+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Enlace de 45 KM

    Pessoal tenho algumas duvidas com relação a que equipamentos usar num ponto a ponto com 40 km de distancia, porque até agora só fiz links de curta distancia e com equipamentos baratos, então gostaria da opinião dos colegas que ja instalaram um semelhante, tambem tenho duvidas quanto as antenas. agradeço a atenção de todos!

  2. #2

    Padrão

    Vc já verificou se tem visada? 45 km é bastante distancia. Eu arriscaria em dois airaya c/ antena pluton de 42 db. Mas é apenas um palpite, nunca fiz enlace nesta distancia!

  3. #3
    infotec
    Visitante

    Padrão

    Se relamente tiver visada, o que acho raro nessa distancia, a menos que os 2 pontos estajam em predios grandes ou torres. Eu iria de antenas Hyperlink de 32
    Dbii HG 5833D 5.8 Ghz . E radios Airaya 4958N.

    E seja feliz...

  4. #4

    Padrão enlace 45k

    tem que utilizar equipamento de boa qualidade, e é muito importante que a antena esteja em uma torre/predio bem alto.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infotec Ver Post
    Se relamente tiver visada, o que acho raro nessa distancia, a menos que os 2 pontos estajam em predios grandes ou torres. Eu iria de antenas Hyperlink de 32
    Dbii HG 5833D 5.8 Ghz . E radios Airaya 4958N.

    E seja feliz...
    !! Obrigado pela dica, ok tem visada sim o ponto na cidade vai ficar emcima de um pre3dio de 21 andares e o outro ponto é em uma localidade de relevo bem alto, não terei problemas de visada não, fico muito agradecido pela ajuda dos colegas, obrigado!!

  6. #6

    Padrão

    Longe Range de ptx36 da pluton com 42dbi - tem historico bom em enlaces grandes de até 75km com visada boa
    Airaya com a ptx36 pode conseguir isso ai fechei um com 33km usando antenas de 28dbi e airaya

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marcebola Ver Post
    Pessoal tenho algumas duvidas com relação a que equipamentos usar num ponto a ponto com 40 km de distancia, porque até agora só fiz links de curta distancia e com equipamentos baratos, então gostaria da opinião dos colegas que ja instalaram um semelhante, tambem tenho duvidas quanto as antenas. agradeço a atenção de todos!
    Se realmente tiver visada, como já foi citado pelos amigos aqui ....
    Eu usaria dois SQ400 com cartões Ubiquiti 5.8 Ghz chip set Atheros de 400 mw, com duas antenas PTX 36 - 5.8 Ghz acima de 40 dbi para garantir, mas se a solução tiver que ser homologada, tentaria com Airaya, mas nao seria garantido, depois que homologaram a mesma, estao vindo com 16 dbm, pode acontecer de fechar, mas pode acontecer de não fechar ....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Julianalinkteck Ver Post
    Se realmente tiver visada, como já foi citado pelos amigos aqui ....
    Eu usaria dois SQ400 com cartões Ubiquiti 5.8 Ghz chip set Atheros de 400 mw, com duas antenas PTX 36 - 5.8 Ghz acima de 40 dbi para garantir, mas se a solução tiver que ser homologada, tentaria com Airaya, mas nao seria garantido, depois que homologaram a mesma, estao vindo com 16 dbm, pode acontecer de fechar, mas pode acontecer de não fechar ....
    o Airaya pode ser aumentado a potencia pelo overridetxpower

    Lee

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    o Airaya pode ser aumentado a potencia pelo overridetxpower

    Lee
    Sim realmente .... mas aí já perde a homologação, como citei " se precisar de uma solução homologada"!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Julianalinkteck Ver Post
    Sim realmente .... mas aí já perde a homologação, como citei " se precisar de uma solução homologada"!
    o q tem a ver com homologaçao e aumento de potencia ? alguem precissa saber q foi aumentado ?

    Lee

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Julianalinkteck Ver Post
    Se realmente tiver visada, como já foi citado pelos amigos aqui ....
    Eu usaria dois SQ400 com cartões Ubiquiti 5.8 Ghz chip set Atheros de 400 mw, com duas antenas PTX 36 - 5.8 Ghz acima de 40 dbi para garantir, mas se a solução tiver que ser homologada, tentaria com Airaya, mas nao seria garantido, depois que homologaram a mesma, estao vindo com 16 dbm, pode acontecer de fechar, mas pode acontecer de não fechar ....
    Obrigado pelas informação, olha tanto faz se for ou não homologadas é para um link particular entre um ( departamento agricola e o escritorio na cidade ), por isso não tem esses pormenores de homologação e afins!! ok brigadão!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    o q tem a ver com homologaçao e aumento de potencia ? alguem precissa saber q foi aumentado ?

    Lee
    Com certeza ninguém precisa saber, especialmente porque não há nenhuma alteração no hardware do equipamento.

  13. #13

    Padrão

    quem vai chegar para os caras da anatel e falar que subiu a potência dos radios? equipament homologado e pronto