+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexbraz
    Visitante

    Question Problemas Travamento Hub\swith (trava Hub)

    Tenho Problemas Com O Travamento De Hub\swith Mod. Encore Kaiomy Etc, Eles Ficam Travando E Eu Tenho Q Ficar Mandando Um TÉcnico No Local . Alguem Teria Alguma SoluÇÃo Para Este Caso.
    Última edição por Duca; 10-04-2007 às 10:19. Razão: correção de tags

  2. #2

    Padrão

    Muda esse hub os teus problemas acabaram

    esse hub tem a tabela mac muito pequena
    acaba por travar mais trade ou mais cedo

    troca por um switch Dlink
    e vc vai esquecer que ele existe


    Abraço

  3. #3
    alexbraz
    Visitante

    Padrão

    Então amigo o problema é que os hub's dlink tem um custo muito maior do que o das outras marcas, encore, lg etc... compro muitos por mês.

  4. #4

    Padrão

    Para quem necessita de muitos hubs na rede, como exemplo provedores de internet acaba se tornando viável o uso dos mais baratos como encore, kaiomy e afins, para contenção de despesas, ai o problema de travamento por surto de tensão, quedas de energia, descargas atmosféricas e colisões de dados é inevitável.
    Tem um produto chamado Netstarter de baixo custo para eliminar esse tipo de travamento.
    Conectado diretamente na fonte de alimentação do próprio hub/switch, manterá o sistema em funcionamento casa haja surto de tensão elétrica. Esse dispositivo é indicado para quem tem uma grande rede com vários hub´s e provedores de internet, pois evitara que um técnico fique indo ao local somente para resetar o hub economizando tempo e dinheiro. Espero poder ter ajudado certo Alexbraz. Qualquer duvida ou informaçao: skype: alexandre_infobraz MSN: [email][email protected]
    Última edição por Alexandrebuchwitz; 12-04-2007 às 12:16.

  5. #5

    Padrão

    Cara, tinha esse mesmo problema aqui no meu provedor, mas mudei as fontes dos switchs encore, para uma de 12volts isso resolveu meu problema

  6. #6

    Padrão

    caro amigo, vc corre o risco de queimar os seus equipamentos, pois se a tensão de trabalho do seu HUB é de 5v ou 7,5v e vc colocar uma fonte de 12v, com certeza os HUBs funcionará por algum tempo e logo logo irá dar problemas, pois esta trabalhando acima do seu limite.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alexandrebuchwitz Ver Post
    caro amigo, vc corre o risco de queimar os seus equipamentos, pois se a tensão de trabalho do seu HUB é de 5v ou 7,5v e vc colocar uma fonte de 12v, com certeza os HUBs funcionará por algum tempo e logo logo irá dar problemas, pois esta trabalhando acima do seu limite.
    Eu costumo usar fonte de maior amperagem, porem sem alterar a voltagem. Ex. Fonte de 5v 500ma, troco por fonte de 5v 1A. Sempre assim, mantém a voltagem mas aumento a amperagem e funciona tranquilo!

  8. #8

    Padrão

    Mas só uso esses hubs baratos em locais onde tenham poucos micros. Em redes maiores, ou na infra-estrutura, troque por equipamentos de maior qualidade, como D-link ou 3Com.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Eu costumo usar fonte de maior amperagem, porem sem alterar a voltagem. Ex. Fonte de 5v 500ma, troco por fonte de 5v 1A. Sempre assim, mantém a voltagem mas aumento a amperagem e funciona tranquilo!
    subescrevo plenamente
    maior amperagem aguenta bem melhor variaçoes bem frequentes
    na rede eletrica do BR, logo o hub / switch tera menor probabilidade de travar


    Abraços

  10. #10

    Padrão Netstarter

    excelente tua informaçao sobre o uso do Netstarter, porem gostaria de saber onde poderia encontra-lo pois ate onde procurei todos o desconhecem .
    agradeceria se pudesse me passare essa informaçao.
    [email protected]

  11. #11

    Padrão

    Oi amigo, para maiores informações sobre como e onde comprar o Netstarter é so entrar em contato comigo, que eu te oriento. MSN [email protected]

  12. #12

    Padrão

    tive problemas com hub travando.. quando a energia nao esta regulada ou ele sofre alguma "descarga" ele simplesmente trava...

    nao sei se isto é proteção.. mas aconteceu comigo em um dia que caiu um radio proximo ao meu escritorio.. .. as luzes do hub estavam todas piscando do mesmo jeito.. como um "sinal" de 'estou travado, me desligue' rsrsrrrsrs

    mas foi a primeira vez que aconteceu .. em 2 anos !

  13. #13

    Padrão

    aaa !! esqueci

    ja vi isso ocorrer com frequencia em switch/hub da D-Link

    este meu que travou foi um desses hubs encore pretinho que tem a porta 8 com prioridade para voip (?)