+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão telextreme con delay alto

    e ai bele tranquilo pessoal seguinte to com um problema com o pessoaL que usa telextreme ta pessimo a fala troquei codec tudo mas continua ruim noa sei oq pode ser uso pap-2 da lynksys mas nao vira lega ping do cliente pro server em 2 ms e agora////////;

    alguem tem alguma ideia....

  2. #2

    Padrão

    amigo quanto ao seu problema eu nao sei, agora um coisa, teria como vc passar como se configura o telextreme no pap2 , pois nao consegui, e na internet diz que tem um manual mas todo mundo só quer vender, se possivel passa ai.

  3. #3

    Padrão

    Telextreme é um serviço prestado por empresas fora do Brasil, portanto, logicamente vai ter delay.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Telextreme é um serviço prestado por empresas fora do Brasil, portanto, logicamente vai ter delay.
    Isso mesmo o gateway voip deles está fora, conversei com um tecnico deles, e estão prometendo 2 gateway no Brasil Curitiba e São Paulo,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    e ai bele tranquilo pessoal seguinte to com um problema com o pessoaL que usa telextreme ta pessimo a fala troquei codec tudo mas continua ruim noa sei oq pode ser uso pap-2 da lynksys mas nao vira lega ping do cliente pro server em 2 ms e agora////////;

    alguem tem alguma ideia....
    Que link você usa? Que soft tá usando pra controlar o VOiP??? Tem alguma regra específica para o VOiP? Tem loadbalance???

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Não é soft é um pap-2 da lynksys.
    Aqui da delay alto tambem, uso Vono agora, show de bola.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Não é soft é um pap-2 da lynksys.
    Aqui da delay alto tambem, uso Vono agora, show de bola.
    Ué? Não se usa um soft para controlar???? Liga-se diretamente no modem da internet e pronto???? To perguntando porque conheço o lynksys e já configurei... Se tiver usando em cima do MK tem como realizar algumas configurações quanto a delay....... Mas beleza.......

  8. #8
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    e eu to com o pap2 mas ta fods demais a conversa 300k de up e down dedicado e nada sera que tem que marca os pacotes pra fazer um load legal.... abracos

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Ué? Não se usa um soft para controlar???? Liga-se diretamente no modem da internet e pronto???? To perguntando porque conheço o lynksys e já configurei... Se tiver usando em cima do MK tem como realizar algumas configurações quanto a delay....... Mas beleza.......
    Não, software é feito para rodar sobre um sistema operacional, o que tem dentro é um Firmware, quase um O.S (sistema operacional) firmware = OS para hardware dedicado a alguma/s tarefa/s.
    Entendeu? se ainda não... aqui tem uma esplanação mais clara Software - Wikipédia

  10. #10

    Padrão

    adapte ae e veja se ajuda em alguma coisa

    add chain=prerouting protocol=udp dst-port=5060 action=mark-connection new-connection-mark=voip_in passthrough=yes \
    comment="VOIP-IN" disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=voip_in action=mark-packet new-packet-mark=VOIP_IN passthrough=yes comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting protocol=udp src-port=5060 action=mark-connection new-connection-mark=voip_out passthrough=yes \
    comment="VOIP-OUT" disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=voip_out action=mark-packet new-packet-mark=VOIP_OUT passthrough=yes comment="" \
    disabled=no

  11. #11
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    ok assim que retornar de viajem pra minha cidade vou coloca no servidor sim pra analizar os resultados...

  12. #12

    Padrão

    vc fez a marcação de pacotes voip, mas no que isso melhoraria? sua regra simplesmente marcou os pacotes, agora deve ser feito uma queue tree para garantir uma determinada banda ao voip, e tbem um prioridad 1 ( se é que relmente funciona esse negocio de priority.

    espero ter ajudado.

  13. #13

    Padrão

    Cara...aconselho aconfigurar os codecs de audio .....pq se deixar padrão vai ter q ter uma banda de uns 600k pra funfar legal....mas tipo se configurar os codecs certos com 150k fica bom.....Usamos o PhoneClub e temos clientes com 150k q roda uma maravilha......acredito q pode-se configurar tmb o Telextreme.

  14. #14

    Padrão

    aqui o telextreme funciona tranquilo, sem regra nenhuma, consome no max 25 kbps de up e down, o mesmo uso é a vono. configurei em Ata da Intelbras, no pap2 ainda nao pois nao sei, se alguem souber me ensine por favor., mas é claro que o vono a ligação é bem melhor, no telextreme da de perceber uma ligeira demora para chegar a voz.