+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WebProxy dando " error-logged " , Alguem ja viu isso ??¿¿??

    Fala galera, esses dias o webproxy do meu mk parou de rodar.... parei da dar uma analizada e vi que ele estava parado "Stopped"... al clicar em enable para habilita-lo ele apresenta a seguinte mensagem error-logged.

    a tela do problema esta abaixo para facilitar o entendimento
    http://img251.imageshack.us/img251/41/proxyerroriq7.jpg

    pesquizando no manual oficial da mikrotik encontrei:

    error-logged - proxy is not running because of unknown error. This error is logged as System-Error. Please, send us this error and some description, how it happened.

    Para os que nao sabem ler "ingreis" la vai a traduçaum..
    erro-registrado - o proxy não está funcionando por causa de erro desconhecido. Este erro é registrado como o error-logged. Por favor, emita-nos este erro e alguma descrição, como aconteceu.

    ja enviei um e-mail pra galera do suporte do mk ... nao obitive resposta, estou passando um perrengue aqui pois o proxy me economizava banda pra caralho e agora meu link passa saturado a maior parte do dia...

    alguem ja passou porisso e sabe como resolver ??

    vlw
    Phillipe D.

  2. #2

    Padrão

    Amigo utilizo varios proxys com mks rodando e nunca vi esse erro... poste suas configurações para galera analizar...

    Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    Fala galera, esses dias o webproxy do meu mk parou de rodar.... parei da dar uma analizada e vi que ele estava parado "Stopped"... al clicar em enable para habilita-lo ele apresenta a seguinte mensagem error-logged.

    a tela do problema esta abaixo para facilitar o entendimento
    http://img251.imageshack.us/img251/41/proxyerroriq7.jpg

    pesquizando no manual oficial da mikrotik encontrei:

    error-logged - proxy is not running because of unknown error. This error is logged as System-Error. Please, send us this error and some description, how it happened.

    Para os que nao sabem ler "ingreis" la vai a traduçaum..
    erro-registrado - o proxy não está funcionando por causa de erro desconhecido. Este erro é registrado como o error-logged. Por favor, emita-nos este erro e alguma descrição, como aconteceu.

    ja enviei um e-mail pra galera do suporte do mk ... nao obitive resposta, estou passando um perrengue aqui pois o proxy me economizava banda pra caralho e agora meu link passa saturado a maior parte do dia...

    alguem ja passou porisso e sabe como resolver ??

    vlw
    Phillipe D.

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vai em > LOG>
    você vai ver o que é o erro.

    esse erro já aconteceu comigo, eu tinha + - uns 20gbs de cache, e não tinha ram suficiente pra levantar o proxy dinovo,
    então,
    tive que dar um "Clear Cache"
    daeh, subiu tranquilo, ou você pode rebootar seu server que aeh tu vai ter a mesma coisa so que sem perder o cache =}
    outra coisa, deixa esse Reservado for RAM CACHE como UNLIMITED.

  4. #4

    Padrão

    amigo, ja deu isso comigo tbem, mas foi assim

    vi no forum que era bom limpar o cache, entao parei o web proxy e mandei limpar o cache, tinha uns 10 gb, acontece que depois disso nao executava mais o webproxy, dava o erro que vc mencionou, mandei rebootar o mikrotik dai sim deu pra cabeça, perdi dai ate o acesso ao winbox

    solução?

    fui ate a torre reiniciei o mk, e pela lan mandei habilitar o proxy, deu erro umas 3 vezes mas depois foi blz, ate hoje nao incomodou mais, e tbem ate hoje nao limpei mais o proxy, hehe, da até medo hehe,

    e uma outra ocasiao, em um mk que coloquei em um cliente, tbem deu uns erros parecido com o seu, e o problema era memoria, alguem tinha colocado 2 pentes de mem de 64mb e um de 128 dai tava dando conflitos.

  5. #5

    Padrão

    afinal quem executou ja o clear cache, demora muito o procedimento de limpeza do cache? ou é rapinho?

  6. #6

    Padrão

    Fala galera.. ja resolvi o problema da seguinte forma.... removi o pacote de web-proxy ..... pelo system packeges ... reiniciei o mk pra ele levantar sem o pacote do proxy..

    fiz o upload do pacote do proxy novamente, baixado do site da mk somente o pacote web-proxy . e agendei a instalao do mesmo...

    apos isso o mk reiniciou e levantou normalmente o proxy esta ok agora..

    quanto a duvida do nosso amigo quanto a demora da limpeza do cache... isso depende muito do tamanho do hd.. processamento da maquina... etc... nao tem como prerver..

    no meu caso aqui consgigo limpar 20gb de cacha com 10 minutos .... o processamento da maquina fica em 100% durante esse processo... aconselho fazer de madruga pra nao afetar os clientes.... ou mesmo criar uma regra pra executar essa tarefa periodicamente, nos horarios certos.

    um grande abraco ...

    Phillipe D.