Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Como faço para instalar uma mapa no RM?

  2. #22

    Padrão

    amigo como assim instalar um mapa, explique melhor, ou pelo menos leia a primeira pagina do topico ok.

  3. #23

    Padrão

    Vlwz,
    Eu achei o link Tutorial para uso do RadioMobile - By Alam aquih no fórum e conseguir ver o mapa, + ainda estou tentando fazer o enlace.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por montargil Ver Post
    Vlwz,
    Eu achei o link Tutorial para uso do RadioMobile - By Alam aquih no fórum e conseguir ver o mapa, + ainda estou tentando fazer o enlace.
    Bom dia

    Como nosso amigo disse na primeira parte do tutorial diz como conseguir os mapas muito bem explicado ,qual parte vc nao esta conseguindo ? detalhe ai pra gente por favor

    Um abraço

  5. #25

    Padrão Rádio Mobile

    Faz tempinho q eu uso o radio mobile..graças ao tutorial postado aki no under linux..eu usava os mapas GTOPO, daum uma precisão legal, ai instalei a versão 9.1 q dah a opção de usar os mapas do google earth..vixii.,..pensei...agora vai ficar show de bola..editei o txt q ele pede pra desbloquear essas opções..mas cara..pegandoas coordenadas pelo proprio google earth, vc joga no radio mobile ele joga o ponto longe pra caramba do desejado..alguem sabe me explicar se eu to fazendo coisa errada??
    um abraço!!!

  6. #26

    Padrão Mapas mais precisos - Radio Mobile

    Olá, por gentileza,,

    Alguém poderia me informar se existem mapas mais precisos pra o RAdio Mobile?

    Os mapas GTOPO30 divergem e muito dos valores de elevação obtidos com um GPS.

    Região: BAHIA

    Agradeco a ajuda,

    Valeu

  7. #27

    Padrão Radio Mobile

    Bem nao sabia nem da existencia desse soft, achei muito legal tanto o primeiro quanto o segundo TUTO de voces parabens..

    Nao sei se estou fazendo certo.. mas consegui fuçando colocar o mapa do TUTO 1 em cima do mapa do TUTO 2 ficom bem legal..
    Vou postar aqui pra voces verem, se eh assim mesmo ou nao fiz nada demais ?


    http://dc46.4shared.com/img/47361315...ha.JPG?sizeM=3
    Uma duvida na FIGURA 3 => http://dc57.4shared.com/img/47362169...91/antenas.JPG eu nao toh vendo nenhuma elevação eh assim mesmo ???? Ou serah que este terreno nao tem mesmo nenhuma elevação fica a 2,5 km de dintancia os dois pontos...

    E se com a experiencia de voces se essa faixa de mar irá atrapalhar alguma coisa !?

    http://dc46.4shared.com/img/47360248...oogleEarth.jpg

    Outra coisa foi nao conseui Gerar a simulação de uma OMINI com uma Direcional, soh consegui fazendo com duas Antenas Iguais..
    (omni x omni) (corner x corner)

    Grato por qualquer ajuda pois sou novato nesse assunto !!

    Leonsoft
    Última edição por leonsoft; 12-05-2008 às 16:42. Razão: Refiz link das imagens

  8. #28

    Padrão

    No lugar de GOTOPO30 use SRTM, para criar novas antenas uso um pequeno soft, na qual fazo o lobulo manualmente de acordo a caracteristica da antena e depois crio um nome pra ela.

  9. #29
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    No lugar de GOTOPO30 use SRTM, para criar novas antenas uso um pequeno soft, na qual fazo o lobulo manualmente de acordo a caracteristica da antena e depois crio um nome pra ela.
    Amigão, da o nome do software e o link dele pra nóis ai!!

    Abs!!

  10. #30

    Padrão Programa para criar as antenas

    Isso aih johnicar, diz qual eh o sistema q vc usa... procurei na net uma programa q trabalhasse com arquivos .ant mais nao achei nada.

    Se alguem mais tiver modelos de antena pra usar com o radiomobile, libera aih pro forum!!!

    Abraço e obrigado pela info!!

  11. #31

    Padrão

    Só para lembrar.

    O tutorial está em www.bitconinfo.com.br/radio

    Dentro dele tem um link para baixa o software radiomobile.

    Abraços

  12. #32

    Padrão Observações

    Cara, li seu tutorial, boa iniciativa. Porém alugumas informações não são condizentes com a realidade. Primeiro, no tutorial onde vc fala q vai baixar o mapa da internet... na verdade "draw" quer dizer desenhar, quando clica lá simplesmente ele vai desenha-lo e buscar no diretório que foi informado. As imagens feitas através de radar conhecidas como SRTM foi uma missão da NASA, ende foi mapeado o mundo ultilizando essa tecnoligia de análise topográfica através de ondas eletromagnéticas produzidas por radar. Foi disponibilizada para nós a resolução de 90 metros, ou seja pouco precisa em relação ao que precisamos, por isso uma diferença tão "gritante" quando comparado com altitude do GPS. O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), juntamente com a embrapa, através de um processo de reamostragem conseguiu reduzir esta resolução para 30 metros, podem ser vista neste site Brasil em Relevo - Embrapa Monitoramento por Satélite.

    OBS.: De uma certa forma o Radio Mobile não deixa de ser um bom recurso, porém nos mostra dados para enlace muito distate de 100% de certeza.

  13. #33

    Padrão

    Na verdade 90 metros nao e tanta coisa assim, o SRTM e apenas uma das ferramentas do radiomobile, ja que ele disponibiliza de forma rapida e simples os calculos para um enlace, o site da embrapa que vc pasou nao serve pra calcular muita coisa, e acredito que mesmo que tenha preiscao de 1 metro nao adianta de nada sem os recursos do radiomobile.Todos os enlaces que fiz e os que nao fiz ,deram certo com pouco erro, mas mesmo assim , nao pode confiar 100% em qualquer programa por mais exato que ele seja.

  14. #34

    Padrão

    Na verdade este programa em exel, da pra criar qualquer antena, so que de forma manual, meia gambiarra, mas funciona.
    primeiro tem que ter as informacoes do lobuo da antena. Depois tem que colocar de forma manual os ddos de atenuacao respectivo a cada azimute, depois tem que copiar um arquivo qialquer .ant e colar no escritorio (na verdade porque nao achei como salvar no modo .ant), depois abra ese arquivo que sera no modo texto , apague tudo e cole a nova antena que vc criou , tem que copiar o gain do 0 ate 359 graus. cole e de um novo nome a antena, copie o arquivo ese do escritorio e cole no diretorio do radiomobile, ele ja vai aparecer em system. to colocando o arquivo da antena ideal de 15dbi que fiz e o programinha.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos