+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão repassar os macs

    gostaria de saber se o ap zinwell g120 plus repassa os macs pro mikrotik usando o mikrotik como ap wds e o zinwell como repetidora em ap wds tb! vlw e fico no aguardo das respostas!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    gostaria de saber se o ap zinwell g120 plus repassa os macs pro mikrotik usando o mikrotik como ap wds e o zinwell como repetidora em ap wds tb! vlw e fico no aguardo das respostas!
    Qual chipset utiliza este AP? Provavelmente não repassa...

  3. #3

    Padrão chipset

    axo q eh o rtl 8186 naum tenho certeza vou confirmar!

  4. #4

    Padrão ajuda aew

    estou precisando muito da ajuda de vcs pq eu vou montar o ap mikrotik segunda agora e gostaria de saber essa informação para se preciso trocar de radio!
    obrigado e fico na espera da ajdua!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    axo q eh o rtl 8186 naum tenho certeza vou confirmar!
    Somente os rádios mais "robustos" repassam. O ideal é utilizar placas pci, pcmcia ou mini-pci (mais rendimento e menos problemas), junto do mikrotik. Este chipset (família realtek) não repassa os macs dos clientes. Não recomendo o uso, pois para redes outdoor, precisar criar esquemas de segurança para o provedor (principalmente amarrando os macs dos clientes).

  6. #6

    Padrão radio

    entao qual radio vc indica. Lembrando q o mikrotik vai ficar como ap e o radio como repetidora, mas como vc disse q o radio precisa ser muito robusto sera q vale mais a pena colocar um pc caidinho com mikrotik como repetidora.

    Obs.: a repetidora ira atender poucos clientes no maximo 20!

  7. #7

    Padrão

    Os rtl8186 repassam mac se estiverem operando em AP ou em WDS. No modo cliente, repassam apenas o próprio MAC.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    entao qual radio vc indica. Lembrando q o mikrotik vai ficar como ap e o radio como repetidora, mas como vc disse q o radio precisa ser muito robusto sera q vale mais a pena colocar um pc caidinho com mikrotik como repetidora.

    Obs.: a repetidora ira atender poucos clientes no maximo 20!
    Qualquer MK com pc "caidinho" dá banho em quase todos os rádios... Um rádio normalmente não ultrapassa 200mhz, 128mb ram.... Qualquer AMD K6-2 da vida, chega a uns 500MHz, com 512mb ram.... Como disse, PC dá de 10 a 0 na maioria dos rádios...

  9. #9

    Smile

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    gostaria de saber se o ap zinwell g120 plus repassa os macs pro mikrotik usando o mikrotik como ap wds e o zinwell como repetidora em ap wds tb! vlw e fico no aguardo das respostas!
    cara o seguinte

    o zinwell se vc for faser um ponto a ponto com ele , se usa ele somente como wds
    , o ponto fica muito bom, ja fis em ate 15 km e ta muito bom, e vai repassar repassar os mac sim,
    se vc fise um ponto a ponto com ele usando ap cliente,
    nao vai repassar, ele so repassa o mac do radio que está como cliente,
    como ap+wds e o outro wds tbm repassa.

    pra min un dos melhores radios hoje é o zinwell, uso ele em toda minha rede
    e para os clientes tbm.

    qualker duvida meu msn [email protected]

  10. #10
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Como o catv , falou , somente radios robustos irão repassar o mac dos clientes , na sua repetição , um deles é o AP2000 isse, radio , posso falar que é bom , mas nada comparado com o mikrotik rsrs , Viva o mikrotik!!!!!!!!!!!!!!!