+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar externamente ""cliente(servidor web)"" da rede local!!! plzz!!!

    oiee gente!
    bom dia!

    estou putoo... com um problema aqui...
    é o seguinte...
    tenho um mk todo configurado, funcionando perfeitamente, clientes navegam, recebendo dhcp fixo e altenticando no hotspot!

    tenho 2 pcs, 1 com mk e outro com linux debian etch, com o apache instalado escutando na porta 8090 (servidor web) ( fora de altenticaçao do hotspot )!

    o problema é que eu quero acessar o servidor debian externamente...
    ex:
    ip da interface adsl = 200.200.200.1

    externamente, quero acessar..
    http://200.200.200.1:8090/ mais nao vaiiii...

    ja tentei algumas regras de firewall e nadaz...

    algem pode me ajudar???? plzz!!!!!

  2. #2

    Padrão redirecionamento

    Olá, primeiramente: qual tipo de conexão é a sua? adsl? O servidor debian está ligado no mk ou está por fora ligado em alguma outra coisa??

  3. #3

    Padrão ola amigo!!

    adsl sim!

    o debian esta ligado ao mk, o mk q esta discando...
    consegui fazer aqui ... sendo q... keria saber se tem como por "interface" em vez de ip... pq o ip pode mudar... ai laska tudo... tem q entrar no mk e configurar tudo denovo... ai é peso!!!

    tem alguma ideia?? por interface?

  4. #4

    Padrão

    Por interface nao sei te falar, mais vc pode em dhcp e marcar como statico que ele não ira mudar mais, e se estive usando hotstpot é so colocar o ip do seu debian como bypassed.


    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    adsl sim!

    o debian esta ligado ao mk, o mk q esta discando...
    consegui fazer aqui ... sendo q... keria saber se tem como por "interface" em vez de ip... pq o ip pode mudar... ai laska tudo... tem q entrar no mk e configurar tudo denovo... ai é peso!!!

    tem alguma ideia?? por interface?