+ Responder ao Tópico



  1. #1
    klayton.lauer
    Visitante

    Padrão Remasterização ou Distribuição?

    Pessoal, Sou inexperiente no Linux e estou com uma dúvida. Aqui no trampo um cara que usa Linux a algum tempo falou que se ele quisesse ele faz uma distribuição Linux em minutos. Eu achei estranho e perguntei como. Ele falou que tem uns scripts na web que permitem que vc remasterize a distribuição para ficar como vc quer, então isso se torna uma nova distro. Eu pesquisei na net e vi que criar uma distribuição e bem diferente de vc PERSONALIZAR uma distro já existente. Alguém pode me explicar exatamente esssa diferença? Porque o cara ficou muito bravo qdo eu disse que ele tá louco. Sabe como é o cara é usuário Linux e acha que é Linus Torvals.

    Abraço

  2. #2

    Padrão

    Kra da uma olhada nessa distro...

    Big Linux-Em busca do sistema perfeito!
    Ele remasterizo, pego o kurumim e personalizo...

    Agora por exemplo... o Carlos Moriomoto... pego o Debian e fez o Kurumin baseado nele, ai e diferente, saca...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Kra da uma olhada nessa distro...

    Big Linux-Em busca do sistema perfeito!
    Ele remasterizo, pego o kurumim e personalizo...

    Agora por exemplo... o Carlos Moriomoto... pego o Debian e fez o Kurumin baseado nele, ai e diferente, saca...
    O kurumin é baseado no knoppix. Esse sim é baseado no debian. O big-linux, vem a ser uma cópia alterada de uma cópia modificada do knoppix.
    Até os scripts de detecção de hardware do kurumin sao os mesmos de knoppix. O próprio Morimoto confirma isso.

  4. #4

    Padrão

    É difícil dar uma definição precisa, exata e incontestável sobre o assunto para você, mas vou tentar.

    Embora muitos pensem que uma distribuição é formada apenas por um monte de pacotes compilados (Ou não), um bando de nerds que não possuem mulheres e algum tempo de sobra por parte deles, isso é totalmente errado, na minha opinião.

    Uma distribuição é formada principalmente por uma filosofia. Você pode ver que todas as distribuições possuem uma filosofia distinta entre si. Existem as mas comerciais, as voltadas mais para a comunidade, as voltadas para servidores, as voltadas para usuários desktop. Isso, na minha opinião, é o quê define principalmente uma distribuição e é o quê difere uma da outra. Claro que também devemos levar em consideração os pontos fortes e fracos de cada uma perante situações diferentes. Criar uma distribuição não é algo fácil e quem já participou do desenvolvimento de alguma, sabe disso.

    Agora, o ato de remasterizar alguma delas é a simples tarefa de tirar algo simples que tu não goste, atualizar alguma coisa, criar um instalador já com as tarefas que você tem o vício de fazer... mas o ideal da distribuição é o mesmo. Você não é movido por um ímpeto selvagem de tornar aquilo diferente e mais coeso com o seu modo de pensar. Você só quer ter menos trabalho quando for montar 20 servidores iguais com o mesmo CD, hehehe.