+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Autenticação de Clientes

    Pessoal sei que o assunto é velho... mas estou querendo implementar autenticação na rede (provedor)... quais seriam as melhores opções e mais faceis de configurar... eu gostaria que ficasse assim se caso o cliente estivesse conectado e transferindo dados ele ficaria funcionando normal apos a autenticação, mas ao parar de enviar ou receber dados em 20min por exemplo a autenticação seja desfeita... vcs conhecem algum programa que funcione dessa forma pra autenticação..... agradeço desde já a ajuda e até mais.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Pessoal sei que o assunto é velho... mas estou querendo implementar autenticação na rede (provedor)... quais seriam as melhores opções e mais faceis de configurar... eu gostaria que ficasse assim se caso o cliente estivesse conectado e transferindo dados ele ficaria funcionando normal apos a autenticação, mas ao parar de enviar ou receber dados em 20min por exemplo a autenticação seja desfeita... vcs conhecem algum programa que funcione dessa forma pra autenticação..... agradeço desde já a ajuda e até mais.

    Acho que o que vc procura é uma solução baseada em PPPOE + RADIUS.
    Pesquise sobre o assunto tem bons tutoriais na web

  3. #3

    Padrão

    Olá smvda, não sei se você usa esse tipo de solução ai na sua rede, mas em todos os tutoriais que eu vi na hora de iniciar o server pppd tem-se que escolher qual interface ele vai escutar..... como faço para que ele escute em mais de uma interface? Agradeço desde já e obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Olá smvda, não sei se você usa esse tipo de solução ai na sua rede, mas em todos os tutoriais que eu vi na hora de iniciar o server pppd tem-se que escolher qual interface ele vai escutar..... como faço para que ele escute em mais de uma interface? Agradeço desde já e obrigado.
    Ok ... tenho sim mas uso uma so interface .... fico te devendo essa vou ver a documentação do pppoe ai se achar algo posto ai ...

  5. #5

    Padrão

    Ok então fico agradecido se você encontrar algo que possa me ajudar, só mais outra coisa....... quantos usuarios você tem pendurados no seu pppd? Aqui eu tenho por volta de 400 users por servidor, ele aguenta legal? Obrigado e até mais.

  6. #6

    Padrão

    Olha cara no meu tenho 40 .... pois essa rede esta em testes ... se funcionar bem ....vou colocar todos e esta 100% até o momento.

  7. #7
    FlyDsl
    Visitante

    Wink

    Não querendo fazer jabá, mas já fazendo.. visita aew www.myauth.com.br , vc não vai procurar mais nada na internet.. ;P

    Instalei aqui e olha, foi um dos dinheiros mais bem gastos no meu provedor..

    Excelente atendimento.. pode dizer que o Alex Evolution ® te recomendou..

    Abraços