+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Problema em acessar determinados sites e programas como MSN e Orkut

    Boa tarde pessoal, estou com um grande problema, ñ estou conseguindo acessar sites que utilize usuário e senha como orkut, msn, hotmail.co,m yahoo.com salas de chat rs, dar um ex. o site do terra abre, mas quando o pessoal vai ate chat, ñ entra, pois parece que onde usa usuario ou algo parecido ñ aparece, e o problema maior esta em msn e orkut, imagina estes 2 parados em 1 provedor hehe, o telefone ñ para de tocar risos, ja mexi em tudo, mas ja ñ consigo mais, se o pessoal aí puder me dar uma ajuda, agradeço...


    Marco

  2. #2

    Padrão

    usa loadbalance ? modem roteado ? qual modelo?

  3. #3

    Padrão opa

    tive esse problema aki tb, e era as conecçoes simultaneas,ai coloquei em 30 ficou boas, em 10 e 15 msn e o orkut se negavam a dar o espaço pra loguim.. da uma verificada ai,

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcotuliothor Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou com um grande problema, ñ estou conseguindo acessar sites que utilize usuário e senha como orkut, msn, hotmail.co,m yahoo.com salas de chat rs, dar um ex. o site do terra abre, mas quando o pessoal vai ate chat, ñ entra, pois parece que onde usa usuario ou algo parecido ñ aparece, e o problema maior esta em msn e orkut, imagina estes 2 parados em 1 provedor hehe, o telefone ñ para de tocar risos, ja mexi em tudo, mas ja ñ consigo mais, se o pessoal aí puder me dar uma ajuda, agradeço...


    Marco
    O seu link é dedicado ou adsl?

  5. #5

    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Cascavel, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    41

    Padrão

    Olá all,

    também tive esse problema em uma localidade na minha primeira experiencia com o MK. Pensa num povo bravo pq não acessava o Orkut e nem o MSN. Utilizo PPPoE e resolvi o problema diminuindo o meu MRU (foi um tiro no escuro q acertou o alvo). Esses dias atras tive problemas também mais era com o DNS no Mikrotik.

    att

  6. #6

    Padrão Link

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    O seu link é dedicado ou adsl?
    complementando o q nosso amigo falou,. se usar adsl ta morto no link, pois ela te da 20 conexoes simultaneas, depois disso e barrado, e adsl ai??

  7. #7

    Padrão

    Cara nd a ver com o topico, mas o q eh ese tal d mikrotik??

  8. #8

    Exclamation PPPoE?

    Olá! Você usa PPPoE?
    Se sim, você esta instalando nos clientes o RasPPPoE ou discador do próprio Windows? Se tiver usando o discador do próprio Windows costuma dar esses "paus" mesmo...
    Outra coisa, Coloca 1492 no MTU !!!

    Abraços...
    Última edição por rrvelasco; 17-04-2007 às 02:45.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    complementando o q nosso amigo falou,. se usar adsl ta morto no link, pois ela te da 20 conexoes simultaneas, depois disso e barrado, e adsl ai??
    Onde???? ADSL concordo que é mais complicado... Bem configurado não terá como perceber se é ou não link dedicado... Aqui estou usando provisoriamente o ADSL e aprendi muito... Tive centenas de problemas, como o MSN, orkut, hotmail, radios, bancos e etc... Hoje tá filé.... Parece que o ADSL em momentos é melhor que meu antigo link dedicado... Cmo eu já disse e vou repetir, o MK é uma faca de dois gumes.... Mal configurado fica uma merda, tanto faz se o link é dedicado ou ADSL... o que importa é a configuração... Escrachando mais ainda, quem quer usar em provedor, procure um profissional sério daqui mesmo e PAGUE para configurar. No mais depois de configurado, estude o sistema, aplique regras, faça testes e etc.... Tenho notado grandes dificuldades de pessoas por causa disso, não entende nada do soft e quer meter as caras sem nenhum conhecimento ou ao menos apoio técnico.... Ae quando vemos aqueles tópicos, tipo "mudei o meu AP ovislink para o MK e me dei mal" já sabemos porque....

    PS: Sou a favor da valorização profissional fora do forum... Aqui tem alguns profissionais sérios que podem configurar seus servidores e dar todo o apoio técnico necessário para o perfeito funcionamento do mesmo...

    PS2: Pra que investir desenas de milhares de reais, em equipamentos, computadores, memória, radios, placas e etc, se o mais importante o pessoal "relaxa"???? Lembre-se do seguinte, de que adianta comprar tudo do bom e do melhor se na hora de configurar o Soft, relaxa???? Lembre-se o soft mal configurado acaba com todo o desempenho da rede... Aquele P5 Com 10GB de memória e HD de 1 terabyte, com qualquer soft mal configurado, fica com um desempenho de um 486 ou pentium 100.... Pensem (principalmente os novatos) e vejam se vale a pena.... O forum é muito bom para sanar dúvidas e pegar dicas.... Quando falamos em configuração, envolve-se muitas coisas e processos,,,, se um passar batido você sentirá isso......

  10. #10

    Padrão

    Cara, quem me falou isso, foi o proprio Professor do CCNA que trabalha na BRT, e mesmo disse a link adsl residencial, tem 20 conexoes simultaneas(TCP), nao quer dizer q vc nao pode ter 21 clientes, falo q conexoes sinultaneas, nao clientes.
    Procure seu consultor e ele vai lhe falar isso...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    Cara, quem me falou isso, foi o proprio Professor do CCNA que trabalha na BRT, e mesmo disse a link adsl residencial, tem 20 conexoes simultaneas(TCP), nao quer dizer q vc nao pode ter 21 clientes, falo q conexoes sinultaneas, nao clientes.
    Procure seu consultor e ele vai lhe falar isso...
    Olha só... Conexões TCP trabalham com flags.... O limite é aplicado ao número de flags que são enviadas ao mesmo tempo para uma página da web. Já expliquei isso em outro tópico, e não entrareim em detalhes... Me explique como um cliente tem quase 150 clientes com adsl e roda as mil maravilhas???? Discordo perfeitamente com estes tipos de afirmações... sem desmerecer o profissional, mas acho q houve algum mal entendido nesta tal explicação.... Um pricípio para colocar um ADSL rodando filé é limitando as conexões em cima do protocolo TCP, mais específico na flag SYN (que é a primeira enviada em cada requisição), fazendo isso, já seria um ótimo começo....

  12. #12

    Padrão

    Outra coisa, alguem ja usou os P2P, e eles acabam com o link??

    Tentem usar esse mesmo P2P, em um link sem esses 20 coxecoes simultaneas, e vera q ele nao rouba tanto assim, e mas as benditas limitacoes da BRT.

  13. #13

    Padrão

    150 clientes com link adsl?? deve se ADSL boa mesmo..
    mas mesmo assim q pq a conexao q falo, e sobre os aks q sao negociados qdo vc conecta, ae o cara conecta e fica vendo a pagina, dae libera pra outro, por isso os 150 navegam, vende um link desse ara uma lan, e deixa os lokos abrir p2p em 3 ou 4 maquinas, deve ficar um horror...

    sem contar a garantia d banda da adsl, nao sei sua cidade, mas aqui a ADSL nao e muito boa nao...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    150 clientes com link adsl?? deve se ADSL boa mesmo..
    mas mesmo assim q pq a conexao q falo, e sobre os aks q sao negociados qdo vc conecta, ae o cara conecta e fica vendo a pagina, dae libera pra outro, por isso os 150 navegam, vende um link desse ara uma lan, e deixa os lokos abrir p2p em 3 ou 4 maquinas, deve ficar um horror...

    sem contar a garantia d banda da adsl, nao sei sua cidade, mas aqui a ADSL nao e muito boa nao...
    Opa! Opa!

    hehehehehe.... Não disse que ADSL seria o melhor. Como eu disse, tudo dependerá de como o servidor será configurado. Todos estes problemas, tem como ser contornado, idependente do link utilizado......

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    blz, mas adsl, tenho medo mesmo..
    Sem problemas, é uma opção.... ADSL é igual a empresa sem SCM...... Pra mim não tem diferença. rsssss

  17. #17

    Padrão

    eh, mas vc tem SCM e Link ou ADSL e esta sem SCM??

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    eh, mas vc tem SCM e Link ou ADSL e esta sem SCM??
    Estou em processo quanto a SCM. A questão do ADSL foi pra estudo... Por enquanto é provisório, mas tenho link dedicado também...