+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS Externo

    Pessoal,

    Tenho um ADSL empresarial e preciso hospedar vários sites. Esse servidor (Centos 4) possui duas placas de rede. A da minha rede interna e a ligada no modem ADSL. Configurei o Bind com duas views (uma interna e outra externa). Funciona bala.
    Acontece que na placa externa, preciso configurar o reverso para meus domínios e aí é que está o problema. Tenho apenas um ip 200.50.200.30, e quando crio o reverso para dois domínios e restarto o named, dá pau.
    No meu caso, configurei o reverso dessa forme dentro no named.conf:

    zone "200.50.200.in-addr.arpa" IN {
    type master;
    file "dominios/rev/dominio1.rev";
    };

    zone "200.50.200.in-addr.arpa" IN {
    type master;
    file "dominios/rev/dominio2.rev";
    };
    ao reinicializar o bind, dá o seguinte erro:
    /etc/named.conf:90: zone '200.50.200.in-addr.arpa': already exists

    tem algum outro jeito de gonfigurar o reverso para vários domínios com o mesmo IP?


    Grato!



    Valois

  2. #2

    Padrão DNS Externo

    Como faço para um servidor DNS resolver nomes externos solicitado pelas maquinas internas. Já configurei um Debian com DNS, mas quando tem que resolver nomes de fora não funciona. Alguem pode me ajudar.

  3. #3

    Padrão

    e do próprio servidor, vc consegue resolver? se vc estiver usando um firewall é preciso liberar a porta 53 udp no forward, para que as máquinas possam resolver tbm.

  4. #4

    Padrão

    Pergunta para a sua teleoperadora se eles já não configuraram o reverso pra ti.