+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vinicius_vr
    Visitante

    Padrão Utilizar MT ou AP para link de 3,5km

    Bom dia pessoal, como tem passado?

    Estou com uma dúvida no seguinte:

    Preciso fechar um ponto-a-ponto de 3,5km com visada limpa(com rádios de 5.8), só que neste link tenho que ter a maior capacidade possível de banda pois sera um acesso client/server onde é gerado um trafego de imagem alto (cerca de 20 imagem com tamanhos de 1,5mb até 5mb).

    Alguém sabe o que seria a melhor opção em utilizar AP ou mk?
    Alguem pode me dar um norte de quantos "mb" no máximo consigo atingir tanto com AP (se possivel o modelo) ou mk?

    Obrigado!!

  2. #2

    Padrão

    30 mb se elas tiverem 1,5 mb, bastantinho né. mas acho que consegue, agora se for 5 mb cada imagem daria 100mb real, nao conseguira. isto tem cara de cameras de vigilancia estou certo?

  3. #3

    Padrão

    Cara, a essa distancia, 3 km, eu acho q um Terabean passa uns 20 Mb ou até mais. Essas imagens serao constantes? 20 imagens de 1.5 Mb ao mesmo tempo? Vai dar um baita trafego. O meu backbone aki é com terabean, da mais ou menos 1 Km e passava uns 30 Mb qdo instalei.

    Abracos

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vinicius_vr Ver Post
    Bom dia pessoal, como tem passado?

    Estou com uma dúvida no seguinte:

    Preciso fechar um ponto-a-ponto de 3,5km com visada limpa(com rádios de 5.8), só que neste link tenho que ter a maior capacidade possível de banda pois sera um acesso client/server onde é gerado um trafego de imagem alto (cerca de 20 imagem com tamanhos de 1,5mb até 5mb).

    Alguém sabe o que seria a melhor opção em utilizar AP ou mk?
    Alguem pode me dar um norte de quantos "mb" no máximo consigo atingir tanto com AP (se possivel o modelo) ou mk?

    Obrigado!!
    De acordo com um engenheiro amigo meus, as UBIRIQUIT (placa branca), chegam a 100mb de banda passante... São 5.8 e tem 400mw (mini-pci)... É testar pra ver...

  5. #5

    Padrão

    Voce está falando da "ubiquiti" ?

    Eu prefiro Airaya no lugar dos terabeam..
    4km consegui 36mbits efetivos.

  6. #6

    Padrão

    Esse troço aqui tambem é poderoso...

    Ubiquiti Networks

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Voce está falando da "ubiquiti" ?

    Eu prefiro Airaya no lugar dos terabeam..
    4km consegui 36mbits efetivos.
    Isso ae... "ubiriquiti".......

  8. #8
    vinicius_vr
    Visitante

    Padrão

    Olá pessoal, valeu pelos post.

    Sobre as imagens elas variam muito, mas não são de cameras (CFTV), e um sistema via browser que exibi imagems em alta definição. As aplicações remotas chegam a 10 estações enviando e recebendo imagem para o servidor constantemente.

    Pois o local onde esta esse sistema, já esta com rádios de 5.8 (tsunami) + off-set 24 e não passa de 12mb pela prestadora de acesso, eu achei muito estranho pq a prestadora informou que o sistema é dedicado. Então o responsável me pediu uma ajuda.

    Agora vou dar uma estudada nesses rádios... Por acaso algum deles tem instabilidade?

    Valeu!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    De acordo com um engenheiro amigo meus, as UBIRIQUIT (placa branca), chegam a 100mb de banda passante... São 5.8 e tem 400mw (mini-pci)... É testar pra ver...
    Olá, David ! Tenho um par dessa "branca" aquí, de 5.8 Ghz, apenas para testes, e posso lhe afirmar: isso é conversa de vendedor !!!

    Em um par de Mikrotik, na bancada (bem próximo), não atinge nem 40 Mbps de throughput... Ou seu amigo está falando em "bitrate"? (afinal, ela é nominalmente "108 Mbps" de bitrate).

  10. #10

    Padrão N-streme 2 !!!

    Acho que a melhor forma de se conseguir o máximo de banda seria através de dois Mikrotik em Full-Duplex, usando o protocolo proprietário Nstreme 2 com 2 placas Ubiquiti SR5 ou XtremeRange5 (somente se fosse mais distante) em cada um dos APs, para comunicação Full-Duplex por 2 vias diferentes.

    Pesquisando nos fórums dentro do site Mikrotik, pode-se ler relatos de usuários que conseguiram quase 100 Mbps de banda real, mas isso demanda um alto poder de processamento. A Mikrotik recomenda um PC de no mínimo 700 Mhz (se não me engano), mas os usuários só conseguiram bom rendimento com mais de 1 Ghz.

    Sugestão: monte 2 APs com placa mãe nova, de boa qualidade (Asus, Abit ou Intel) e processador com baixo aquecimento (nada de "Pentium", "Celeron" ou "AMD 462 pinos"!), com 512 MB de RAM marca Corsair, Kingston ou Samsung (nada de "genérica"), adaptadores Flash-Ide e adaptador PCI - MiniPCI para as 2 Ubiquiti em cada AP.

    Há alguns tópicos a respeito aquí no Under, por exemplo:

    https://under-linux.org/forums/mikro...-como-faz.html

    Detalhe: tal configuração ainda não possui interface gráfica, e acredito ser inédita aquí no Brasil ainda. Pelo menos aquí no fórum , parece que ninguém tentou ou conhece mais a respeito...