Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Vamos lá:

Vantagens usando um ap na "bunda" do MK.... Economia e "teoricamente" a facilidade de configuração do AP... Isso se deve ao fato da familharização com o firm do AP. Pode-se usar até 100 mts de cabo de rede. Não necessita colocar o Mk em cima da rede, pois quem transmite é o rádio.

Desvantagem: Dependendo do AP, não repassa MAC e há problemas quanto ao númeor de usuários (o processamento e memória não dá para chegar perto do MK). Arquitetura fechada, queimou, joga fora.

Vantagens com cartões no MK: Desempenho, pois o processamento e a memória serão do seu MK. Pode-se colocar facilmente 3GHz de processamento e 1Gb de RAM. Você consegue realizar centenas de filtragens e configurações no cartão. As configurações são limitadas ao próprio MK, ou seja, quase tudo será possível. Nos rádios, você fica limitado as configurações da firm.

Desvantagens: Teoricamente é mais complicado de configurar (não se eu fizer, rsssss). Devido a pouca familharização com o MK as pessoas acham ser mais complicado, coisa que por poucos reais, voc~e pode facilmente contratar alguém para configurá-lo. Tem q usar cabo RG-213 ou LMR-400, quanto menor melhor, o cabo é caro também. Normalmente é colocado em cima da torre. Acho que não teria mais desvantagens....

Basicamente no meu ponto de vista, sempre aconselho uso de placas ou cartões no MK. As possibilidades são quase infinitas e o desempenho muito superior.... É aquilo, quase tudo (99,9%) dá pra resolver com um cartão no MK, já com rádios, (99,9%) é necessário trocar por outro, ou mais sabeamente, colocar uma placa.

poww cara!!
    vlww geralzz ae!!

tipow... hehehhe

Desvantagens: Teoricamente é mais complicado de configurar (não se eu fizer, rsssss). Devido a pouca familharização com o MK as pessoas acham ser mais complicado, coisa que por poucos reais, voc~e pode facilmente contratar alguém para configurá-lo

poww cara... aquele seu livro... so falta isso!
    ta completaum... so falta isso...!!!
    pretende butar?? axo q sim =]
    vlww aeww catv! flww

2. Tem centenas de coisas que não coloquei na apostila devido ter regras que são aplicadas de provedor para provedor e também devido a uns FDP, estarem roubando os conteúdos dela aqui no forum e revendendo. No mais sou um profissional e também presto serviço e planos mensais de manutenção para servidores.... Mas é aquilo, nada que não seja muitíssimo complicado. Prefiro as veses prestar um serviço cobrado a pessoa e depois ir "ensinando" a ela... Aqui faço desenas de serviços semanais pagos, o pessoal ganha com a rapidez e descomplicação do serviço, ainda ganha um "amigo" que na hora que precisa (com as mais diversicadas dúvidas), sempre ajudo e exclareço a todos... No ponto de vista de centenas de pessoas que são meus cliente é um ótimo investimento...

3. catv poderias criar um ebook sobre mikrotik, dai nao te copiariam.(nao facilmente né).

4. CATV,
    onde consigo uma apostila dessa? Toh iniciando e venho acompanhando suas respostas, aki no forum, sempre com alto nivel.

5. Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    CATV,
    onde consigo uma apostila dessa? Toh iniciando e venho acompanhando suas respostas, aki no forum, sempre com alto nivel.
    Me add no MSN... Como disse, para parceiros desenvolvo na hora a apostila que precisar. Hoje mesmo em 5 minutos criei uma apostila de controle de banda simplificado para um parceiro... Infelismente no forum tem muito sangue-sugas, incluindo alguns da própria moderação/administração... Valeu!!!

outropcdodavid@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 26-08-2016, 11:20
  2. Respostas: 3
    Último Post: 02-03-2012, 07:49
  3. Respostas: 1
    Último Post: 03-07-2009, 11:31
  4. Respostas: 2
    Último Post: 02-09-2008, 12:56
  5. Necessito de um serv FTP para RedHat. Qual eo melhor?
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-03-2003, 20:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L