Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radio 5.8 para 10 km (para 8mb de trafego)

    Queria saber se tem algum radio 5.8 ghz entorno de R$ 1.000.00 que tenha um trafego de 8 MB ( a distancia é 10 km) no GPS. ouvi falar de um ap5000 da ovislink. será que passa 8 mb nessa distancia?


    Obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão

    ovislink wla5000ap passa tranquilo
    com visada é claro.

  3. #3

    Padrão

    o wla5000 desde que configurados, e bem alinhado passa isso ai em 10km com tranquilidade, pode comprar eles e antenas boas que esse link fica show

  4. #4

    Padrão

    Tenho um link com esses aps 5000 da ovislink com antenas de 90cm da zirok a 11km no GPS passando 9MB real e nao esta tao bem alinhado.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu gastaria um pouquinho a mais e colocaria Airaya... na verdade, se for comparar com os ovislink, seria o dobro do preço. Seria "gastar um pouquinho a mais" no caso dos 1.000 reais q vc citou.

    A vantagem do airaya é que ele é homologado e mais fácil de configurar. Não conheço os ovislink ao vivo, estou dando minha opinião baseado na leitura dos posts da galera...

    O Ovis só é homologado pra uso com a antena que vem junto com ele!

  6. #6
    minotauro
    Visitante

    Padrão

    Mas como eh que vcs estao passando tanto trafego com os WLA-5000? Eu acabei de fazer testes em um link de 11 Km com duas Zirok 90cm parabola e nao teve jeito. Alias, quando eles chegam nos 2.13 mbps travam e soh reiniciando para voltar ao funcionamento. Nao eh a primeira vez que nos acontece isso. Em outra oportunidade descobrimos que o radio soh comecava a responder quando o acessavamos pelo browser. SINISTRO! Aih resolvemos mexendo no ACK Timeout. Jah hoje nao teve conversa, canais, modos, ACK Timeout mas os radios travam. Os testes que fizemos foram enxurradas de pacotes ICMP (8 sessoes de 65.000 bytes).

    Minha necessidade eh fazer passar 4 mbps, o tempo inteiro.

    Por favor, enviem-me suas dicas e suas configuracoes (se possivel).

    Obrigado

  7. #7

    Padrão

    xandemartini,

    Uso muito airaya e tenho um par de wla5000, o airaya tem um laencia exelene e uma ajuda no alinhamento pelo telnet nota 1000 que resolve qualquer preucupação, ele pegando o sinal do outro ja vai o ping pra 1ms o resto é pequenos ajustes e o trafego que passa nele é muito bom, mais o wla5000 como é mais barato um pouco é um boa opção se bem configurado é claro.

    minotauro,

    Você mudou as confs pra 5.8? calculo de ark? não tem condições de seu link está assim se eles bem configurados.

  8. #8
    minotauro
    Visitante

    Padrão

    tuxbrasil,

    tambem prefiro os airaya. Jah tenho dois enlaces rodando com eles, hah pouco tempo para opinar mas ateh o momento tudo ok.

    Jah quanto aos WLA-5000 tenho um enlace de 6,41 Km sem problemas rodando hah pouco tempo tambem, mas funcionando: 3 meses.

    Mas enfim, a minha configuracao ATUAL estah assim:

    modo 11a, canal 132, ack timeout setado para 99 para o modo 11a, opcao "Transmit Power" em MAX, rodando em modo WDS com firmware 1.09e01.
    De resto configuracoes default.

    Testei com modo SuperA mas tambem nao deu certo. Tambem testei com ACK timeouts extremos como 200, 150, 130 e 80 em vários canais e modos mas nada feito.

    O que vem a ser o calculo de ark?

    Obrigado pela colaboracao tuxbrasil.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Tenho um link com esses aps 5000 da ovislink com antenas de 90cm da zirok a 11km no GPS passando 9MB real e nao esta tao bem alinhado.
    Que antena usar ? quantos dbi ? hyperlink de 27 dbi 5.8 da conta ?



    .

  10. #10

    Padrão

    minotauro,

    No radio mesmo tem onde calcular, você coloca a distância e ele te da o valor que você precisa.
    da uma olhada nesse post https://under-linux.org/forums/wirel...000ap-wds.html

    abraço

    ShadowRed,

    respondendo a parte da antena, da sim 7km uma antena de 24 ja estaria boa, mais melhor usar uma com maior ganho mesmo ou hyperlink de 27, ou pluton ou visiontec.

  11. #11

    Question

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    minotauro,

    No radio mesmo tem onde calcular, você coloca a distância e ele te da o valor que você precisa.
    da uma olhada nesse post https://under-linux.org/forums/wirel...000ap-wds.html

    abraço

    ShadowRed,

    respondendo a parte da antena, da sim 7km uma antena de 24 ja estaria boa, mais melhor usar uma com maior ganho mesmo ou hyperlink de 27, ou pluton ou visiontec.


    Valeu TuxBrasil, mas será que 10 km travado no gps esse radio passa mesmo 8 mb constante ? com antena de 27 dbi ou 29 dbi hyperlink ?

  12. #12
    minotauro
    Visitante

    Padrão

    Oi tuxbrasil,

    minutos antes de receber retorno encontrei o seu mini tutorial com as telinhas. Creio estar usando o firmware errado porque o canal mais alto disponivel pra mim é o 140.

    Os radios sao v2 e pretendo rodah-los em WDS. Agora ateh me empolguei. Se nao chover vou fazer a troca de firmware hoje aa tarde mesmo.

    Grato

  13. #13

    Padrão

    ShadowRed,
    Nunca pode ser afirmar corretamente quanto va passar no link mais creio que bem feito tudo nos minimos detalhes você consegue isso ai constante, pode ficar tranquilo, use as de 29 hyperlink são muito boas e caras hehe se tem grana disponivel faça uso delas.

    minotauro,
    Uso o
    Firmware Version:
    1.08e08
    e uso canal 165 mesmo.

  14. #14
    minotauro
    Visitante

    Padrão

    Mas tem um detalhe tuxbrasil,

    esse firmware que vc recomenda, WLA-5000AP-APmode-v1.08e08-base, eh apenas para o WLA-5000 e nao para o WLA-5000v2, conforme o readme.txt do firmware.

    Porem vou tentar com este, o recem lancado (02/04/2007)
    http://driver.airlive.com/WLA-5000AP...802-ar2313.zip

  15. #15

    Padrão

    ok, minhas 2 peças foram compradas logo depois que saiu no mercado comprei 2 pra testar não são essas v2 propavelmente

  16. #16

    Padrão

    Amigos todos os meus aps eu coloco a firmware 1.09e01 tanto no APv1 quanto no APv2 e não tive problemas de travamento de perda de equipamento. Tenho um link de 11km passando 9mb real sendo os APv2 com a firmware 1.09e01.

  17. #17

    Padrão

    Caro Senhores , existe a Antena 5,8 Ghz PTX-26 da Pluton que e 30 dbo de ganho e o preço e ta R$ 290,00

    caso precisem temos tambem o wla-5000 em estoque

  18. #18
    minotauro
    Visitante

    Padrão

    Marcelovoax! bom dia

    Tens certeza que nao dah pane nenhuma rodar o mesmo firmware nos APv1 e nos APv2? Mas isso eh o de menos. Dah uma olhada no meu post abaixo, faz favor, e veh se consegue me ajudar sobre os canais e sobre a regiao de dominio.

    https://under-linux.org/forums/wirel...tml#post251429

    Muito Obrigado

  19. #19
    minotauro
    Visitante

    Padrão

    Colegas

    Acho que isto responde e resolverah o meu problema:

    http://www.airlive.com/FAQ/WLA-5000AP_SuperA_Mode2.pdf

    Obrigado

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minotauro Ver Post
    Marcelovoax! bom dia

    Tens certeza que nao dah pane nenhuma rodar o mesmo firmware nos APv1 e nos APv2? Mas isso eh o de menos. Dah uma olhada no meu post abaixo, faz favor, e veh se consegue me ajudar sobre os canais e sobre a regiao de dominio.

    https://under-linux.org/forums/wirel...tml#post251429

    Muito Obrigado
    Amigo quanto a pane nos radios eu ja configurei 4 radios e ja ajudei amigos pela internet a configurar mais 4 e nunca deu problema e funcionam muito bem. Porem façam por sua conta e risco.

    E sobre sua duvida o material que o amigo postou ajuda e muito.