+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Solução para ambiente poluído

    hoje estou usando 3 placas g520 mas estou tendo problemas com ruido...
    funciona muito bem mas quando chega la pelas 15 hs para tudo e so volta la pelas 18 hs. uso uma omini e uma setorial de 90º e recebo o link em uma antena da pluton tipo parabolica.

    alguem tem uma sugestao de placa ou antena que posso utilizar..

    acontece a mesma coisa mesmo com 1 a 25 clientes simultaneos.

  2. #2

    Padrão

    1) vc já fez um scan para ver a presença de outras redes na sua região?

    2) quais canais está usando? ... ocorreto seria 1,6,11

    3) por que omini e setorial?? ... pq não usa 2 setoriais?

    4)existe a possibilidade de usar 5.8 onde vc está recebendo o link?


    ...essas são as observações básicas para sua situação, caso possa detalhar melhor sua estrutura e problema poderemos passar mais opções.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    1) vc já fez um scan para ver a presença de outras redes na sua região?

    2) quais canais está usando? ... ocorreto seria 1,6,11

    3) por que omini e setorial?? ... pq não usa 2 setoriais?

    4)existe a possibilidade de usar 5.8 onde vc está recebendo o link?


    ...essas são as observações básicas para sua situação, caso possa detalhar melhor sua estrutura e problema poderemos passar mais opções.
    Se existem apenas estas tres antenas, vc não deveria ter problemas com interferencia. Como o amigo ijr citou, pq vc usa uma setorial e uma omni? Normalmente, se utilizam apenas setoriais ou uma omni. Vc pode estar inteferindo no seu próprio sinal.
    Seria interessante verificar tbém o ganho das antenas e a potência de cada placa.

  4. #4

    Padrão

    bom, amigo, acho que nao seka por causa da antena nao, eu tenho aqui ligado em um ap, uma omni de 8 dbi e uma setorial de 12 dbi ligadas atraces deum divisor, por que eu fiz isso? a maioria de meus clientes estao na regiao que cobre esta setorial, e apenas uns 3 ou 4 na omni, entao pra mim nao era viavel colocar 4 setoriais, mas daqui uns 3 meses pretendo colocar pelo menos mais e setoriais e tirar a omni, a setorial é muito melhor, Ha, minha setorial esta em baixo da omni com 1,5 mt de distancia.

  5. #5

    Padrão

    Mas é importante verificar a maneira como elas estão instaladas (posicionamento) se tem divisor ou não. Se não tem, quais canais elas estão operando. O Rhander informa que usa tres g520, devendo cada antena estar operando em canais diferentes.

  6. #6

    Padrão

    tenho 3 antenas. a omini no canal 1, a setorial no canal 6 e a pluton tipo antena parabolica no canal 11;

    - a setorial esta a mais ou menos 18 metros de altura apontada para um bairro que tem varias arvores tampando, por isso o uso da setorial somente para aquele lado.

    - a omini esta a mais ou menos 12 metros e atende todos os outros lados so nao chega sinal onde a setorial esta apontando. por causa das arvores


    - a pluton tipo parabolica esta a mais ou menos 8 metros apontada pra onde vem o sinal.



    a antena pluton nunca para e nem a setorial...

    somente a placa g520 que esta ligada na omini que para totalmente de pingar e ninguem consegue conectar nela.


    aqui tem mais 12 redes mas todas no canal 5,11,3,7

    so tem uma no canal 11 que repete meus canal´s mas tenho problema so no canal 1 com a omini e de vez em quanto no canal 6 e nunca no 11.

  7. #7

    Padrão

    Os ssid estao todos diferentes? pode ser problema na sua placa.

  8. #8

    Padrão 1 omini

    deixei uma omini no canal 1 e a parabolica no canal 11 o ssd: todos diferentes
    mas continua as interferencias

  9. #9

    Padrão Olha eu como esta de interferencia e este funcionando. agora....

    Cara eu estava com um problema da mesma que vc...

    no provedor q eu do manutencao os caras eram loucos.. olha s'p
    1 AP 2000
    Cartão A - 1 Ommini e uma antena Hyperlink de 15 dbi
    Cartão B - 1 direcional de 24 dBi WDS com outra antena bem longe. uns 5 Km

    No mesmo Prédio tem
    1 MK com Dlink 520 - com 1 Ommini de 15 dbi Hyperlink

    Solução minha, que estarei implementando
    Retirar as AP 2000
    Retirar as 2 Omminis

    Instalar 1 MK com 4 placas 530 trabalhando a B/G e 4 Paineis setoriais de 90º e 17 dBi

    Para os Backbone que estava com direcional de 2.4
    Retirar a Direcional

    Instalar 2 kit AirLive WLA-5000AP em 5.8 para o Backbone

    --------------------------------------------

    Loucura ter 2 Omminis no mesmo predio sem contar que o sinal e extramamente poluido.....

    Creio que 1 ommini e 1 setorial da interferenca mesmo....

    Estou passando um anexo para vcs verem o tanto de rede que eu achei com o NetStumbler , usei para captar com o netstumbler uma orinoco Gold com Pigtail Hyperlink e uma antena direcional de 24 dBi da uma olhada so no que eu tenho..

    ai vem o pior tem mais um cara querendo montar um provedor na cidade... ele falou comigo para instalar os equipementos deles! que vcs acham????

    falow ai pessoal
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip rede.zip (19,2 KB, 92 visualizações)

  10. #10

    Padrão interferencias

    a minha opiniao e a seguinte nas setoriais cartao pci d link 510 ou 520 em modo ( b) somente e ag 530 para o back bone em g 5.8 tudo na mesma placa mae ,ver posibilidade de setoriais em polarisacao horizontal

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    a minha opiniao e a seguinte nas setoriais cartao pci d link 510 ou 520 em modo ( b) somente e ag 530 para o back bone em g 5.8 tudo na mesma placa mae ,ver posibilidade de setoriais em polarisacao horizontal
    Tbm sou a favor de placa das placas G510 e G520 nas setoriais mais.

    A Dlink G510 nem sempre vem com o chipset atheros ,
    E a DLink G520 é homolgada so para antena que vem com ela. ou seja 2dBi.

    então usa a G530 que é decerteza que funciona e é homologada.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Instalar 1 MK com 4 placas 530 trabalhando a B/G e 4 Paineis setoriais de 90º e 17 dBi
    acho issa uma da melhores soluçoes....provavelmente a melhor do mercado por calidade, custo e cantidade de clientes q pode suportar. E homologado tambem!

  13. #13

    Padrão ambiente poluido

    ag 530 nao tenho experiencia em b , e o amigo ricardo ta certo cuanto a 510 e 520 outra solucao para ambiente poluido seria senao pcmcia elas sao um tanto duras pra recepsao (poca sensibilidade) e o sinal dos cientes tem q ficar no minimo 28/30 signal quality e outra coisa antena omni o cara fica doido, e praticamente imposivel saber de onde vem a interferencia mas com o propio mk e uma direcional de digamos 12 db testar com o scaner e geralmente os canais usados por outras redes sao os q estao melhor ou com menos problemas digamos

  14. #14

    Padrão desculpa

    desculpa leonardo troquei teu nome

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    desculpa leonardo troquei teu nome

    Sem problemas , e as senao tbm sao muito boas!!!!!!!

    valeu ai pessoal.

  16. #16

    Question soluçao

    eu estou usando uma omini de 8 e a zirok de 24 db para receber o link.
    o link esta sendo enviado por um ap 3com que por sinal é muito bom.

    aqui esta em uso os canais 1,3,5,6,7,11.
    eu uso o 1(omini) e o 11(zirok de grade 24) e a concorrencia usa os outros. e tambem usa o 11.

    estou pensando em colocar um mt na outra ponta e usar canal acima do 11para receber o link e colocar uma antena melhor na ponta que esta recebendo pois a antena que esta enviando é uma pluton de 32 db tipo parabolica de tv.

    estou pensando em colocar uma antena pluton de 16db na polarização horizontal pois aqui todos usam vertical sera que vai melhorar .Pois essa antena cussta R$1200 , e não estou querendo gastar mais sem ter certeza.
    a placa g520 aguenta ou tb devo trocar. (vou conectar uns 60 clientes nela).