+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como abrir portas no MT?

    Net Test

    Esse endereço tem um programinha em java que manda dados por determinadas portas udp, para fins de teste. Preciso saber como liberar portas, pois alguns clientes estão tendo problemas com determinados programas que usam portas udp. Não necessariamente as mesmas portas dessa página, mas eu estava usando ela pra tentar configurar o mkt, e não consegui. A porta 6112 está livre, deve vir aberta no mkt por padrão, já que é uma das mais usadas portas udp. Todas as outras dessa lista estão bloqueadas.

    ps: Seria legal se o mkt tivesse uma função de busca. Eu acharia onde essa porta 6112 está configurada, e entenderia como é o processo de port forwarding no mkt.

    ps2: Qual log eu tenho que ligar, para ter relatórios sobre as tentativas de recepção e envio de dados por determinadas portas? Enquanto eu fazia os testes com essa página supracitada, procurava no mkt, em firewall/connections e no log ( liguei o log de packets e de firewall, e já estavam ligados os de critical, errors, info, critical e webproxy) e não achava nada a respeito.

    Valeu, abraços

  2. #2

    Padrão

    achei isso aqui:

    /ip firewall nat add chain=dstnat dst-address=69.69.69.69 protocol=tcp dst-port=5900 \ action=dst-nat to-addresses=192.168.1.101 to-ports=5900

    substituindo-se os valores pelos que eu quero e tudo o mais. Primeiro tinha recebido um erro referente a não poder realizar a ação dst-nat nessa situação. Depois tentei de novo e funcionou. Mas continuo sem comunicação pela porta que eu configurei. Tem outro site pra testes de portas:

    WhatsMyIP.org : Port Scanners/Sniffers

    Bem prático, só não informa qual protocolo usa nos testes. Mas deve ser udp, pois o site é também préprogramado pra fazer testes em portas usadas por jogos, e todos os jogos que têm lá que eu conheõ usam portas udp.

    Devo estar fazendo alguma merda, gostaria de 1 luz.

    Vlw

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Net Test

    Esse endereço tem um programinha em java que manda dados por determinadas portas udp, para fins de teste. Preciso saber como liberar portas, pois alguns clientes estão tendo problemas com determinados programas que usam portas udp. Não necessariamente as mesmas portas dessa página, mas eu estava usando ela pra tentar configurar o mkt, e não consegui. A porta 6112 está livre, deve vir aberta no mkt por padrão, já que é uma das mais usadas portas udp. Todas as outras dessa lista estão bloqueadas.

    ps: Seria legal se o mkt tivesse uma função de busca. Eu acharia onde essa porta 6112 está configurada, e entenderia como é o processo de port forwarding no mkt.

    ps2: Qual log eu tenho que ligar, para ter relatórios sobre as tentativas de recepção e envio de dados por determinadas portas? Enquanto eu fazia os testes com essa página supracitada, procurava no mkt, em firewall/connections e no log ( liguei o log de packets e de firewall, e já estavam ligados os de critical, errors, info, critical e webproxy) e não achava nada a respeito.

    Valeu, abraços
    Vamos lá:

    Esta seria a regra para liberar para um IP específico e uma porta específica.

    /ip firewall nat

    add chain=dstnat in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=47870 \
    action=dst-nat to-addresses=10.0.0.1 to-ports=47870 comment="EMULE - \
    DAVID" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=pppoe-out1 protocol=udp dst-port=36981 \
    action=dst-nat to-addresses=10.0.0.1 to-ports=36981 comment="" disabled=no

    Onde o "pppoe-out1" é a interface de entrada (ligada ao modem), "dst-ports" a porta que quer liberar e "to-address" é o IP que terá a porta liberada; Façam o teste. funciona perfeitamente. Em minha rede é claro, o único com ID ALTA do EMULE sou eu!!! rssssssss

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    parabens pela explicação catv
    Valeu!! Estamos ae pra isso mesmo!!

  6. #6

    Padrão

    mas sem o ppoe como que ficaria?
    libera so o ip sem a interface?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    mas sem o ppoe como que ficaria?
    libera so o ip sem a interface?
    Sem o pppoe-out1 a interface é a que liga o modem do link.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Sem o pppoe-out1 a interface é a que liga o modem do link.
    fiz isso dae quando vc acessa algum site entra na pagina do mk
    no webbox

  9. #9

    Padrão

    valeu david, vou testar

    edit: testei e funcionou sem problemas. valeu david!
    Última edição por Gosulator; 16-04-2007 às 21:59.