+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik Original ou Pirata

    Desculpem o título mas sei que os moderadores não concordam com a pirataria assim como eu tambem não concordo.

    Mas um amigo que usa o mikrotik versao pirata, me desencorajou a comprar a versao original. Ele argumentou que no dia que precisar trocar a placa mae terei que comprar outra licença.

    Será que consigo fazer backup de configurações e da minha licença?

    Fiquei muito confuso, agradeço aos amigos que puderem me ajudar mais uma vez.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo...

    Você não perde a licença de somente trocar a placa mãe ou computador, a licença é gravada no disco, podendo ser hd, flash ide, ou cf card. Então você pode trocar numa boa ate mesmo de maquina, vc so não pode é trocar o hd.

    A vantagem da versão original são as correções de bugs e atualizações de funções. Eu aconselho usar a versão original.

    É isso, qualquer coisa estamos ai t+++


    Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    Desculpem o título mas sei que os moderadores não concordam com a pirataria assim como eu tambem não concordo.

    Mas um amigo que usa o mikrotik versao pirata, me desencorajou a comprar a versao original. Ele argumentou que no dia que precisar trocar a placa mae terei que comprar outra licença.

    Será que consigo fazer backup de configurações e da minha licença?

    Fiquei muito confuso, agradeço aos amigos que puderem me ajudar mais uma vez.

  3. #3

    Padrão

    como o gilberto falou, fica no hd ou no cf, e se vc pensa em fazer um clone do hd ou coisa assim, isto nao funciona tá. varias pessoas ja me falaram que tentaram e sem sucesso, até tem um jeito, vc pega o hd que tem a licenca e envia para a mikrotik e junto o hd novo, só assim. acho que demorara uns 2 meses hehe, se realmente funcionar.

  4. #4

    Padrão

    O suporte de qualquer soft original sempre é uma vantagem, especialmente no caso do mikrotik, que tem muitas funções. Sem falar que é fundamental que se compre o original para que o sistema continue evoluindo. E o preço, comparando com a utilidade do sistema, aliado ao fato de vc conseguir utilizar equipamentos que estejam quase sucateados, o torna muito barato.

  5. #5

    Padrão

    amigo, vc sabe se eles tem suporte em portugues? meu ingles é so para leitura hehe, nao entendo nada ouvindo.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    entre no site Mikrotik Brasil

    lá tem a licença a venda,
    eu sei qeu a nivel 5, que praticamente atende bem a todos nos custa R$210,00

    =P
    no mais entra no portal ai e veja o que precisa.

  7. #7

    Padrão

    O suporte oficial é em inglês, mas tem empresas que revendem no país e devem ter suporte local.

  8. #8

    Padrão

    fiquei contente com as respostas. Esse site é muito bom mesmo, só tem gente competente.

    Vou comprar a licença original sim. Vocês me convenceram. Vou utiliza-lo como AP tenho hoje 70 clientes simultaneos divididos nos 2 ap´s. A licenca Level 4 é suficiente?

    Obrigado mais uma vez, e sucesso pra todos.

  9. #9

    Padrão

    P/ 70 clientes, a level 4 é suficiente!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    P/ 70 clientes, a level 4 é suficiente!
    No maximo quenta qtos? Essa level4.

    Obrigado.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    No maximo quenta qtos? Essa level4.

    Obrigado.
    200 clientes (200 clientes via hotspot, pppoe, pptp tunels ou l2tp tunels). LInk:

    MikroTik Routers and Wireless

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    Desculpem o título mas sei que os moderadores não concordam com a pirataria assim como eu tambem não concordo.

    Mas um amigo que usa o mikrotik versao pirata, me desencorajou a comprar a versao original. Ele argumentou que no dia que precisar trocar a placa mae terei que comprar outra licença.

    Será que consigo fazer backup de configurações e da minha licença?

    Fiquei muito confuso, agradeço aos amigos que puderem me ajudar mais uma vez.

    Opa...
    Seguinte estava com a mesma duvbida que vc ai eu procurei na Internet um Crackeado. e instalalei o MK.. pois bema primeira tentativa foi um desastre.... mais a segunda ja funcionou 99% o que eu preciso estava funcionando muito bem ....

    pois bem ai agora que eu vi que funciona e quem tem noçao de Linux Iptables e mesma coisa... resolvi comprar o Software original ja que esta me ajudando muito.... so para vc ter uma ideia tenho conectado ao mesmo tempo em horarios de Pico na internet em medio de 40 antenas.... em uma unica placa wireless...Dlink G520 e uma antena Ommini de 14 Dbi .... resumindo funciona sim ... conhece AP2000 Orinoro??? pois é vou trocar todas as minhas por P4 com 512 e HD de 40G Placa mae Off.... vale a pena sim... o origi nal vc tem tem suporte com o pessoal que te vende a licenca !!! sem contar que vc esta Legalizado.... usei o pirata por 45 dias e resolvi comprar !

  13. #13

    Talking oi

    estou logando pela primeira vez.

    Sou do interior de pernambuco, Buíque e estou presisando de uma pessoa que trabalhe com o mikrotik e more aqui por perto, como Garanhuns, Caruaru etc, para deichar o mikrotik funcionando em um pequeno provedor, o rapais que montou o primeiro foi embora para São Paulo e ficamos na mão, se alguem se dispor meu email e [email protected] para acertarmos os custos