+ Responder ao Tópico



  1. #1
    infotec
    Visitante

    Padrão PTP com repetidor.

    Galera

    Estou com um projeto para unir 2 empresas. Porém uma nao tem visada direta com a outra. Mesmo estando a 1 km de distancia. Pois o Ponto A esta numa baixada em relação ao Ponto B. Minha idéia foi colocar um repetidor em cima de um prédio de 12 andares no centro da cidade. Vou trabalhar com 3 radios da Ovislink WLA5000. Mas não sei como configurar os APS. Alguem saberia me dizer.

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    porque não usa 4 radios? e coloca os 4 em wds, não esquecendo de fazer a atualização do firm do wla, subir ele pra 5,8.

  3. #3

    Padrão

    Relmente o melhor seria colocar 4 rádios, mesmo pq está se tratando de uma empresa.
    Usando 3 rádios vc poderia causar uma instabilidade na rede, ou seja, pode ficar caindo a conexão, agora se vc usar dois pares de rádio, cada um fazendo ponto a ponto, fica com maior estabilidade.
    Eu tive um caso no cliente que fazia um Ponto multi ponto com 3 rádios e a mesma interligava duas 3 empresas e ficava caindo a conexão direto.
    Só foi colocar mais um rádio para fazer somente ponto a ponto que melhorou 80% a rede e ainda parou de cair a conexão, mais se mesmo assim , se vc preferir fazer com 3 rádios post aqui qual rádio vc quer saber configurar , que estamos ai pra te ajudar, mais o melhor seria 4 rádios mesmo.