Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Post

    O grande problema que eu vejo em aumentar as baterias, é que na maioria das vezes os usuário confunde autonomia e capacidade de carga. Se você aumentar suas baterias esperando maior autonomia no caso de falta de energia você poderá conseguir um resultado bom como foi relatado acima pelo maxtex. Mais o perigo disso é você exceder a potência de saída do NoBreak, no exemplo acima nosso amigo disse usar apenas uma CPU com MK, nesse caso ele não passou dos 600VA do NoBreak SMS dele. Se o usuário instalar baterias fortes e colocar uma carga acima da saída do Nobreak certamente vai queimar o inversor. Isso é válido tanto para baterias automotivas e estacionárias.

  2. #22

    Padrão

    Muito bem lembrado, e muito bem exposto !!!

    A potência de saída dos nobreaks não são ampliadas, independente da quantidade de baterias que se utilize.

    O que se consegue é apenas o aumento da autonomia, ou seja, da quantidade de horas que o nobreak vai alimentar a carga quando da falta de energia.

    Muita atenção: a carga alimentada nunca deve ultrapassar a capacidade de saída do nobreak, em VA.

    Na prática, utilizo até 2 CPU's (sem monitor) em nobreaks de 600 VA, e nunca tive problemas...

    .

  3. #23

    Padrão

    pessoal só para comunicar eu nao fiz os teste pois onde montei minha torre, instalaram um gerador a diesel com controlador automatico e tudo mais, tem la agora 30 baterias 100 estacionarias e um motor de SCANIA, hehe e um tanque de nao sei se é 100 ou 200 litros mas é bem grande. é de uma empresa que nao pode ficar sem energia nunca. e eu peguei energia dela. agora vou colocar um nobreak 1300 VA só para guentar os 30 segundo que demora para o gerador entrar em açao.

  4. #24

    Padrão

    Muito bom, vai ter sorte assin lá na...