Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

minotauro
    Mas como eh que vcs estao passando tanto trafego com os WLA-5000? Eu acabei de fazer testes em um link de 11 Km com duas Zirok 90cm parabola e nao teve jeito. Alias, quando eles chegam nos 2.13 mbps travam e soh reiniciando para voltar ao funcionamento. Nao eh a primeira vez que nos acontece isso. Em outra oportunidade descobrimos que o radio soh comecava a responder quando o acessavamos pelo browser. SINISTRO! Aih resolvemos mexendo no ACK Timeout. Jah hoje nao teve conversa, canais, modos, ACK Timeout mas os radios travam. Os testes que fizemos foram enxurradas de pacotes ICMP (8 sessoes de 65.000 bytes).

Minha necessidade eh fazer passar 4 mbps, o tempo inteiro.

Por favor, enviem-me suas dicas e suas configuracoes (se possivel).

Obrigado

2. xandemartini,

Uso muito airaya e tenho um par de wla5000, o airaya tem um laencia exelene e uma ajuda no alinhamento pelo telnet nota 1000 que resolve qualquer preucupação, ele pegando o sinal do outro ja vai o ping pra 1ms o resto é pequenos ajustes e o trafego que passa nele é muito bom, mais o wla5000 como é mais barato um pouco é um boa opção se bem configurado é claro.

minotauro,

Você mudou as confs pra 5.8? calculo de ark? não tem condições de seu link está assim se eles bem configurados.

minotauro
    tuxbrasil,

tambem prefiro os airaya. Jah tenho dois enlaces rodando com eles, hah pouco tempo para opinar mas ateh o momento tudo ok.

Jah quanto aos WLA-5000 tenho um enlace de 6,41 Km sem problemas rodando hah pouco tempo tambem, mas funcionando: 3 meses.

Mas enfim, a minha configuracao ATUAL estah assim:

modo 11a, canal 132, ack timeout setado para 99 para o modo 11a, opcao "Transmit Power" em MAX, rodando em modo WDS com firmware 1.09e01.
    De resto configuracoes default.

Testei com modo SuperA mas tambem nao deu certo. Tambem testei com ACK timeouts extremos como 200, 150, 130 e 80 em vários canais e modos mas nada feito.

O que vem a ser o calculo de ark?

Obrigado pela colaboracao tuxbrasil.

4. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Tenho um link com esses aps 5000 da ovislink com antenas de 90cm da zirok a 11km no GPS passando 9MB real e nao esta tao bem alinhado.
    Que antena usar ? quantos dbi ? hyperlink de 27 dbi 5.8 da conta ?

.

5. minotauro,

No radio mesmo tem onde calcular, você coloca a distância e ele te da o valor que você precisa.
    da uma olhada nesse post https://under-linux.org/forums/wirel...000ap-wds.html

abraço

ShadowRed,

respondendo a parte da antena, da sim 7km uma antena de 24 ja estaria boa, mais melhor usar uma com maior ganho mesmo ou hyperlink de 27, ou pluton ou visiontec.

Tópicos Similares

1. LINK PtP 96 KM PARA PASSAR 8MB FULL.
    Por usernet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2011, 08:20
  2. Respostas: 8
    Último Post: 18-09-2010, 21:01
  3. Atualização Slack 10.0 para 10.1
    Por Reedemer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-05-2005, 10:27
  4. Respostas: 3