+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Enlace de 20 km sem visada

    bom galera to com uma antena aquarios, um rb112 com ibiquiti de 900mhz,
    certo o primeiro ponto ta no luga porem deu no meio de um morro massss... e so um que tem na frente e o outro ponto fica sem problema algum ate esse morro sera que fura ele? ate mais abracos...

  2. #2

    Padrão

    Passa tranquilo, mas passa pouca banda não é homologado!

  3. #3

    Padrão

    Nao esquerça de quando concluido, postar os resultados....
    vlw

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    pois bem depois de concluido o servico ai vai o resultado
    35 km sem visada canal 4 usado antenas aquarios 20dbi, radios com cartao ibiquiti de 700mw, cetado em 27dbi no manual rate card configuradas em WDS alinhamento com GPS foi alinhar e ligar o equipamento e fechoui tranquilo tenho mais 4 ptp desses pra fazer e conforme for fazendo vou postando
    a velocidade que ta o trafego no stastus diz em 18mbps/12mbps mas no teste de trounghput deu um pico de 8 mega e decpois uma media de 6 a 7,5 ficou muito bom mesmo o ptp

    agora e so espera o passar dos dias pra ver como ele vai se comportar

    abracos a todos

  5. #5

    Padrão

    isto em 900 mhz né, nossa que massa saber disso, tinha muitos obstaculos na frente?

  6. #6

    Padrão

    caro amigo vc tem algum manual de configuração do mkt de 900mhz pois estou atras de um pra mim...


    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    bom galera to com uma antena aquarios, um rb112 com ibiquiti de 900mhz,
    certo o primeiro ponto ta no luga porem deu no meio de um morro massss... e so um que tem na frente e o outro ponto fica sem problema algum ate esse morro sera que fura ele? ate mais abracos...

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    pois bem depois de concluido o servico ai vai o resultado
    35 km sem visada canal 4 usado antenas aquarios 20dbi, radios com cartao ibiquiti de 700mw, cetado em 27dbi no manual rate card configuradas em WDS alinhamento com GPS foi alinhar e ligar o equipamento e fechoui tranquilo tenho mais 4 ptp desses pra fazer e conforme for fazendo vou postando
    a velocidade que ta o trafego no stastus diz em 18mbps/12mbps mas no teste de trounghput deu um pico de 8 mega e decpois uma media de 6 a 7,5 ficou muito bom mesmo o ptp

    agora e so espera o passar dos dias pra ver como ele vai se comportar

    abracos a todos
    '
    Tenho uma duvida quanto a esses equipamentos, tem alguma torre de operadora de celular por perto? Aqui na minha cidade, a minha central é no topo de um prédio, onde tem uma central da TIM, e eles usam essa frequencia... Queria saber se vc teve algum problema com essa gente? Interferencia, algo do tipo...

  8. #8
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    bom desculpe a demora estava viajando mas entao celular nao tem nao perto masss tem a torre da telemar do ladinho so que fiz teste de frequencia e nenhuma esta sendo usada entao to tranquilo perante a isso outra coisa um bruto dun morro na frente e a cidade pop ta nbum burraco um 150 mtros abaixo do morro e inclinei a antena e a outra coloquei ela reta certo e fechou muito bom mesmo a conexao ok

    alguma outra duvida e so contatar


    manual nao precisa nao e simples de configurar.... nao tem complicacao nao qualquer coisa posta ai que eu respondo depois coloca a conf dos meus ok te mais....

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aprinou Ver Post
    caro amigo vc tem algum manual de configuração do mkt de 900mhz pois estou atras de um pra mim...
    Eu tenho um manual básico para fazer funcionar como bridge. Uso aqui na Bahia, há 1 mes, sem problema algum. 28km sem visada, subindo um morro. Querendo... [email protected], e aqui mesmo no forum tem um tutorial perfeito para MKT.. basta mudar algumas coisas.

  10. #10

    Padrão

    Complementando, neste outro tópico tem dois tutoriais que consegui com um colega do Maranhão (ou foi do Pará???)... Entra ai e vê as configurações para 900mhz.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leomanpotencial Ver Post
    Eu tenho um manual básico para fazer funcionar como bridge. Uso aqui na Bahia, há 1 mes, sem problema algum. 28km sem visada, subindo um morro. Querendo... [email protected], e aqui mesmo no forum tem um tutorial perfeito para MKT.. basta mudar algumas coisas.
    Cara sou novo por aqui o que é "MKT"? vlw

  12. #12
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    mikrotik e mikrotik amigo

  13. #13

    Padrão

    ederamboni, um link em 10 km aqui, passa uns 2 mb? tem visão parcial, só por um morro que fica meio no caminho, agora o principal saber é a antena? que tamanha tem, pois se for muito grande nao posso colocar na torre pois nao é minha tbem.

    tens ideia de quanto gastasse com as antenas?

  14. #14

    Padrão

    Quanto você gastou em tudo?
    Antenas, kit 900mhz, nobreak, servidores, caixas, etc?

    Esse negócio de interferência com as teles de celular que me preocupa.. Se eles não vão nos encomodar depois.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Quanto você gastou em tudo?
    Antenas, kit 900mhz, nobreak, servidores, caixas, etc?

    Esse negócio de interferência com as teles de celular que me preocupa.. Se eles não vão nos encomodar depois.
    Realmente. Um dos maiores problemas é que estes equipamentos não são homologados. O ideal é utilizar apenas equipamentos homologados, caso esteja em grandes centros principalmente. O custo total fica em R$ 6.000,00 (menos as torres). Quanto a interferencias... Não sei se realmente há interferencias. mas o ideal é fazer tudo bem longe delas...

  16. #16
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    E aí pessoal, estava lendo os post e achei mto interessante usar 900mhz

    a minha situacao eh a seguinte:
    a distancia entre os pontos que quero ligar eh 25km, tem uns morros pequenos entre eles

    usando 2 SR9 700mw c/ antenas aquario 20dbi será q fecha esse link?

    c/ uma velocidade real em torno de 5.5mbps ?

  17. #17
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    cara gastei em cada ponto em torno de 4500 mas ficou show de bola cada par instalando com correria e tudo por 4500 certo

  18. #18

    Padrão

    pessoal alguem poderia me informar o tamanho dessas antenas em 900 mhz

  19. #19
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    2,80 mtros
    mas nao sao muito largas nao
    sao perfeitas ok abracos...