IP "[ /ip address get [ /ip address find interface=link1 ] address ]"
    /tool e-mail send to="email q vai enviar o numero de ip" subject="SERVER" body=[:set IP ]




    DEPOIS ENTRA NO

    system e shedule e cria uma nova

    com o nome MONITORA_IP (tem q se igual ao nome q vc colocar) e programa em qts em qts minuto e manda o email pra vc..




    AGORA FICOU MASTIGADO...

    POSTA AI..


    FALOW



  13. #33

    Padrão

    Galera... eu copiei o script, fiz as alterações de acordo com meus dados no changeip
    e fui em system----scripts e cliquei no + e colei meu script lá! mas na hora em q clico em RUNSCRIPT... nada acontece! alguem pode me ajuda?

    estou fazendo errado?

    desde já agradeço a ajuda!

  14. #34
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Ddns

    Pessoal criei a conta e ativei blz, criei o script no mk está funcionando, mas quando abro o winbox e tento conectar no endereço ele demora e ñ abre dando o seguinte erro:
    could not fetch index from xxx.xxx.xxx.xxx (port 80): Gateway Time-Out
    alguem sabe o q pode estar dando errado../???



  15. #35

    Padrão Changeip

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    aeww gente... bom dia a todos!!

    queria saber, como posso acessar meu MK por dns dinamico, dyndns ou no-ip.

    pois preciso acessar remotamente (esternamente) o server...
    alguem poderia me ajudar??
    olá, amigo eu faço com o changeip
    Enhanced Dynamic DNS Solutions

    entra no mikrotik pelo winbox vai em system\script

    o script esta ai

    /tool dns-update name=DOMINIO-FREE-CRIADO-NO SITE address=127.0.0.255 key-name=USUARIO DE LOGAR NO SITE key="SENHA"

    isso ai eu uso este ai nunca tive problemas

  16. #36

    Padrão porta do modem

    olá, seu modem esta como roteador se estiver devera abrir a porta do modem para ter acesso de fora ok....



  17. #37

    Padrão

    Valeu Amigo! Fiz melhor agora coloquei meu modem em bridge. Brigado pela ajuda!!

  18. #38

    Padrão

    tiraram esse topido do fundo do poço,



  19. #39

    Padrão

    onde fica esse change ip, estou q nem doido atras de como colcoar dyndns ou noip ou ddns para acessar um mk com adsl em um modem dlink DSL-500B

  20. #40

    Padrão

    ola amigo vc pode ensinar ou me enviar um tutorial, link de como usar o changeip, to precisando muito pois estou sem acesso ao meu mk com link adsl quando estou fora da minha rede aguardo a sua ajuda.
    abraços e obrigado pela atençao