Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik em CF card?!

    Olá pessoal!

    Atualmente utilizo o Mikrotik 2.9.27 (o famoso craked).
    Depois de muito testar e aprovar o mikrotik, esta semana comprei a licensa level 4 da versão 2.9.42(últíma versão) e instalei em um CompactFlash 256MB com adaptador IDE, mas para a minha infelicidade a placa-mãe ASUS P4S533 q utilizo no servidor não dar boot pelo card, até reconhece o CF direito quando entro na setup da BIOS, mas não tem jeito para "bootar" pelo CF.
    Testei até em outra ASUS A7V8X-X e acontece o mesmo.
    Reparei q o problema é com as mobos ASUS, pois testei tmb em uma da PC-Chips e funcionou normal o CF, mas não posso utilizar está mobo pq só tem 2 PCIs e as ASUS tem 6 PCIs.

    Então, alguém sabe de alguma idéia/solução para as mobos ASUS funcionar com o CF ou terei q vender meu CF + adaptador IDE + licensa mikrotik 2.9.42 ?

    Desde já agradeço demais a quem puder me ajudar!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Olá pessoal!

    Atualmente utilizo o Mikrotik 2.9.27 (o famoso craked).
    Depois de muito testar e aprovar o mikrotik, esta semana comprei a licensa level 4 da versão 2.9.42(últíma versão) e instalei em um CompactFlash 256MB com adaptador IDE, mas para a minha infelicidade a placa-mãe ASUS P4S533 q utilizo no servidor não dar boot pelo card, até reconhece o CF direito quando entro na setup da BIOS, mas não tem jeito para "bootar" pelo CF.
    Testei até em outra ASUS A7V8X-X e acontece o mesmo.
    Reparei q o problema é com as mobos ASUS, pois testei tmb em uma da PC-Chips e funcionou normal o CF, mas não posso utilizar está mobo pq só tem 2 PCIs e as ASUS tem 6 PCIs.

    Então, alguém sabe de alguma idéia/solução para as mobos ASUS funcionar com o CF ou terei q vender meu CF + adaptador IDE + licensa mikrotik 2.9.42 ?

    Desde já agradeço demais a quem puder me ajudar!

    Possivelmente a sua última idéia será a solução. Tenta outra placa como uma ABIT por exemplo... Se não conseguir outra placa, infelismente, esta será a solução mesmo..

  3. #3

    Padrão

    Então deixo aqui o anúncio para quem tiver interesse no CF 256MB+mikrotik 2.9.42 level 4 +adaptador IDE, entra em contato por MP.

    Valeu!

  4. #4

    Padrão

    kra.. eu tenho aqui uma p4s800d-x da asus.. e dá boot normalmente, e na A7v8x-x que testei tbm deu!!!

    será que o problema não ta no adaptador? :/

  5. #5

    Padrão

    cara, utilizo uma mobo a7v8x-x numa torre, com o mk instalado! versao 2.9.27 e roda normal!
    na maioria das placas que utilizo (asus, gigabyte) com compact flash, demora uns 2 a 3 minutos pra dar boot, ja até acustumei! reparei tbm que todas as placas AMD q usei demoram e algumas de Pentium4..as Intel, vao hiper rapido, mas só bootam de eu mudar algumas coisas na bios!
    na asus nao mudei nada para dar o boot...tenta dinovo e espera uns 2 a 3 minutos (nesse caso parece uma eternidade) e ve se da boot, tente mudar a versao, poe a 2.9.27..

    falow ae

  6. #6

    Padrão

    Eu ja testei um CF num A7v8x-MX aki e rodo filé. Pode ser que vc nao configuro direito a BIOS da placa mae... Da uma olhada ae, pq nao era pra acontecer isso!

  7. #7

    Padrão

    da uma atualizada na bios tbm, as vezes a bios da sua placa eh alguma versao com bug

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Olá pessoal!

    Atualmente utilizo o Mikrotik 2.9.27 (o famoso craked).
    Depois de muito testar e aprovar o mikrotik, esta semana comprei a licensa level 4 da versão 2.9.42(últíma versão) e instalei em um CompactFlash 256MB com adaptador IDE, mas para a minha infelicidade a placa-mãe ASUS P4S533 q utilizo no servidor não dar boot pelo card, até reconhece o CF direito quando entro na setup da BIOS, mas não tem jeito para "bootar" pelo CF.
    Testei até em outra ASUS A7V8X-X e acontece o mesmo.
    Reparei q o problema é com as mobos ASUS, pois testei tmb em uma da PC-Chips e funcionou normal o CF, mas não posso utilizar está mobo pq só tem 2 PCIs e as ASUS tem 6 PCIs.

    Então, alguém sabe de alguma idéia/solução para as mobos ASUS funcionar com o CF ou terei q vender meu CF + adaptador IDE + licensa mikrotik 2.9.42 ?

    Desde já agradeço demais a quem puder me ajudar!
    Eu tenho uma asus p4S800DX rodando normal com cfide e um cartao sandisk 256MB. Teste com outro adaptador, pode ser o adaptador. nao sei.. ,mas podeser.

  9. #9

    Padrão

    Tirei uma foto com meu cel rapidinho aqui do CF + adaptador para a galera ver.
    Creio q se fosse problema com o adaptador não funcionaria em outras mobos, pois testei hj em uma MSI com chipset nvidia e rodou blz.

    Revi e refiz todas as opções da bios.
    O interessante é q dentro do setup da bios o CF é até reconhecido normal como HD de 256MB e tal, coloco como 1º boot na bios, salvo e saio, mas no post da bios é desconhecido qualquer disposito nos canias IDE e consequentimente não vai o boot.

    http://img161.imageshack.us/img161/6522/cfmklq4.th.jpg

  10. #10

    Padrão

    Seguinte,

    Já tive problema com esse CompactFlash da Kingston em algumas placas-mãe... Infelizmente, vc vai ter que trocar mesmo o compact flash, mas o adaptador não é necessário trocar naum...

    Acho que tenho um flash aqui com MK licenciado, e como só uso Wrap (não uso mais PC´s em torres), poderíamos fazer um "escambo", hehehehe...

    []...

  11. #11

    Padrão

    Curiosidade, porque um CF ao HD, o ML não roda em hds??

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zona13 Ver Post
    Curiosidade, porque um CF ao HD, o ML não roda em hds??
    Simplesmente o Card é mais barato, esquenta menos, é menor, etc etc.... O HD neste caso é usado pra cache...

  13. #13

    Padrão

    o mk roda em hd sim, se for essa sua pergunta.
    o uso da compact flash eh pq eh mais seguro, mas tudo depende do que vai
    faze com o mk tbm.
    pra servidor usa hd e pra ap usa cf

  14. #14

    Padrão

    eu tenho com ese adaptador e ese mesmo cartao e funcionou em todas as placas que testei, ate em K6-2, seu adaptador esta setado para master.

  15. #15

    Padrão

    Está tudo certo, mas não tem jeito para a ASUS A7V8X-X levantar ele.

    Mas tá blz, está semana colocarei mais um ponto para funcionar apenas em bridge com com K2-450, 256MB e ele funciona blz com o cartão!

  16. #16

    Padrão boa tarde

    pessoal vcs que utilizam a placa asus a7v8x como vcs fazer com ela pra quando acabar a energia e o nobreak não segurar, ela perde o processador como vcs fazer pra ela não pedir a configuração de novo.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    pessoal vcs que utilizam a placa asus a7v8x como vcs fazer com ela pra quando acabar a energia e o nobreak não segurar, ela perde o processador como vcs fazer pra ela não pedir a configuração de novo.
    Primeiro passo a você fazer, é reformular está sua pergunta, pois como está fica dificil entendermos e ajuda-lo.

  18. #18

    Padrão

    amigo parreira pelo jeito seu problema é a bateria da bios, ou tbm pode ser q vc nao soube fazer a pergunta de modo q nos entendessemos

  19. #19

    Padrão amigo vou explicar melhor

    a minha placa a7v8x-x ela esta perfeita a bateria esta boa, mais sempre que acaba a energia e o nobreak não consegue segurar ela liga de novo mais entra no setup e fica esperando vc colocar o processador de novo, entenderam amigos.
    obs. a bateria e esta boa quando eu mesmo desligo ela do jeito correto pelo shutdown do mkt posso ate rancar ela da energia e deixar dias e dias que quando ligo ela volta normal, mais se acabar a energia ela pede no setup pra recolocar o processador, mais isso não foi so na minha ja vi em varias placas assus. abraços

  20. #20

    Padrão Bios

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    a minha placa a7v8x-x ela esta perfeita a bateria esta boa, mais sempre que acaba a energia e o nobreak não consegue segurar ela liga de novo mais entra no setup e fica esperando vc colocar o processador de novo, entenderam amigos.
    obs. a bateria e esta boa quando eu mesmo desligo ela do jeito correto pelo shutdown do mkt posso ate rancar ela da energia e deixar dias e dias que quando ligo ela volta normal, mais se acabar a energia ela pede no setup pra recolocar o processador, mais isso não foi so na minha ja vi em varias placas assus. abraços
    Olá amigo... Já tentou atualizar a BIOS?