+ Responder ao Tópico

1. Eu ja testei um CF num A7v8x-MX aki e rodo filé. Pode ser que vc nao configuro direito a BIOS da placa mae... Da uma olhada ae, pq nao era pra acontecer isso!

2. da uma atualizada na bios tbm, as vezes a bios da sua placa eh alguma versao com bug

3. Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Olá pessoal!

Atualmente utilizo o Mikrotik 2.9.27 (o famoso craked).
    Depois de muito testar e aprovar o mikrotik, esta semana comprei a licensa level 4 da versão 2.9.42(últíma versão) e instalei em um CompactFlash 256MB com adaptador IDE, mas para a minha infelicidade a placa-mãe ASUS P4S533 q utilizo no servidor não dar boot pelo card, até reconhece o CF direito quando entro na setup da BIOS, mas não tem jeito para "bootar" pelo CF.
    Testei até em outra ASUS A7V8X-X e acontece o mesmo.
    Reparei q o problema é com as mobos ASUS, pois testei tmb em uma da PC-Chips e funcionou normal o CF, mas não posso utilizar está mobo pq só tem 2 PCIs e as ASUS tem 6 PCIs.

Então, alguém sabe de alguma idéia/solução para as mobos ASUS funcionar com o CF ou terei q vender meu CF + adaptador IDE + licensa mikrotik 2.9.42 ?

Desde já agradeço demais a quem puder me ajudar!
    Eu tenho uma asus p4S800DX rodando normal com cfide e um cartao sandisk 256MB. Teste com outro adaptador, pode ser o adaptador. nao sei.. ,mas podeser.

4. Tirei uma foto com meu cel rapidinho aqui do CF + adaptador para a galera ver.
    Creio q se fosse problema com o adaptador não funcionaria em outras mobos, pois testei hj em uma MSI com chipset nvidia e rodou blz.

Revi e refiz todas as opções da bios.
    O interessante é q dentro do setup da bios o CF é até reconhecido normal como HD de 256MB e tal, coloco como 1º boot na bios, salvo e saio, mas no post da bios é desconhecido qualquer disposito nos canias IDE e consequentimente não vai o boot.

http://img161.imageshack.us/img161/6522/cfmklq4.th.jpg

5. Seguinte,

Já tive problema com esse CompactFlash da Kingston em algumas placas-mãe... Infelizmente, vc vai ter que trocar mesmo o compact flash, mas o adaptador não é necessário trocar naum...

Acho que tenho um flash aqui com MK licenciado, e como só uso Wrap (não uso mais PC´s em torres), poderíamos fazer um "escambo", hehehehe...

[]...

Tópicos Similares

1. Instalando Mikrotik em cartao CF!!
    Por chadii no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 11-06-2010, 11:57
  2. Manual do Mikrotik em Português - Aqui
    Por catvbrasil no fórum Redes
    Respostas: 60
    Último Post: 11-02-2008, 22:40
  3. Modem em Bridge e Mikrotik em Router. Como?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-01-2007, 22:00
  4. Manual Do Mikrotik Em Ingles... Para Download
    Por catvbrasil no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-12-2006, 20:32
  5. Mikrotik em pendriver
    Por perassoli no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 18-09-2006, 22:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L