+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zinwell G120 Plus, Duvida.

    Tenho um Zinwell G120 Plus. Para entrar no Setup dele, pede uma senha, ja tentei algumas q foram mostradas no manual e tudo mais ateh mudei a senha do SSH mas nao adiantou nada. Queria saber se atualizando o Firmware dele essa senha vai continuar ali ou se ela será apagada e se as configurações dele també serao apagadar.

    E para atualizar, eu preciso resetar ele?

    Vlw pela atenção. Ate!

  2. #2

    Padrão

    Experimente primeiro resetar o equipamento. Na parte de trás do AP tem o botão no qual vc tem que manter apertado por uns 5 segundos, ai ele reseta e que eu saiba por padrão ele virá sem senha alguma.
    Qual firmware vc usa, o original ou um modificado tipo APROUTER?

  3. #3

    Padrão

    Nao sei qual firmware que tem no G120.
    Acho que é o original. Nao sei porque meu provedor colocou aquela senha ali.
    Tem alguma configuração que eu nao devo mecher?
    Tenho mania de fuçar em tudo e aprender sempre cada vez mais.
    Claro que com a ajuda dos EXPERTS aqui do Under.

    Resetando ele, preciso depois reinstalar o firmware original?
    E perde alguma configuração?

    To com medo que despois de resetar nao consiga mais conexao com a internet.

    Outra duvida.
    Eu fico sempre com ID baixa no EMule. será que faserndo algumas regras NAT no setup eu consigo mudar isso? Ou o que poderia estar ocorrendo para a ID ficar sempre baixa?

    Vlw pela atenção! Ate!

  4. #4

    Padrão

    Bem, ai entramos em outra questão...seu provedor que te mandou o AP ? Se for então fica dificil mesmo, você corre o risco sim de ficar sem internet mesmo resetando o modem, pois as configurações que reconhecem o AP de seu provedor irão se perder.
    Tenta fazer o seguinte, baixe este programinha:

    http://www.aprouter.com/software/RTLAPConf.exe

    Clica em DISCOVER e ele vai reconhecer seu AP, ai vc clica em SETUP IP e vc vai ter a opção de poder trocar o login e senha.

    Se der certo, o resto a gente vai resolvendo depois.

    Falowwwww.

  5. #5

    Padrão

    Bom, Fis como voce falou.
    Cliquei em Discover, ele reconheceu o Ap, em Setup IT e ficou assim:
    http://i32.photobucket.com/albums/d4.../RTLAPConf.jpg
    Apos editar qualquer opção e clicar em Apply Changes da o erro "Authentication Error!"
    http://i32.photobucket.com/albums/d4...PConf-erro.jpg

  6. #6

    Padrão

    Realmente creio que num tem jeito então.
    Foi mancada minha, como já está configurado o login e senha no AP, o programinha não consegue mais modificar.

    Desculpa, mas de fato num tem mais como vc entrar no AP.
    Ou descobre a senha com alguem que trabalhe no provedor, ou reseta.
    Resetando vc entra no AP, mas perde as confs. do provedor.

    É uma incógnita.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DinhoSV Ver Post
    Realmente creio que num tem jeito então.
    Foi mancada minha, como já está configurado o login e senha no AP, o programinha não consegue mais modificar.

    Desculpa, mas de fato num tem mais como vc entrar no AP.
    Ou descobre a senha com alguem que trabalhe no provedor, ou reseta.
    Resetando vc entra no AP, mas perde as confs. do provedor.

    É uma incógnita.
    Na verdade, o zinwell nao tem reset. Se vc manter o botao reset pressionado, durante cinco segundos c/ ele desligado e manter o botao pressionado por mais cinco segundos c/ o ap ligado, ele entra em modo tftp. No modo tftp, vc pode atualizar o firmware por um diferente (comercial, como www.aprouter.com.br ou www.wappro.com.br), ou pelo original, que ele voltara para a configuracao de fabrica. Se não atualiza o firmware, qdo vc desligar ele, ele retorna ao modo como estava. Mas tem uma: se vc comprou, o equipamento é seu e o provedor tem obrigacao de te passar a senha, se ele nao passar, atualiza o firmware por tftp e deixa ele zerado, igual de fabrica.

  8. #8

    Arrow

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Na verdade, o zinwell nao tem reset. Se vc manter o botao reset pressionado, durante cinco segundos c/ ele desligado e manter o botao pressionado por mais cinco segundos c/ o ap ligado, ele entra em modo tftp. No modo tftp, vc pode atualizar o firmware por um diferente (comercial, como www.aprouter.com.br ou www.wappro.com.br), ou pelo original, que ele voltara para a configuracao de fabrica. Se não atualiza o firmware, qdo vc desligar ele, ele retorna ao modo como estava. Mas tem uma: se vc comprou, o equipamento é seu e o provedor tem obrigacao de te passar a senha, se ele nao passar, atualiza o firmware por tftp e deixa ele zerado, igual de fabrica.
    Oi Antoni, creio que vc se equivocou, o reset funciona e bem, se pressionado com ele ligado por mais de 5 segundos. Não deve se basear pelas luzes do AP, pois elas quase nem mudam, mas depois de 1 minuto aproximadamente ele estará com a configuração original do firmware que estiver no AP, seja comercial ou original.
    Posso afirmar com certeza pq só trabalho com Zinwell G120 Plus.

    E pelo que entendi, o AP foi mandado pelo provedor wireless que ele assina. Mas se já era dele antes, claro que tem o direito de saber a senha, e caso altere algo, o provedor te tem que mandar as configurações de acesso.

  9. #9

    Padrão

    Olha meu amigo, uso g120 em todos os meus clientes e ainda nao resetei nenhum. Tenho ovislink e etc apenas de clientes que vieram da concorrencia. Ate onde achei, apenas os antigos, baseados em rtl8181 (trabalhavam apenas em 11mb) tinham reset. Os novos, permanece a configuracao inclusive atualizando o firmware, se o firmware instalado for o mesmo que esta sendo atualizado. Eu sempre atualizo p/ um firmware antigo p/ depois instalar o novo. Amanha, vou testar essa de 1 min e posto o resultado!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Olha meu amigo, uso g120 em todos os meus clientes e ainda nao resetei nenhum. Tenho ovislink e etc apenas de clientes que vieram da concorrencia. Ate onde achei, apenas os antigos, baseados em rtl8181 (trabalhavam apenas em 11mb) tinham reset. Os novos, permanece a configuracao inclusive atualizando o firmware, se o firmware instalado for o mesmo que esta sendo atualizado. Eu sempre atualizo p/ um firmware antigo p/ depois instalar o novo. Amanha, vou testar essa de 1 min e posto o resultado!
    Ok amigo, abraço.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Olha meu amigo, uso g120 em todos os meus clientes e ainda nao resetei nenhum. Tenho ovislink e etc apenas de clientes que vieram da concorrencia. Ate onde achei, apenas os antigos, baseados em rtl8181 (trabalhavam apenas em 11mb) tinham reset. Os novos, permanece a configuracao inclusive atualizando o firmware, se o firmware instalado for o mesmo que esta sendo atualizado. Eu sempre atualizo p/ um firmware antigo p/ depois instalar o novo. Amanha, vou testar essa de 1 min e posto o resultado!
    Amigo algumas firmwares não funcionam o botão resete. Eu uso G120 PLus aqui e reseta tranquilo.

  12. #12

    Angry G120

    Eu tenho um zinwell g120 plus, e ta com o firmeware apouter, ams cada ve\z qure mando gravar a configuracao ele trava e so acesso ele se eu resetar, alguem sabe como faço apr atualizar ou voltar o original?

  13. #13

    Padrão

    Olha em www.wappro.com.br que tem um tutorial de retorno para o firmware original.