+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problemas com ping alto

    Bom dia pessoal, acho que alguem ja teve este problema, ou talvez esteja com o mesmo, minha rede esta rodando legal, mas quando navegamos na net que iremos abrir uma pagina, os pings do servidor vai aumentando, aumentando e aumentando, ate carregar a pagina toda, depois que carrega os pings volta o normal, esta esta fazendo um processo de elastico, e ñ é minha banda que esta cheia, isso acontece quando tenho 1 ou 2 clientes conectados na net, e ate eu que uso cabo de rede aqui dentro do provedor, queria saber se existe alguma regra de firewall ou algo que possa resolver meu problema, e o que estao passando pelo mesmo...

    obrigado pela ajuda

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcotuliothor Ver Post
    Bom dia pessoal, acho que alguem ja teve este problema, ou talvez esteja com o mesmo, minha rede esta rodando legal, mas quando navegamos na net que iremos abrir uma pagina, os pings do servidor vai aumentando, aumentando e aumentando, ate carregar a pagina toda, depois que carrega os pings volta o normal, esta esta fazendo um processo de elastico, e ñ é minha banda que esta cheia, isso acontece quando tenho 1 ou 2 clientes conectados na net, e ate eu que uso cabo de rede aqui dentro do provedor, queria saber se existe alguma regra de firewall ou algo que possa resolver meu problema, e o que estao passando pelo mesmo...

    obrigado pela ajuda
    Humm coloque mais informações ai sobre banda do link .... o que vc usa no seu servidor central,proxy, controle de banda essas coisas ..... esse tipo de informação geralmente ajuda .

    Abraço

  3. #3

    Unhappy Ping Alto- resposta

    Boa tarde, aqui uso o Mk fazendo Nat, PPPoE, Ip fixo e controle de banda, uso tenho 1 link de 2mb adsl dividito em mais ou menos 25 usuarios, o interessante que quando o ping ñ aumenta a conexao fica uma maravilha, mas ñ sei o que esta acontecendo, pois quando acessamos 1 site ele comeca a aumetar aumentar, e para apenas quando a pagina carrega toda, agora vc imagina navegando uns 20 usuarios ou 10 ao menos, a conexao fica pessima, alguem ja teve este problema, ??? e sera que tem como alguem me ajudar nesta ...

    Marco

  4. #4

    Padrão Clientes...

    Os clientes se conectam através de alguma placa Wireless?

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcotuliothor Ver Post
    Boa tarde, aqui uso o Mk fazendo Nat, PPPoE, Ip fixo e controle de banda, uso tenho 1 link de 2mb adsl dividito em mais ou menos 25 usuarios, o interessante que quando o ping ñ aumenta a conexao fica uma maravilha, mas ñ sei o que esta acontecendo, pois quando acessamos 1 site ele comeca a aumetar aumentar, e para apenas quando a pagina carrega toda, agora vc imagina navegando uns 20 usuarios ou 10 ao menos, a conexao fica pessima, alguem ja teve este problema, ??? e sera que tem como alguem me ajudar nesta ...

    Marco
    Teu Links ADSL não tem controle de conexões simultâneas pela operadora?

  6. #6

    Padrão Ping Alto

    Olha, quando ao controle de acessos simultaneos acho que sim, mas a questão ñ seria esta, estou precisando de uma dica para colocar no mk para que possa talvez resolver meu problema de ping alto, pois quando os usuarios comecam a navegar os pings da net comeca a aumentar e so para quando a pagina termina, entao imagina clientes acessando pagina, cada 1 abre em torno de 3 mais ou menos, sera que tem alguma dica que possa resolver o meu problema, e de todos que esteja com este problema ???

    Marco

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcotuliothor Ver Post
    Olha, quando ao controle de acessos simultaneos acho que sim, mas a questão ñ seria esta, estou precisando de uma dica para colocar no mk para que possa talvez resolver meu problema de ping alto, pois quando os usuarios comecam a navegar os pings da net comeca a aumentar e so para quando a pagina termina, entao imagina clientes acessando pagina, cada 1 abre em torno de 3 mais ou menos, sera que tem alguma dica que possa resolver o meu problema, e de todos que esteja com este problema ???

    Marco
    Acho q não me expressei direito, mas eu quiz da a entender que o problema pode ser o controle de conexões simultâneas que a operadora que te fornece o ADSL tem nesse seu link... Imagina vários clientes navegando simultaneamente, se o o bloqueio for pra tipo 30 conexões..

  8. #8

    Exclamation

    O que vc diz faz sentido, mas infelizmente parece que irei continuar com o problema... se for a verdade heeh

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcotuliothor Ver Post
    O que vc diz faz sentido, mas infelizmente parece que irei continuar com o problema... se for a verdade heeh
    Essa é uma das desvatagens em se usar esse tipo de link, além de ser ilegal... Mas também, com os preços q estão os circuitos dedicados...

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    E isso não é para ser assim mesmo não? se tiver fazendo download os pings vão subir ou até mesmo estourar o tempo limite e depois de terminar o download eles vão voltar ao normal. Acho que é para ser assim mesmo, ou estou errado?

  12. #12

    Padrão

    realmente sobe quantos estas a fazer download, mas só o seu deve subir, se o micro do lado nao estiver fazendo download o ping dele deve ficar normal. agora se tratando de abrir paginas, ele tbem as vezes sobe, dependendo de quantos kbps vc tem no seu pc, só que bem menos.

    ex.. meu ping ate meu gateway é de 7 ms, sem down e nem http.
    agora com down as vezes da tempo esgotado e o ping fica em media entre 400 a 500 ms.

    agora so com http ele ate aumenta um pouquinho as vezes, mas nao da tempo esgotado nao, vai pra 12 ms, 60 ms, 110ms, e volta ao normal.

    mas isso tudo depende do uso em geral, percebi tbem que por exemplo setando o gerenciador de download para fazer down em no max 256kbps e vc tiver link de 512 kbps, a diferença é bem melhor.

    isso que estou tentando resolver ainda, é que assim, tipo um cliente com 128 kbps se ele estiver baixando algo de um servidor bom o resto fica lento, navegação. to procurando algum navegador que de prioridade as paginas e nao ao download. se alguem suber de algo.