+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    amigos, como é dado a partida nele, é algo tipo cordinha que tem que puxar, ou é um botão que se aperta. por que eu fiz aqui um negocio com uma discador gsm e um celular que eu desligo e ligo qualquer equipamento por celular, dai seria viavel.
    Cara, muito bom essa. será que tem como passar esse esquema aí, ligar e desligar um rele remoto, gostei da idéia, iria resolver um problema meu também, pq tenho um nobreak inteligente na minha torre e se isso der certo é só eu colocar outro nobreak e quando faltar energia é só gerenciar o primeiro e quando estiver acabando a bateria dele eu aciono o segundo via remoto.

AriDiretoTelecom

2. tem sim
    assim que eu pegar na mao te digo que coisas vai
    mas ja te adianto custara uns 180,00 pra fazer isso, pois tem que comprar o celular tbem, a nao ser que vc pegue um usado é claro. como vc acompanha o uso do nobreak? ele ta em um pc com windows? ou pelo mikrotik? nunca vi como funciona esse negocio de nobreak inteligene.

3. Os nobreaks inteligente vem com uma saída serial RS232 e um cabo pra ser conectado no PC juntamente com um software do fabricante, que pode suportar varias versões de sistemas operacionais ( Windows, MacOS, Linux e outros ). Esse software é quem vai monitorar o nobreak. Varia de fabricante pra fabricante, mas geralmente ele monitora tensão de entrada e saída, carga da bateria, tempo de uso restante da bateria em função da carga usada, e faz shutdown no servidor em caso da bateria chegar a 5 ou 10% de carga e a energia ainda não voltou. Eu uso Powered mas tem varios fabricantes com modelos bons (custo x benefício ).

Ari Direto Telecom
    19 34684000 MSN ari_hidro@hotmail.com

4. qual o problema de se usar bateria de carro??? usamos este tipo de bateria de 45A em nobreaks SMS de 600VA, realiznado um aligação direta nele (não sou eu que faço, é um eletricista amigo meu)...e deu certinho até hoje (já nos salvou umas 3 vezes) sendo duas vezes tempo superior a 3 horas segurando uma maquina com MK.. grato

5. Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    qual o problema de se usar bateria de carro??? usamos este tipo de bateria de 45A em nobreaks SMS de 600VA, realiznado um aligação direta nele (não sou eu que faço, é um eletricista amigo meu)...e deu certinho até hoje (já nos salvou umas 3 vezes) sendo duas vezes tempo superior a 3 horas segurando uma maquina com MK.. grato
    Vou tentar explicar que definitivamente, bateria não é tudo igual !

Primeiramente, caro companheiro maxtex, poderia nos informar quanto tempo já usou essa bateria, ou seja, será que após um ano de uso, a mesma ainda sustenta o nobreak por umas 3 horas? Em caso afirmativo, por gentileza, revele-nos a marca e o modelo dessas baterias, pois pode ser alguma tecnologia nova, que funcione perfeitamente como as estacionárias !!!

Bateria de carro é projetada para carga e descarga continuadamente, não possuindo as características de uma bateria estacionária.

Experimente deixar um automóvel parado por uns 6 meses, principalmente no inverno: quando tentar dar partida novamente, além da bateria estar completamente descarregada, provavelmente estará inutilizada; ou seja, ou não vai recarregar, ou não vai "segurar carga" por muito tempo. Isto se deve ao fato desse tipo de bateria "endurecer as placas" quando não em uso contínuo.

Esse tipo de bateria, pode receber carga rápida, com alta corrente (a partir do alternador do carro), e suportar picos de descarga de altíssima corrente, como o motor de partida e até mesmo um "curto circuito", além de poder ser totalmente descarregada - sem afetar sua vida útil. Mas caso seja instalada em circuíto que não sofra constante carga e descarga, com altas correntes, ocorre o tal fenômeno de endurecimento das placas...

Tenho mais de 15 anos de experiência na prática (tô ficando "véio", 32 anos...), usando ambos os tipos em nobreak e principalmente em alarmes residenciais (na época, não havia baterias estacionárias, eram raras e caras) e posso afirmar com conhecimento de causa: as automotivas funcionavam por uns 6 a 12 meses, no máximo, e trocando por estacionária, durava de 3 a 6 anos.

Informo que, antigamente, já instalei mais de 100 baterias de carro e moto, seladas ou "com água" em sistemas funcionando de forma estacionária, retirando todas dentro dessa média de tempo, pois não "seguravam carga" de forma satisfatória...

Já as baterias estacionárias, são projetadas especificamente para a utilização em nobreak, inversores, iluminação de emergência, sistemas de alarme, etc.; onde está sujeita a permanecer com carga completa, sem ser utilizada, por longos períodos de tempo. Suportam apenas "carga lenta", deteriorando-se mais rapidamente quando aplicado "carga rápida" à mesma; além de não suportar picos de alta corrente.

Detalhe importante: toda e qualquer bateria estacionária não pode ser totalmente descarregada! Se a carga zerar completamente, vindo a "zero volts", nenhuma dessas baterias pode ser recarregada novamente - ou seja, "zerou" a carga totalmente, perdeu a bateria (mesmo que seja nova). Isso demonstra que ela é totalmente diferente das baterias automotivas, que podem ser descarregadas totalmente e voltar a ser recarregadas sem problemas.

Espero que essas experiências seja de alguma ajuda aos interessados - exceto para algum incrédulo (ou teimoso) que duvide e ainda queira conferir na prática !

Qualquer dúvida, estamos aí !
    .

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2012, 21:11
  2. Respostas: 5
    Último Post: 30-03-2010, 01:45
  3. Como fazer um script para bloqueio de modem
    Por Renato2004 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2004, 15:13
  4. Como seria um firewall para server de MAIL