+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Recuperar WET11 (v1 e v2) e Senao 2611

    Segue em anexo o programa IP2Kprog juntamente com os firmwares para o wet11 v1, wet11 v2 e senao 2611.
    Se for usar no XP tem que instalar também o port95nt.

    A ligação é feita pela porta paralela usando-se o cabo descrito no pdf dentro do zip.

    O wet11 já tem o conector soldado na placa, para o senao é necessário solda-lo.

    Ao abrir o programa não use, em hipótese alguma, as opcões PGM FUSE e nem ERASE. Para testar se tudo está OK tente usar a função READ, se ler aguma coisa é sinal que está havendo comunicação.

    Deve-se agora carregar o firmware de interesse e certifique-se de que o campo XTAL esteja marcado ao mandar programar. (tela 2)

    Se aparecer a mensagem: ERROR open ISP/ISD Connection failed, e as ligações do cabo estiverem certos, é provável que o campo fuse do oscilador tenha sido desabilitado e desta forma o IP2022 não está funcionando (sem clock) sendo necessário injetar um clock externo, usar o clock de outro wet11 bom não funciona porque o sinal é muito fraco. Deve-se usar um circuito de clock, como o da figura em anexo, que é de fácil construção e deve ser ligado no terra e no pino 78 do wet11 ou senao e tentar programar de novo. Repare que este circuito só é necessario para programar a primeira vez, depois que o fuse do clock foi restabelecido este circuito pode ser deconectado.

    As outras fotos em anexo ilustram melhor o procedimento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela2.jpg
Visualizações:	649
Tamanho: 	127,9 KB
ID:      	559   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.jpg
Visualizações:	650
Tamanho: 	145,1 KB
ID:      	561  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem2.jpg
Visualizações:	611
Tamanho: 	57,0 KB
ID:      	562   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clock.jpg
Visualizações:	633
Tamanho: 	82,7 KB
ID:      	563  

    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por manuelesteves; 20-04-2007 às 21:39. Razão: Correção ortográfica

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por manuelesteves Ver Post
    Segue em anexo o programa IP2Kprog juntamente com os firmwares para o wet11 v1, wet11 v2 e senao 2611.
    Se for usar no XP tem que instalar também o port95nt.

    A ligação é feita pela porta paralela usando-se o cabo descrito no pdf dentro do zip.

    O wet11 já tem o conector soldado na placa, para o senao é necessário solda-lo.

    Ao abrir o programa não use, em hipótese alguma, as opcões PGM FUSE e nem ERASE. Para testar se tudo está OK tente usar a função READ, se ler aguma coisa é sinal que está havendo comunicação.

    Deve-se agora carregar o firmware de interesse e certifique-se de que o campo XTAL esteja marcado ao mandar programar. (tela 2)

    Se aparecer a mensagem: ERROR open ISP/ISD Connection failed, é as ligações do cabo estiverem certos, é provável que o fuse do oscilador tenha sido desabilitado é desta forma o IP2022 não está funcionando (sem clock) sendo necessário injetar um clock externo, usar o clock de outro wet1 bom não funciona porque o sinal é muito fraco. Deve-se usar um circuito de clock, como o da figura em anexo, que é de fácil construção. Este deve ser ligado no terra e no pino 78 do wet11 ou senao e tentar programar de novo. Repare que este circuito só é necessario para programar a primeira vez, depois que o FUSE do clock foi restabelecido este circuito pode ser deconectado.

    As outras fotos em anexo ilustram melhor o procedimento.

    !! Amigo e tu conseguiu salvar elas? porque eu tentei varias vezes e acabei desistindo, eu tenho mais de 10 wet11 v1 paradas que estão me fazendo falta, tu terias mais algum macete pra passar ai a respeito delas? grato pela tua atenção!!

  3. #3

    Padrão

    Está tudo aí no tutorial:
    Faça o cabo e usando o programa IPK2PROG, abra o arquivo com o firmware do wet e mande programar.

  4. #4
    andrelerbach
    Visitante

    Padrão

    no arquivo pdf que ensina como fazer o cabo os resistores estao como R47 - isso significa o que?

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    na epoca recuperei muitos WET11 com esse metodo.. aconselho q o pessoal envie para (Manuel Esteves) e conserte para eles.. se é q ele tem tempo para isso..

    eu nao me ofereço pq estou no paragua e custo de re-envio é alto.

    Abraços
    Lee

  7. #7

    Padrão

    Se alguem precisar e não estiver conseguindo, pode enviar p/ mim.
    Esse não é o meu serviço, por isso não cobrarei nada. Gosto de wireless por hobby. passe uma mensagem privada que informo o endereço.

  8. #8
    cmarmol
    Visitante

    Padrão no puedo levantar enlace a senao isp

    ya revise todo, pero no funciona la cenección entre el pc y el senao, alguna recomendación, estoy trabajando con win2k

  9. #9

    Padrão

    Instalou o programa port95nt? Ele é necessário para o win Xp e NT, acredito que par o 2k também. Segue ele zipado em anexo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  10. #10
    cmarmol
    Visitante

    Padrão

    gracias Manuel, he revisado todo de nuevo (hardware y software según instrucciones) y esta todo OK, pero no funciona, ya lo probe, parece una falla de sotftware, ya que sale el mensaje inmediatamente depues de que pongo read...... esta es mi pantalla:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screen1.bmp
Visualizações:	530
Tamanho: 	1,37 MB
ID:      	765  

  11. #11

    Padrão

    A mensagem de erro é falha de comunicação. Pode ser o cabo, o seu computador o win2k, defeito no hardware do Senao, ou o mais provável é que tenha apagado o fuse do clock. Tente fazer o procedimento do clock externo que ensino no começo deste post.

  12. #12

    Padrão Recuperar WET 11

    Pessoal,

    Bom dia a todos, sou novo no forum, gostaria de aprender com todos um pouco sobre a tecnologia wireless. Tenho Internet via rádio 2.4Mhz e usava uma WET 11, que não está mais funcionando. Um amigo me emprestou um rádio KODAMA, que está me auxiliando.
    Pergunto:- Como faço para recuperar a WET 11, visto que não encontrei nenhum componente com problema. Não consigo entrar via cabo de rede. Existe alguma maneira de entrar tipo JTAG ou algo similar.

    Obrigado a todos,

    IPalo
    Birigui-SP