+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como gravar firmware atravez de JTAG com XP??

    Amigos, tenho aqui como fazer o cabo jtag e usa-lo pelo linux, mas não encontrei um software que faça pelo windows xp!
    Preciso regravar o fimware de dois dlink dwl5000 e não da por serial, esse ap usa chip da atheros.

  2. #2

    Padrão cabos....

    Ola... nao sei se poderei te ajudar mas eu acredito q atraves do telnet e com o endereço MAC do teu dLink vc consiguira o acesso e assim atualizar o teu firmware. Aproveitando o assunto eu ja procurei na internet a conf. do cabo para confeccionar e assim acessar o dLink e por fim atualizar o firmware do meu dLink ap7100, se vc puder me passar ou se alguem tiver eu agradeço.
    Joao Marcos, vlw
    Última edição por joaomarcosb; 18-04-2007 às 10:20.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joaomarcosb Ver Post
    Ola... nao sei se poderei te ajudar mas eu acredito q atraves do telnet e com o endereço MAC do teu dLink vc consiguira o acesso e assim atualizar o teu firmware. Aproveitando o assunto eu ja procurei na internet a conf. do cabo para confeccionar e assim acessar o dLink e por fim atualizar o firmware do meu dLink ap7100, se vc puder me passar ou se alguem tiver eu agradeço.
    Joao Marcos, vlw
    O dwl5000 ja tem interface serial, basta ligar na porta COM do pc, ja o dwl7100 tem que fazer uma interface similar a de telefoneces celulares que usa um CI (circuito integrado), mas essa seria para comunicaçao serial e não a do JTAG que usa porta paralela, se precisar da interface serial ou do jtag me diga que passo pra ti!!
    Mas ainda falta a forma de usar essas interfaces, é isso que procuro!!

  4. #4

    Padrão agradeco...

    Obrigado pela dica do cabo jtag, e com relacao ao cabo serial para acessar o dlink 7100 eu gostaria sim da conf. para eu tentar confeccionar um aki e acessar meu ap 7100 pois eu atualizei o firmware dele para um airaya e agora eu nao consigo mais acessa-lo via eth0, acho q com este cabo e as instruçoes de como fazer a conexao no proprio dlink para receber o cabo serial eu poderei acertar as configuracoes e assim fazer meu ap7100 voltar a trabalhar. Se por acaso vc ou alguem do forum tiver algum material explicando como acessar o dLink ap7100 depois de trocar o firmware para airaya (para ativar seu funcionamento), eu agradeço.
    Joao Marcos

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joaomarcosb Ver Post
    Obrigado pela dica do cabo jtag, e com relacao ao cabo serial para acessar o dlink 7100 eu gostaria sim da conf. para eu tentar confeccionar um aki e acessar meu ap 7100 pois eu atualizei o firmware dele para um airaya e agora eu nao consigo mais acessa-lo via eth0, acho q com este cabo e as instruçoes de como fazer a conexao no proprio dlink para receber o cabo serial eu poderei acertar as configuracoes e assim fazer meu ap7100 voltar a trabalhar. Se por acaso vc ou alguem do forum tiver algum material explicando como acessar o dLink ap7100 depois de trocar o firmware para airaya (para ativar seu funcionamento), eu agradeço.
    Joao Marcos
    Os pinos 6 e 7 que vao no celular são o RX e TX, mais facil é vc comprar um cabo pronto em lojas de celular, peça cabo serial pra linha cdma e pronto, corta o conector que vai no celular e la vai ter 3 fios um terra, o rx e tx.
    Oque vc ja conseguiu com 7100? tambem estou a procura dessa soluçao...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ST  TDMA.JPG
Visualizações:	1701
Tamanho: 	104,3 KB
ID:      	566  

  6. #6

    Padrão valeu...

    Vou tentar achar o cabo e fazer a configuração para acessar qdo eu conseguir eu te falo.... ah vc jah tentou usar o acesso utilizando o hyper terminal do windows, normalmente da certo. valeu t+

  7. #7

    Padrão

    Bom

    vi no site do openwrt a atualizacao do firmware pro 7100, e acomunicacao é via JTAG

    AtherosPort - OpenWrt

  8. #8

    Exclamation oi algen sabe como eu regravo o ovislink 5460ap

    é que eu tentei acesar ele via serial e nada teria outro geito de faser isto ???

  9. #9

    Padrão

    Já tentou pelo HYPER TERMINAL do windows? Entra nele primeiro depois liga o rádio.

  10. #10

    Padrão oi

    eu ja fis este pocedimento eu coloquei no iperterminal a seginte configuracao
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         iperterminal.JPG
Visualizações:	410
Tamanho: 	23,9 KB
ID:      	900