Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

opa eu nao tinha visto os links, vou dar uma pesquisada e posto aqui

Padrão

Cara, não sei sobre geradores não, mais como nosso amigo w4rh disse partida elétrica é caro. acho que os mais baratos é cordinha mesmo, até mesmo porque se for apenas apertar um botão pode-se facilmente implementar um circuito para automatizar a partida na falta de energia. Aqui, tem muitos fabricantes de nobreaks nacionais que tem produtos bons, recentemente fiz manutenção em Nobreak de fabricação nacional, era de um supermercado na minha cidade, tinha 5 caixas pindurados nele, acho que segurava isso tudo por uns 30 min, Nobreak de 5kva se não me engano, para uma máquina só deve aguentar bastante tempo, não lembro a marca mais no Google vc acha fácil alguns fabricantes.

Padrão Gerador com partida elétrica...

O mais barato que encontrei foi esse:

WINTON - Gerador Diesel 2000W Branco Mod. BD 2500 Partida Elétrica

Parece que é difícil gerador pequeno com partida elétrica... a maioria é grande; sendo que o menor que encontrei foi esse a diesel, de 2.000 Watts por R$ 2.698,00.

A gasolina (cujo motor é mais barato) só encontrei acima de 3.500 W, a um preço maior que esse.

Padrão

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    amigos, como é dado a partida nele, é algo tipo cordinha que tem que puxar, ou é um botão que se aperta. por que eu fiz aqui um negocio com uma discador gsm e um celular que eu desligo e ligo qualquer equipamento por celular, dai seria viavel.
    Cara, muito bom essa. será que tem como passar esse esquema aí, ligar e desligar um rele remoto, gostei da idéia, iria resolver um problema meu também, pq tenho um nobreak inteligente na minha torre e se isso der certo é só eu colocar outro nobreak e quando faltar energia é só gerenciar o primeiro e quando estiver acabando a bateria dele eu aciono o segundo via remoto.

AriDiretoTelecom

Padrão

tem sim
    assim que eu pegar na mao te digo que coisas vai
    mas ja te adianto custara uns 180,00 pra fazer isso, pois tem que comprar o celular tbem, a nao ser que vc pegue um usado é claro. como vc acompanha o uso do nobreak? ele ta em um pc com windows? ou pelo mikrotik? nunca vi como funciona esse negocio de nobreak inteligene.

Padrão

Os nobreaks inteligente vem com uma saída serial RS232 e um cabo pra ser conectado no PC juntamente com um software do fabricante, que pode suportar varias versões de sistemas operacionais ( Windows, MacOS, Linux e outros ). Esse software é quem vai monitorar o nobreak. Varia de fabricante pra fabricante, mas geralmente ele monitora tensão de entrada e saída, carga da bateria, tempo de uso restante da bateria em função da carga usada, e faz shutdown no servidor em caso da bateria chegar a 5 ou 10% de carga e a energia ainda não voltou. Eu uso Powered mas tem varios fabricantes com modelos bons (custo x benefício ).

Ari Direto Telecom
    19 34684000 MSN [email protected]