+ Responder ao Tópico

Ptp



  1. #1

    Unhappy Ptp

    preciso interligar dois pontos..... o problema e que o cliente nao quer gastar muito.... entao meus caros colegas, qual solucao devo oferecer a ele??? o PTP é proximo, fica exatamente a 3.800 metros, visada limpa, nos dois pontos ja existe torre com 20 metros... o adm anterior da rede... colocou 2 kodamas em wds.... porem tem horas que parece que a rede trava.... chegando a ate dar ping c/ 3000 ms..... no primeiro ponto é uma faculdade e no segundo ponto é uma escola de enc. medio, curso de informatica e pré vestibular.... na faculdade.... e onde fica tudo.... servidor, link de internet, etc..... tudo passa pela faculdade.....


    qual radio??

    qual antena???

    pensei em aceitar a sugestao do adm anterior.... de colocar mais um par de radios em wds.... ou seja, em cada torre terá um p/ transmitir e outro p/ receber.... isso tem como??? se tiver, isso da certo?? como funciona?? como configurar??? etc...

  2. #2

    Padrão

    Os Kodama sao muito bons, se o ping ta alto assim provavelmente é muito trafego passando por eles.

    Tenta colocar um como AP e outro como cliente e limite o trafego a 2mb e experimente um tempo, se nao travar aumente pra 5.5mb ate achar o ponto de trafego ideal pra que nao trave.

    Antena vc pode usar direcional de grade mesmo, uma apontando pra outra que fica bom...

  3. #3

    Padrão

    eses radios mais comuns em wds nao funcionam muito bem, chegam a travar mesmo.melhor usar dois aps um como cliente e outro como ap para poder repetir.

  4. #4

    Padrão

    Só lembrando que como WDS aumenta o processamento do AP.

  5. #5

    Padrão

    Eu uso em wds e nao tenho problema nenhum. Nessa distancia, acho que deve ter excesso de trafego mesmo. Quantos mb vc ta tendando passar nesse ptp? como é sua rede ai, segmentada? Poste mais detalhes sobre a tua rede, como faixas de IPs, numero de maquinas, sistema operacional, etc. Se for win98, possivelmente o problema seja c/ netbios...