Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Transformar Mikrotik em AP - Socorro - Por Favor

    Ola pessoal. sou novato no forum e tb usando mikrotik, tenho o seguinte edido pra a comunidade...
    ja tenho uma rede montada, com um servidor Mikrotik gerenciando meus clientes e o sinal sendo distribuido por alguns aps senao e outros... gostaria de substituir alguns aps por Mikrotiks funcionando como ap, ja tenho a placa g520 e o pc montado com o MT instalado.
    faco o gerenciamento dos clientes no meu servidorcom o MT instalado e queria que o ap MT que vou montar deixasse passar tudo, sem controle algum, como os aps normais deixam, so com as protecoes normais, tio criptografia e outros. por favor que poder mandar um passo a passo, ou algum tipo de configuracao ja pronta agradeco,... na verdade ela vai ser somente uma retransmissora.
    o controle dos clientes continuara no servidor.

  2. #2

    Padrão Ap Mk

    Olá Marcelo, é bem simples fazer um ap usando o mk e transformar ele igual a um ovislink 5460 por exemplo, vc precisa de configurar ele como ap brigde colocar o nome ssid a frequencia, depois em bridge vc cria uma, depois em ports vc coloca todas interfaces que tem no seu mk que vai rodar como ap..

    Qualquer coisa estamos ai

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Olá Marcelo, é bem simples fazer um ap usando o mk e transformar ele igual a um ovislink 5460 por exemplo, vc precisa de configurar ele como ap brigde colocar o nome ssid a frequencia, depois em bridge vc cria uma, depois em ports vc coloca todas interfaces que tem no seu mk que vai rodar como ap..

    Qualquer coisa estamos ai
    Obrigado irmao, mas como ficam as outras configuracoes, tipo ip address, gatway, entre outras...

  4. #4

    Padrão

    Cadastra um IP em cada interface e informa o gateway padrao da tua rede.

  5. #5

    Padrão

    Olá amigo,

    Vamos supor por exemplo que um ap ovislink seu o ip dele é 192.168.1.2 mascara 255.255.255.224 e gw 192.168.1.1. No seu mk por exemplo vc vai adicionar em ip address no caso na interface da rede, o ip 192.168.1.3 mascara 255.255.255.224. Depois em route vc vai adicionar uma rota default apontando para o gw 192.168.1.1.
    ´
    É so isso que deve ser feito, qualquer coisa estamos ai irmão.

    Citação Postado originalmente por marcelofoxx Ver Post
    Obrigado irmao, mas como ficam as outras configuracoes, tipo ip address, gatway, entre outras...

  6. #6

    Padrão

    Eu tenho um manual p/iniciantes no Mikrotik. Não posso colocar aqui no forum pq da mais de 2mb. Posso enviar p/ e-mail p/ quem tiver interesse!

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Eu tenho um manual p/iniciantes no Mikrotik. Não posso colocar aqui no forum pq da mais de 2mb. Posso enviar p/ e-mail p/ quem tiver interesse!
    Opa amigo, qualquer ajuda eh bem vinda.

    em envi por gentileza

    [email protected]

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Eu tenho um manual p/iniciantes no Mikrotik. Não posso colocar aqui no forum pq da mais de 2mb. Posso enviar p/ e-mail p/ quem tiver interesse!

    Olá Amigo, se puder enviar pra mim tb

    to iniciando em Mikrotik, to lendo bastante, mas ainda nem consegui acessar a internet pelo MK, mas vou ler bastante antes de fazer perguntas no forum


    um grande Abraços
    Alessandro

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Eu tenho um manual p/iniciantes no Mikrotik. Não posso colocar aqui no forum pq da mais de 2mb. Posso enviar p/ e-mail p/ quem tiver interesse!
    irmao, ficaria muito agradecido....
    [email protected]

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sandrusrs Ver Post
    Olá Amigo, se puder enviar pra mim tb

    to iniciando em Mikrotik, to lendo bastante, mas ainda nem consegui acessar a internet pelo MK, mas vou ler bastante antes de fazer perguntas no forum


    um grande Abraços
    Alessandro
    qual o e-mail?

  12. #12

    Padrão

    opa valeu antoni, obrigado por ter me mandado, eu ja tinha lido ele em algum lugar, mas foi otimo, isso daria pra ser incorporado no wiki, o que vcs acham? catv coloca no começo ali. só uma ideia, blz.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    qual o e-mail?

    BAh, perdão

    olhando agora que percebi que esqueci de colocar o email

    [email protected]


    um grande abraço

  14. #14
    dboom
    Visitante

    Padrão quero tbm

    manda pra mim tbm...

    [email protected]

    obrigado

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dboom Ver Post
    manda pra mim tbm...

    [email protected]

    obrigado

    Enviado para o amigo

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    qual o e-mail?
    ei irmao manda pra mim..
    [email protected]

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelofoxx Ver Post
    ei irmao manda pra mim..
    [email protected]
    enviado...!

  18. #18

    Talking Manual :d

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Eu tenho um manual p/iniciantes no Mikrotik. Não posso colocar aqui no forum pq da mais de 2mb. Posso enviar p/ e-mail p/ quem tiver interesse!
    MANDA PARA MIM PÇO POR FAVOR [email protected]
    DESDE JÁ AGRADEÇO

  19. #19

    Padrão Valeu irmao

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    enviado...!
    consegui resolver... Valeuirmao...

  20. #20